conecte-se conosco


Policial

Dois homens são presos com máquinas, bobinas e dinheiro

Publicado

Gazeta Digital

Dois homens foram presos pela Polícia Militar na tarde de quinta-feira (6), no bairro Água Limpa, em Cuiabá, por suspeita de envolvimento com o jogo do bicho. Com os suspeitos foram encontrados cartuchos de bobinas e máquinas de jogos, blocos de resultados, carteiras nacionais de habilitação (CNHs), RGs, CPFs, além de dinheiro.

Segundo o boletim de ocorrência a equipe da PM estava em patrulhamento pela região central, quando se deparou com um homem saindo de um estabelecimento comercial e, ao ver a viatura, demonstrou nervosismo. Durante a abordagem e checagem criminal, o suspeito tentou dispensar ao rolo um papel, que foi verificado e constatado como sendo jogo do bicho

Sendo assim, os policiais se dirigiram juntamente com o suspeito até uma papelaria, que fica próximo do local. No estabelecimento, encontraram outro homem, que ao ser questionado sobre o comércio de jogos de azar, também ficou nervoso e acabou confessando que estava negociando jogos há cerca de 3 meses.

PMMT

Jogo do bicho - dois são presos

Após revista, os policiais encontraram diversos materiais, como livro Guia de Sonhos, celular, 2 máquinas de jogos, 2 blocos de resultados de jogo, 12 cartuchos de bobinas, 2 CNHs, 5 RGs e 3 CPFs.  Além de R$ 2 mil em notas trocadas e espalhadas em vários cômodos do comércio. A polícia acredita os documentos encontrados foram possivelmente penhorados para jogos.

O suspeito disse que o valor de R$ 1.500 seria do aluguel do estabelecimento e que o restante seria do comercio de jogos. O homem alegou ainda que teria parado de comercializar jogos apenas na semana passada, quando um dos seus chefes foi preso e divulgado na televisão, e que teria voltado a comercializar nos últimos dias.

Os suspeitos, identificados como L.A.P., de 61 anos, e A.J.C., de 49 anos, foram encaminhados para a delegacia, sem lesões corporais, para demais providencias.

Jogo do bicho  

O jogo do bicho é uma bolsa ilegal de apostas em números que representam animais. No Brasil esse tipo de prática é proibido pelas leis de contravenção penal e a pessoa flagrada praticando, pode pegar até 2 anos de prisão.

No último dia 29 de abril, a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia Especializada de Fazenda e Crimes Contra a Administração Pública (Defaz) deflagrou a Operação Mantus, que desarticulou 2 organizações criminosas que exploravam o jogo do bicho em Mato Grosso.

Foram presos na operação João Arcanjo Ribeiro, seu genro, Giovanni Zem Rodrigues – apontados como líderes da Colibri -, além de outros membros da organização, como cobradores, assessores e arrecadadores. Já da segunda organização, FMC Ello, Frederico Müller Coutinho foi apontado como líder. Ele está preso ao lado de outros membros do grupo.

Ao todo, 63 mandados judiciais, sendo 33 de prisão preventiva e 30 de busca e apreensão, foram expedidos pelo juiz da 7º Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, Jorge Luiz Tadeu.

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil cumpre mandado contra criminoso de alta periculosidade em Confresa

Publicado

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Confresa realizaram uma ação nesta sexta-feira (24) para cumprimento da prisão de um criminoso de alta periculosidade, procurado por diversos delitos na região.

José Andrade Cavalcante, 37 anos, natural do Maranhão, estava com a prisão preventiva decretada pela Comarca de Porto Alegre do Norte por associação criminosa, furto qualificado e receptação. Além desses crimes, ele tinha um extenso histórico de delitos como tráfico de drogas, roubos e posse de armas de fogo.

Durante o cumprimento do mandado judicial, o criminoso entrou em confronto com os policiais e acabou indo a óbito.

José Cavalcante estava escondido em uma residência no bairro Arco Íris II, em Confresa. Os policiais monitoraram o local previamente e confirmaram que o criminoso estava na casa. A equipe se aproximou da residência e avistou o investigado no interior do imóvel.

Após verbalização para que ele erguesse as mãos, o criminoso sacou um revólver e apontou em direção aos policiais. Ele tentou entrar em um quarto onde estava uma carabina calibre .40, mas foi contido após disparos realizados pelos policiais. A análise preliminar indica que o objetivo era pegar a arma para revidar e garantir sua fuga.

O óbito do criminoso foi confirmado pela equipe médica e a perícia acionada no local.

Na casa foram apreendidas munições, drogas, documentos e duas armas de fogo. A carabina estava com a numeração raspada, provavelmente, oriunda de furto.

As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e analisar os materiais apreendidos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende autor de homicídio ocorrido na primeira quinzena de janeiro em Sorriso

Publicado

A Delegacia da Polícia Civil de Sorriso prendeu, nesta sexta-feira (24.1), o autor de um homicídio ocorrido na semana passada na cidade. A vítima foi assassinada no meio da rua do bairro São Domingos.

O crime foi registrado na tarde do dia 15 de janeiro. Cleyson Pinto de Mesquita, 32 anos, caminhava quando um homem em uma motocicleta parou próximo à vítima, desceu, desferiu os disparos de arma de fogo e fugiu em seguida.

A investigação realizada pela Divisão de Homicídios identificou o autor do crime e representou pela prisão preventiva, que foi cumprida nesta sexta-feira.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, a equipe policial localizou a motocicleta e as roupas usadas pelo executor do homicídio.

Com essa prisão, a Delegacia de Sorriso esclarece os dois homicídios ocorridos neste mês na cidade, com todos os autores identificados.

No decorrer das diligências para esclarecimentos dos dois homicídios ocorridos na primeira quinzena de janeiro deste ano, a delegacia efetuou a prisão de oito criminosos, além de apreender duas armas e porções de entorpecentes.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana