conecte-se conosco


Esportes

É CAMPEÃO!!!

Publicado


Pode soltar o grito, Massa! O Galo é CAMPEÃO BRASILEIRO 2021! O título foi confirmado após a emocionante vitória por 3 a 2 sobre o Bahia, em jogo realizado na noite de hoje, 2, na Fonte Nova, em Salvador (BA). Com o resultado, o Galo chegou a 81 pontos e não pode mais ser alcançado pelos adversários.
O próximo compromisso do alvinegro será no domingo, dia 5, às 16h, no Mineirão, contra o Red Bell Bragantino. A equipe erguerá a taça de campeão diante da torcida mais engajada do Brasil, a mesma que registrou recordes de público nesta edição do torneio. O triunfo diante do tricolor baiano foi o 25° do Atlético no torneio e se tornou, ainda, o melhor visitante do Brasileirão, com 32 pontos conquistados fora de casa.
O jogo
O alvinegro partiu para o ataque já no pontapé inicial. A primeira boa oportunidade surgiu logo aos 4 minutos. Keno tabelou pelo meio e bateu da entrada da área para Danilo Fernandes mandar por cima da meta.
O Bahia deu o troco aos 13 minutos, após bate rebate na área. Éverson apareceu bem para ficar com a bola. A melhor oportunidade do Galo no primeiro tempo foi na marca dos 37 minutos. Nacho recebeu pela direita, invadiu a área e bateu forte. Danilo Fernandes conseguiu mandar para escanteio.
A equipe baiana levou perigo ainda no final da etapa inicial. Após tabela na entrada da área, Mugni levantou na área para Rodriguinho cabecear por cima do gol.
Cred: Lucas Figueiredo /CBF
Segunda etapa
O Galo voltou sem alterações para a segunda etapa. Com 3 minutos de jogo, Hulk recebeu de Zaracho e bateu firme. A bola desviou no zagueiro Conti e saiu pela linha de fundo.
Na jogada seguinte, o Bahia desceu em velocidade pela esquerda com Raí, que rolou para Rossi, mas Arana chegou primeiro para mandar pela linha lateral.
Aos 16, após cobrança de escanteio, Luiz Otávio marcou de cabeça e abriu o marcador para o time da casa. Quatro minutos depois, em jogada pela esquerda Gilberto se livrou da marcação e marcou o segundo da equipe baiana. Foi então que começou a reação atleticana!
Cuca mandou a campo Sasha e Nathan, nos lugares de Vargas e Nacho, respectivamente. E deu certo! Aos 25, o árbitro marcou pênalti em Sasha. Hulk foi para a cobrança e diminuiu a diferença.
Dois minutos mais tarde, Mariano cruzou da direita, Keno se livrou do marcador e mandou no ângulo para igualar a partida: 2 a 2!
A virada veio! Aos 32, Keno, mais uma vez, recebeu de Nathan na entrada da área e mandou uma bomba para estufar as redes do Bahia. Galo 3 a 2!
A equipe se postou bem para garantir o resultado e ficar com o título de CAMpeão Brasileiro 2021!
FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 3 ATLÉTICO
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 32
Data: 02/12/2021
Estádio: Fonte Nova – (BA)
Gols: Luiz Otávio 17’, Gilberto 20’ – 2° tempo – Hulk 26’, Keno 28’ e 32’ (2° tempo)
Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso, Arana, Tchê Tchê, Zaracho (Dodô), Nacho (Nathan), Keno (Igor Rabello), Vargas (Sasha) e Hulk.
Técnico: Cuca
Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio, Matheus Bahia, Rossi, Mugni (Daniel), Rodriguinho (Juan Velasquez), Patrick, Raí (Ronaldo) e Gilberto (Rodallega).
Técnico: Guto Ferreira
Cartões amarelos: Sasha, Nathan e Arana (Atlético); Mugni e Patrick (Bahia)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza FIFA SP
Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse FIFA SP
Árbitro Assistente 2: Alex Ang Ribeiro AB SP
Quarto Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza CD BA
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral VAR-FIFA SP
AVAR: Fabricio Porfirio de Moura AB SP
Observador de VAR: Sergio Cristiano Nascimento CBF RJ
fonte: https://atletico.com.br/noticias/e-campeao

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Tricolor conta com apoio da torcida para chegar à final da Copinha

Publicado


Com 100% de aproveitamento na Copinha, o São Paulo tem feito bonito na competição e chega na semifinal para enfrentar o Palmeiras com um apoio especial: a sua torcida. Desde os primeiros jogos em São Caetano do Sul, os torcedores fizeram uma grande festa e que deve ser ainda maior no sábado, no clássico que será realizado às 19h, na Arena Barueri.

Por ter melhor campanha, o São Paulo será o mandante e terá só são-paulinos no estádio. “Torcida faz diferença. A gente joga pelo torcedor e para o torcedor. Importante a pressão da torcida e a gente espera ter um grande apoio em Barueri”, disse o técnico Alex.

Jogadores e torcedores parecem cada dia mais entrosados. Ao final de todos os jogos, os atletas foram até a torcida e agradeceram ao apoio, com direito a fotos, autógrafos e bate-papo com os são-paulinos que foram ao Anacleto assistir ao jogo.

à torcida do São Paulo vem dando show e feito uma festa muito linda. Vai ser um jogão e espero ver Barueri lotado. A torcida nos motiva muito e a presença dela no estádio, será importante demais”, disse o meia Luiz Henrique.

O São Paulo busca seu quinto título da Copinha. O Tricolor já foi campeão em 1994, 2000, 2010 e 2019.

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol-de-base/2022/1/20/tricolor-conta-com-apoio-da-torcida-para-chegar-a-final-da-copinha

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Fluminense acerta a contratação de Fábio

Publicado


O Fluminense acertou nesta quarta-feira (19/01) a contratação do goleiro Fábio. O jogador já foi aprovado nos exames médicos e esteve no Centro de Treinamento Carlos Castilho para assinar contrato até o fim de 2022. Ele vestirá a camisa número 12 no Tricolor e se junta ao grupo comandado pelo técnico Abel Braga para iniciar sua preparação para a temporada.

“Só tenho a agradecer pela oportunidade de vestir a camisa do Fluminense, é uma enorme satisfação. A expectativa é gigantesca pela equipe que vem sendo formada, pelo planejamento que já vem desde o ano passado, com a conquista da vaga na pré-Libertadores. O torcedor com certeza está esperando muito dessa temporada e estou pronto para ajudar de todas as formas possíveis e fazer com que o ano de 2022 seja de muita alegria para a torcida tricolor. Que a gente possa comemorar bastante as conquistas”, disse o goleiro.

Experiente, Fábio é dono de um currículo extremamente vitorioso. Eleito duas vezes o melhor de sua posição no Prêmio Craque do Brasileirão e no Prêmio Bola de Prata (2010 e 2013), ele acumula inúmeras convocações e um título pela Seleção Brasileira, a Copa América de 2004. Além disso, é tricampeão brasileiro, tricampeão da Copa do Brasil, campeão da Mercosul e conquistou nove títulos estaduais. O goleiro possui ainda vasta experiência na Libertadores, competição na qual chegou à decisão em 2009. Em sua chegada ao Fluminense, Fábio falou sobre a expectativa de jogar mais uma Libertadores.

“É um presente poder vestir a camisa do Fluminense na Libertadores, uma competição que eu já disputei algumas vezes e tive a oportunidade de disputar uma final. É gratificante. A gente tem que ir passo a passo, focar mesmo na pré-Libertadores, alcançar nossa vaga na fase de grupos. Independentemente dos adversários, o Fluminense vem trabalhando para conseguir esse objetivo. E aí na fase de grupos, sim, buscar esse crescimento jogo a jogo, a competição pede isso. As equipes que conseguem êxito são aquelas que demonstram um crescimento ao longo da competição para buscar o título, que é o objetivo do Fluminense”, declarou

Fábio é o oitavo reforço anunciado pelo Fluminense para a temporada. O clube já havia acertado as contratações do volante Felipe Melo, dos atacantes Willian Bigode e Germán Cano, dos laterais Mario Pineida e Cris Silva, do zagueiro David Duarte e do meia Nathan, além do técnico Abel Braga.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Fábio Deivson Lopes Maciel
Data e local de nascimento: 30/09/1980, Nobres-MT
Posição: Goleiro
Último clube: Cruzeiro

Fotos: Mailson Santana/FFC

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-acerta-a-contratacao-de-fabio

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana