Menu

Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Geral

Ela passou 3 anos para transformar ônibus velho numa casa móvel, e ficou incrível

Publicado

Jessie Lipskin decidiu construir a casa dos seus sonhos em vez de comprá-la pronta. Ao dar uma olhada no site eBay, ela se apaixonou por um ônibus GMC de 1966 (o mesmo modelo que Keanu Reeves dirigiu em “Velocidade Máxima”) e logo o comprou.

Jessie passou três anos transformando o veículo em uma casa sobre rodas, e os resultados mostram que o esforço valeu à pena. Ela afirma que sua casa nem um pouco tradicional foi inspirada pela busca de um estilo de vida sustentável. “Minha primeira atração para o estilo de vida sustentável alternativo foi o documentário Garbage Warrior”. Ela gastou cerca de 70 mil dólares e está morando no ônibus desde janeiro.

Esse é o ônibus de 1966 que se transformou em uma casa para Jessie. Ela o comprou assim e logo começou seus trabalhos que resultariam em seu novo lar

A parte mais difícil foi arranjar pessoas que pudessem ajudar no projeto, já que havia coisas que Jessie não conseguia fazer sozinha. “Eu amo ‘faça-você-mesmo’, no entanto, eu não tenho experiência com encanamento, elétrica e carpintaria necessária para este projeto”, disse a mulher em uma entrevista

Logo começaram a surgir os primeiros resultados de seus esforços

Um dos desafios é que era muito diferente construir em um ônibus do que em um local fixo

Jessie demorou três anos para transformar o ônibus, mas o resultado foi compensador

“Uma pintura a óleo enfeita o corredor. Acho que esses últimos retoques realmente ajudam a se parecer mais com uma casa do que com um ônibus”, escreveu um amigo de Jessie

Os mínimos detalhes foram pensados e a nova casa de Jessie conta com muito conforto, como qualquer outra casa tradicional

“Levou uma boa quantidade de pesquisa para encontrar as cortinas certas. Escolhi cortinas de veludo para o quarto”

Uma pequena biblioteca faz parte do quarto

Uma parte do closet

Uma cozinha que não deixa a desejar

Detalhes do banheiro

Quem não gostaria de ter essa vista incrível de dentro da cozinha?

 

Fonte: Tudo Interessante

 

Comentários Facebook
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Copa Pasinha CDL de Futsal terá 30 jogos nesta semana; confira a programação

Publicado

 

A maior competição esportiva de Sinop, a Copa Pasinha CDL de Futsal, chega à sua segunda semana de jogos. Somente nesta semana, 30 partidas serão realizadas em três ginásios municipais. Todos os jogos complementam a primeira fase da competição.
O evento é promovido pela Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. A competição municipal começou no dia 1º de novembro e segue até 13 de dezembro, quando serão conhecidos os campeões e vice-campeões das categorias masculino e feminino.

São 67 equipes masculinas e 12 femininas duelando nas quadras dos ginásios de esportes Jaime Roveli (Jardim Maria Vindilina I), Francisco Hidalgo Gimenez (Jardim Boa Esperança) e Jardim Violetas, em busca do título. Neste ano, a Prefeitura traz uma novidade na premiação: uma parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop renderá aos campeões e vice-campeões um prêmio em dinheiro no valor total de R$ 10 mil, além de troféus e medalhas.

A gerente da entidade em Sinop, Vanusa Ires, destaca que a parceria com o Executivo Municipal representa o comprometimento da CDL com a parte social do município. O valor é resultado da doação de um grupo de empresários ligados à entidade.

“É a CDL fazendo o seu papel junto à sociedade, nesta oportunidade no esporte, sendo patrocinadora oficial da Copa Pasinha CDL de Futsal. A CDL sempre tem participado para levar o nome de Sinop e colocá-lo no calendário do Estado e do Brasil, porque Sinop é uma cidade muito pujante. O empresário tem participado mais ativamente dos projetos sociais, da parte cultural e esportiva. A CDL tem realmente esse papel de fazer essa ponte e trazer muito mais iniciativas. Afinal, fazemos parte da história de Sinop — são 42 anos da CDL aqui, juntamente com a Prefeitura, nessas parcerias”, avaliou.

Competição

A competição começou no dia 1º de novembro com a cerimônia de abertura, que apresentou as equipes inscritas e contou com dois jogos. As equipes que duelaram naquela noite foram escolhidas por sorteio, realizado pelo vice-prefeito Paulinho Abreu durante a cerimônia. As primeiras equipes a entrar em quadra foram da categoria feminina: Anjos do Norte B contra Anjos do Norte A. O segundo time venceu a partida pelo placar de 9 a 4.

O segundo jogo ficou a cargo dos times Associação Jatobás Madeira e Norte Verde Futsal, da categoria masculina. O primeiro levou a melhor, vencendo por 3 a 2.

PROGRAMAÇÃO

Jogos da semana

10/11 – Segunda-feira

Ginásio Maria Vindilina I
19h30 – Zeus FC x Real Madruga FC
20h30 – Pé de Rato/CBB x Unidos da Vila

Ginásio Boa Esperança
19h30 – Norte Verde Futsal x Strongs F.C/Carvalho Ambientes Planejados
20h30 – Associação Jatobás Madeiras x Sport União/Elian Celulares

Ginásio Violetas
19h30 – Dreamer x Saideira F.C
20h30 – Sem Fundamento F.C/Sinocar x Império Vidros e Esquadrias

11/11 – Terça-feira

Ginásio Maria Vindilina I
19h30 – Disnorte City x Nada Consta E.C/BF Indústria de Máquinas Ltda
20h30 – C.F.S Futsal x Jardim América

Ginásio Boa Esperança
19h30 – Central Cell x ZER066/Raspini
20h30 – Dragon Futsal x Águia Norte

Ginásio Violetas
19h30 – Casa da Suspensão F.C x Rangers Futsal
20h30 – Juvenis/Pro Design Dental Lab x Projeto Vem Viver

12/11 – Quarta-feira

Ginásio Maria Vindilina I
19h30 – Egito Futsal/Sixnine Soluções x Atlética Imperial
20h30 – Juventude F.C x Evolução Contabilidade

Ginásio Boa Esperança
19h30 – Juriskick/LM Padrões x Clube do Malte
20h30 – Esport Sinop Futsal x Sport D.N

Ginásio Violetas
19h30 – Resenha Sinop x Sport Club América
20h30 – Fênix FC x Smelc/Sinop

13/11 – Quinta-feira

Ginásio Maria Vindilina I
19h30 – Luverdense F.C/HR Construção x Morão Futsal/Wolves FC
20h30 – Magnus/Amigos do Rony x Amigos do Ludmilo

Ginásio Boa Esperança
19h30 – RS Segurança x Falcões Dourados FC
20h30 – Amigos do JK x Tratorada

Ginásio Violetas
19h30 – Espanha Jari x Taman F.C/Resenha Bar
20h30 – Atlética Cyber x TL Sporting

14/11 – Sexta-feira

Ginásio Maria Vindilina I
19h30 – Burocrática x Partner City
20h30 – Canindé Imóveis x Sinop que Eu Quero

Ginásio Boa Esperança
19h30 – Pódio Futsal x TWSpeed Futsal
20h30 – Universo AGV x Atlética Palladium

Ginásio Violetas
19h30 – Meninos do Tostão HV x Chivas Futsal
20h30 – E.C. Real.MT x Atlético Mineirinho/Perpodeck

15/11 – Sábado

Ginásio Maria Vindilina I
15h – Mercado Casamar x Vem Viver Projeto
16h – Alphas Futsal x Lennister FC
17h – Saideira F.C x Império Vidros e Esquadrias
18h – Sem Fundamento F.C/Sinocar x Dreamer

Ginásio Boa Esperança
16h – Strongs F.C Sub-20 x Real Sinop
17h – X-Calota x Assif
18h – Mecc x M.E.C.C

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Geral

XV Mostra Pedagógica valoriza práticas exitosas e fortalece a rede municipal de ensino em Sinop

Publicado

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Educação, promove nesta segunda-feira (10) mais uma etapa da XV Mostra Pedagógica e reúne professores do Ensino Fundamental, da Educação Infantil e do Atendimento Educacional Especializado (AEE). A atividade é realizada no Centro de Formação Continuada da Rede Municipal de Ensino (Ceforme) e marca um importante momento de socialização de projetos desenvolvidos ao longo do ano letivo.
 
Durante o dia, os educadores participam de apresentações orais, exposições e compartilhamento de experiências pedagógicas em diferentes modalidades, entre elas banners e materiais produzidos em sala de aula. O evento tem como foco principal valorizar as práticas exitosas e incentivar a inovação na rotina escolar.
 
A representante do setor de Formação Pedagógica da Secretaria de Educação, Carol Galina, destacou que a Mostra Pedagógica chega à 15ª edição com resultados que refletem o comprometimento dos profissionais da educação. “A mostra começou junto com o Seminário Alfabetiza, em setembro, e desde então os professores têm apresentado os trabalhos de suas turmas. Inicialmente participaram os docentes do primeiro e segundo ano, depois os da Educação Infantil, e agora os do AEE e dos anos finais do Ensino Fundamental”, explicou.
 
Segundo Carol, o evento representa um recorte significativo de tudo o que é desenvolvido ao longo do ano nas unidades escolares. “Os trabalhos expostos aqui no Ceforme mostram o engajamento dos professores e a dedicação com que cada um atua junto aos alunos. É um espaço que evidencia o esforço coletivo e o compromisso com a aprendizagem. Mesmo sendo apenas uma amostra, ela demonstra a riqueza das experiências vivenciadas nas escolas”, ressaltou.
 
Ela reforçou ainda que o principal objetivo da Mostra é promover o compartilhamento de saberes entre os educadores. “Quando os professores se encontram neste espaço de formação, têm a oportunidade de apresentar práticas que deram certo e que podem ser adaptadas em outras escolas. É um momento de troca e de fortalecimento do trabalho em rede, pois ideias bem-sucedidas podem inspirar novas iniciativas e aprimorar o ensino em toda a rede municipal”, complementou.
 
Para o professor Luan Endlich Panizzi, que atua no Atendimento Educacional Especializado da Emei Solange Maria Ferronato, o evento é fundamental para o crescimento profissional dos educadores e para o aprimoramento das metodologias utilizadas nas escolas. “A Mostra é uma oportunidade de mostrar os trabalhos realizados e conhecer experiências de outros colegas. Essa troca nos motiva a produzir novos materiais e a aplicar ideias em nossas salas, adaptando-as à realidade de nossos alunos”, afirmou.
 
Luan destacou também o impacto do evento na integração entre as unidades escolares. “Muitas vezes, achamos que o trabalho acontece de forma isolada em um bairro ou escola, mas quando participamos de um evento como esse, percebemos que fazemos parte de uma rede que caminha junto. As trocas de experiências nos ajudam a manter uma coerência nas práticas pedagógicas e a garantir que nossas crianças tenham acesso a uma educação de qualidade em qualquer unidade do município”, acrescentou.
 
A professora Daniele Coimbra, da Emeb Alcídia Divanir Simões Sales Pavan, também ressaltou o caráter inspirador da Mostra. “Esse formato de partilha e troca de experiências é extremamente enriquecedor. Podemos apresentar o que fazemos em sala e conhecer o que está sendo desenvolvido em outras escolas. Isso desperta em nós a vontade de inovar e de aprimorar nosso trabalho”, pontuou.
 
Daniele apresentou um projeto sobre musicoterapia e relatou o impacto positivo das discussões com os colegas. “Fiquei muito feliz ao ver que outros professores se sentiram motivados a aplicar a música em suas práticas. Da mesma forma, eu também me inspirei em outras experiências. Esse intercâmbio faz com que a gente perceba que não está sozinho, que enfrentamos desafios parecidos e que, juntos, podemos buscar soluções criativas para melhorar o processo de aprendizagem”, completou.
 
A XV Mostra Pedagógica, segundo a Secretaria de Educação, reforça o compromisso do município com a formação continuada e o fortalecimento da rede pública de ensino. Mais atividades devem ser desenvolvidas com os profissionais da educação no período vespertino.

Veja mais fotos: XV Mostra Pedagógica envolvendo o Ensino Fundamental, a Educação Infantil e o Atendimento Educacional Especializado (AEE) | Flickr

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Jhayne Lima

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana