conecte-se conosco


Policial

Dois homens são presos com máquinas, bobinas e dinheiro

Publicado

Gazeta Digital

Dois homens foram presos pela Polícia Militar na tarde de quinta-feira (6), no bairro Água Limpa, em Cuiabá, por suspeita de envolvimento com o jogo do bicho. Com os suspeitos foram encontrados cartuchos de bobinas e máquinas de jogos, blocos de resultados, carteiras nacionais de habilitação (CNHs), RGs, CPFs, além de dinheiro.

Segundo o boletim de ocorrência a equipe da PM estava em patrulhamento pela região central, quando se deparou com um homem saindo de um estabelecimento comercial e, ao ver a viatura, demonstrou nervosismo. Durante a abordagem e checagem criminal, o suspeito tentou dispensar ao rolo um papel, que foi verificado e constatado como sendo jogo do bicho

Sendo assim, os policiais se dirigiram juntamente com o suspeito até uma papelaria, que fica próximo do local. No estabelecimento, encontraram outro homem, que ao ser questionado sobre o comércio de jogos de azar, também ficou nervoso e acabou confessando que estava negociando jogos há cerca de 3 meses.

PMMT

Jogo do bicho - dois são presos

Após revista, os policiais encontraram diversos materiais, como livro Guia de Sonhos, celular, 2 máquinas de jogos, 2 blocos de resultados de jogo, 12 cartuchos de bobinas, 2 CNHs, 5 RGs e 3 CPFs.  Além de R$ 2 mil em notas trocadas e espalhadas em vários cômodos do comércio. A polícia acredita os documentos encontrados foram possivelmente penhorados para jogos.

O suspeito disse que o valor de R$ 1.500 seria do aluguel do estabelecimento e que o restante seria do comercio de jogos. O homem alegou ainda que teria parado de comercializar jogos apenas na semana passada, quando um dos seus chefes foi preso e divulgado na televisão, e que teria voltado a comercializar nos últimos dias.

Os suspeitos, identificados como L.A.P., de 61 anos, e A.J.C., de 49 anos, foram encaminhados para a delegacia, sem lesões corporais, para demais providencias.

Jogo do bicho  

O jogo do bicho é uma bolsa ilegal de apostas em números que representam animais. No Brasil esse tipo de prática é proibido pelas leis de contravenção penal e a pessoa flagrada praticando, pode pegar até 2 anos de prisão.

No último dia 29 de abril, a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia Especializada de Fazenda e Crimes Contra a Administração Pública (Defaz) deflagrou a Operação Mantus, que desarticulou 2 organizações criminosas que exploravam o jogo do bicho em Mato Grosso.

Foram presos na operação João Arcanjo Ribeiro, seu genro, Giovanni Zem Rodrigues – apontados como líderes da Colibri -, além de outros membros da organização, como cobradores, assessores e arrecadadores. Já da segunda organização, FMC Ello, Frederico Müller Coutinho foi apontado como líder. Ele está preso ao lado de outros membros do grupo.

Ao todo, 63 mandados judiciais, sendo 33 de prisão preventiva e 30 de busca e apreensão, foram expedidos pelo juiz da 7º Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, Jorge Luiz Tadeu.

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil cumpre mandados de apreensão contra autores de latrocínio em Primavera do Leste

Publicado

Dois mandados de busca e apreensão, expedidos contra dois infratores investigados por latrocínio em Primavera do Leste, região sul do estado, foram cumpridos pela Polícia Civil na sexta-feira (01.07).

Os adolescentes foram localizados pelos policiais civis da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Primavera do Leste.

Depois de serem apreendidos, por força das ordens judiciais decretadas pela Comarca local, ambos foram encaminhados para o Centro Socioeducativo da cidade de Cáceres.

Os menores de idade foram identificados pelo envolvimento com o roubo, seguido de morte, ocorrido no dia 26 de dezembro de 2021, em Primavera do Leste.

O crime

Luciano Rodrigues Messias foi rendido pela dupla em sua residência, no bairro Castelândia, e, em seguida, amarrado. 

Do local, foram subtraídos dinheiro, uma motocicleta Biz e uma arma de fogo, entre outros objetos.  Em seguida, a vítima foi morta asfixiada. 

No dia seguinte, ambos pagaram uma terceira pessoa (também menor de idade) para ir à casa da vítima e subtrair uma televisão, dois botijões de gás, uma panela elétrica e uma mochila.

Entretanto, na época dos fatos, este menor acabou sendo apreendido em flagrante pelo ato infracional.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende integrantes de associação criminosa e apreendem armas de fogo, drogas e munições

Publicado

Quatro integrantes de uma associação criminosa foram presos pela Polícia Civil, na sexta-feira (01.07), na zona rural de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), durante investigações continuadas para apurar o duplo homicídio ocorrido no município. 

A ação resultou na apreensão de duas armas de fogo, várias munições e porções de maconha. Os envolvidos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e para o tráfico de drogas.

Nas diligências, os policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia, por meio da Divisão de Homicídios, identificaram uma propriedade rural usada pelos suspeitos para planejar os crimes e para se esconderem.

Diante das informações, a equipe foi até o local e, ao se aproximarem, perceberam a presença de alguns indivíduos, que fugiram para dentro de uma área de mata. No interior do imóvel, foram encontradas as armas de fogo, munições, uma tornozeleira eletrônica e porções de maconha.

Na casa também havia uma mulher e uma criança. Um dos presos possui passagem pelos crimes de sequestro, cárcere privado, furto, roubo, corrupção de menores, tráfico de drogas, receptação e lesão corporal. 

Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e associação para o tráfico de drogas. Após a confecção dos autos, eles foram colocados à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana