conecte-se conosco


Policial

Dois adultos e um adolescente são detidos em flagrante por furto a residência e receptação

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Três pessoas envolvidas em furto e receptação foram detidas pela Polícia Civil, no domingo (10.10), em investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). Entre os suspeitos estão um adulto e um menor de idade que responderão pelo furto e um terceiro que adquiriu um dos objetos subtraídos e foi autuado por receptação. 

As investigações iniciaram após a equipe da Derf-VG ser acionada para atender uma ocorrência de furto, em uma residência no bairro Chapéu do Sol. No local, foi constatado que a casa da vítima foi arrombada e diversos objetos foram levados, como joias e uma televisão 60 polegadas. 

Com base nas informações, os investigadores da Derf iniciaram as diligências, recolheram imagens de câmeras de segurança da região e identificaram o veículo utilizado pelos criminosos no crime. 

Pouco após os fatos, os dois autores do furto foram detidos. Questionados sobre os objetos subtraídos, os suspeitos falaram que já haviam vendido a televisão de 60 polegadas. 

Em continuidade às diligências, os policiais seguiram para a residência da pessoa que comprou o aparelho, que foi presa em flagrante pelo crime de receptação. Durante as diligências também foram recuperadas as joias subtraídas da vítima. 

Os três suspeitos foram conduzidos à Derf-VG, onde após interrogatório foram lavrados os flagrantes de furto e receptação. O menor envolvido na subtração dos objetos responderá pelo ato infracional análogo ao crime de furto.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Quatro são presos pela Polícia Civil em ‘escritório do crime’ criado para aplicar golpes de estelionato

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Quatro pessoas foram na tarde desta sexta-feira, 22 de outubro, em Rondonópolis, depois que a Polícia Civil flagrou um grupo, no bairro Jardim Atlântico, que mantinha um ‘escritório do crime’ criado para a prática de golpes de estelionato.

Uma investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) apontou que na residência, diversas pessoas se reuniram para planejar e executar golpes, entre eles, de estelionato.

No local havia seis pessoas, todas com vários registros criminais, e quatro delas estavam com mandados de prisões decretados e em aberto por crimes como roubo, tráfico e organização criminosa.

A equipe da DERF apurou ainda que o grupo planejava cometer crimes neste final de semana, em Rondonópolis.

Com os suspeitos foram apreendidas anotações, documentos, chips lacrados de telefonia celular. Eles foram autuados em flagrante por associação criminosa e posse de drogas.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Policiais civis de Barra do Garças são capacitados em atendimento humanizado a vítimas de violência

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) participaram, nesta sexta-feira (22.10), de uma capacitação voltada a servidores da Segurança Pública para o atendimento humanizado a vítimas de violência.

A capacitação foi promovida pela Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher de Barra do Garças, em parceria com a faculdade Unicathedral, e conta com a participação de policiais civis e militares. 

Os temas abordados na capacitação são “Princípios e práticas de formação de policiais para atendimento às mulheres em situação de violência”, “Como, quando e como a submissão feminina passou a existir”, “Crimes com investigações atribuídas à Delegacia da Mulher”.

Entre os palestrantes estão a professora Fiona Macaulay, de uma universidade da Inglaterra, a representante do Ministério Público, Michelle Moraes Santos e a delegada Jozirlethe Criveletto, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá.

Segundo a diretora de projetos da Rede de Frente, investigadora Andréa Guirra, a capacitação é ministrada presencialmente na Câmara Municipal de Vereadores de Barra do Garças e também on-line. 

“Além dos servidores da área de segurança, a capacitação também conta com a participação do público em geral, como alunos e pessoas de outros municípios que acessam o conteúdo de forma remota”, disse a investigadora.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana