Menu

Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Diretoria demite técnico do Sinop e fará peneirão para montar equipe que vai disputar Copa FMF

Publicado

O presidente do Sinop Futebol Clube, Agnado Turra, confirmou, há pouco, em primeira mão, ao Só Notícias, que o treinador Gianni Freitas não faz mais parte da equipe Galo do Norte. “Houve uma reunião e em comum acordo decidimos por sua saída. Ele já tem proposta de outro time”, resumiu o presidente sem revelar qual.

Ao Só Notícias Gianni disse, hoje de manhã, que tem contrato com a diretoria até agosto, porém, eles (diretoria) decidiriam o que é melhor, saída ou permanência.

Com a saída, o Galo do Norte vai ao mercado em busca de outro comandante para disputar a Copa FMF que começa em agosto, com adversário já marcado, o atual campeão Mixto.

O presidente antecipou ainda que a partir do próximo dia 24, haverá peneirão com atletas de 21 anos, para  montar a equipe que vai disputar a competição.

Na Copa FMF o time sinopense estreará contra o Mixto, atual campeão, no dia 10 ou 11 de agosto, de acordo com tabela divulgada pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). Já na Copa Verde, o Sinop fará sua estreia enfrentando o classificado entre Costa Rica, de Mato Grosso do Sul, e Genus, de Rondônia, diretamente nas oitavas de final.

Sob o comando do treinador Gianni, o Galo do Norte não conseguiu avançar para a segunda fase da Série D. Apesar de ter ficado em segundo do grupo, o time sinopense foi o pior segundo colocado da competição. Por isso não avançou.

Na Copa do Brasil, o Sinop foi derrotado por 2 a 1, pelo Santa Cruz, de Pernambuco, na primeira fase. No Campeonato Mato-grossense, foi eliminado pelo Luverdense, por 1 a 0, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, e não se classificou para a semifinal. No primeiro confronto, no gigantão, houve empate em 0 a 0.

Só Notícias/David Murba (foto Só Notícias/ Diego Oliveira)

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Palmeiras tropeça fora de casa e vê Flamengo emparelhar na liderança do Brasileirão

Publicado

O Palmeiras sofreu um revés neste domingo (9) ao ser derrotado pelo Mirassol por 2 a 1, no Estádio José Maria Campos Maia, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A surpreendente derrota fez com que o Verdão perdesse a folga na liderança, permitindo que o rival Flamengo igualasse a pontuação na briga pelo título.

Apesar do resultado negativo, o Palmeiras permanece no topo da tabela com 68 pontos, mantendo a primeira posição por ter uma vitória a mais (21 contra 20) que o time carioca, que venceu o Santos por 3 a 2 na mesma rodada. O Mirassol, por sua vez, alcançou a quarta colocação, somando 59 pontos e consolidando sua boa campanha.

O Jogo

A partida começou com um susto para o líder do campeonato. Logo no primeiro minuto, Gabriel, do Mirassol, aproveitou uma jogada individual de Lucas Ramon e finalizou rasteiro entre as pernas do goleiro Carlos Miguel, abrindo o placar para os donos da casa.

O Palmeiras demorou a reagir, mas aos 27 minutos, Vitor Roque protagonizou um golaço de bicicleta. Após cobrança de escanteio e um desvio de cabeça de Allan, a bola sobrou para o atacante, que emendou um lindo voleio, empatando o confronto com uma pintura.

No entanto, a alegria alviverde durou pouco. Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos, Reinaldo cobrou um lateral para a área e João Victor subiu mais alto que a defesa palmeirense para cabecear e recolocar o Mirassol à frente no marcador: 2 a 1.

Na segunda etapa, o Palmeiras pressionou em busca do empate. Aos nove minutos, Andreas Pereira cobrou uma falta que exigiu grande defesa de Walter, goleiro do Mirassol. Pouco depois, em outro escanteio, Flaco López desviou, mas Walter novamente salvou em cima da linha. O Mirassol, por sua vez, também teve chances de ampliar, como em uma cabeçada de Alesson que passou perto do gol de Carlos Miguel. Apesar da insistência do Palmeiras, o placar não se alterou, e os donos da casa celebraram a importante vitória.

Próximos confrontos

  • Mirassol:
    • Santos x Mirassol (34ª rodada do Campeonato Brasileiro)
    • Data e horário: 19 de novembro de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
    • Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
  • Palmeiras:
    • Santos x Palmeiras (jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro)
    • Data e horário: 15 de novembro de 2025 (sábado), às 21h (de Brasília)
    • Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

FICHA TÉCNICA

Mirassol 2 x 1 Palmeiras

Competição: Campeonato Brasileiro (33ª rodada)

Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, Mirassol (SP)

Data: 09 de novembro de 2025 (domingo)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Arbitragem:

  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
  • VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Cartões Amarelos:

  • Mirassol: José Aldo, João Victor, Walter
  • Palmeiras: Andreas Pereira, Bruno Fuchs, Raphael Veiga

Gols:

  • Gabriel (Mirassol), aos 1′ do 1ºT
  • Vitor Roque (Palmeiras), aos 27′ do 1ºT
  • João Victor (Mirassol), aos 47′ do 1ºT

Mirassol: Walter, Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Neto Moura), Danielzinho e Gabriel (Shaylon); Negueba (Carlos Eduardo), Alesson (Luiz Otávio) e Cristian (Chico da Costa). Técnico: Rafael Guanaes

Palmeiras: Carlos Miguel, Khellven (Mauricio), Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Piquerez; Aníbal Moreno (Raphael Veiga), Andreas Pereira (Bruno Rodrigues), Felipe Anderson (Sosa) e Allan; Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Flamengo vence Santos em jogo eletrizante no Maracanã, com drama no final

Publicado

O Flamengo conquistou uma vitória suada sobre o Santos por 3 a 2 na noite deste domingo (9), em uma partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o Rubro-Negro parecia ter o controle do placar, mas viu o Peixe esboçar uma reação dramática nos minutos finais, transformando o que seria um triunfo tranquilo em um teste para cardíacos.

Com o resultado, o Flamengo igualou a pontuação do líder Palmeiras, ambos com 68 pontos, embora o time paulista ainda tenha um jogo a disputar nesta rodada.

A equipe carioca começou o confronto buscando a posse de bola e ditando o ritmo, enquanto o Santos optava por uma postura mais defensiva, explorando contra-ataques. As chances do Flamengo surgiram, com Bruno Henrique e Arrascaeta flertando com o gol, até que Léo Pereira, aos 36 minutos do primeiro tempo, abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Arrascaeta e um bate-rebate na área, o zagueiro flamenguista demonstrou categoria para estufar as redes, levando o 1 a 0 para o intervalo.

Na volta para a segunda etapa, o ímpeto ofensivo do Flamengo continuou. Logo aos cinco minutos, Carrascal ampliou. Em uma jogada bem trabalhada, Arrascaeta serviu o meia, que invadiu a área em velocidade e finalizou com força, sem chances para o goleiro Brazão. Pouco depois, uma oportunidade de ouro para selar a vitória foi desperdiçada: Bruno Henrique sofreu pênalti, confirmado pelo VAR, mas Arrascaeta acertou a trave.

Ainda assim, o Flamengo chegou ao terceiro gol. Cebolinha, que entrou no decorrer da partida, pressionou a saída de bola adversária, Igor Vinícius falhou e Bruno Henrique, atento, roubou a bola, driblou o goleiro e empurrou para o gol vazio, fazendo 3 a 0.

Quando a vitória parecia consolidada, o Santos reagiu com um fôlego surpreendente. Em dois minutos alucinantes, Gabriel Bontempo e Lautaro Díaz balançaram as redes, aproveitando falhas na defesa rubro-negra e levando o placar para 3 a 2. O susto final fez o Flamengo administrar a posse de bola nos acréscimos, garantindo os três pontos.

O próximo compromisso do Flamengo será no sábado (15), quando enfrentará o Sport na Arena de Pernambuco, em jogo atrasado da 12ª rodada.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 3×2 Santos

Campeonato Brasileiro | 33ª Rodada

Local: Maracanã, RJ

Data e horário: 09/11/2025 às 18h30

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (DF), Rafael da Silva Alves (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Cartões amarelos: Samuel Lino (FLA), Neymar (SAN), Arrascaeta (FLA), Zé Ivaldo (SAN)

Gols: Léo Pereira (36’1ºT), Carrascal (5’2ºT), Gabriel Bontempo (43’2ºT) e Lautaro Díaz (45’2ºT).

Flamengo: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Evertton Araujo), De La Cruz (Saúl) e Arrascaeta (Michael); Carrascal (Luiz Araújo), Samuel Lino (Everton Cebolinha) e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.

Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Luan Peres (Gabriel Bontempo) e Souza; João Schmidt, Willian Arão, Zé Rafael (Thaciano) e Barreal (Lautaro Díaz); Neymar (Rollheiser) e Guilherme (Robinho Jr.).
Técnico: Juan Vojvoda.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana