conecte-se conosco


Esportes

Elenco retorna ao CT da Barra Funda após duelo em Cuiabá

Publicado


                                  Por Erico Leonan / saopaulofc.net

De volta ao CT da Barra Funda após o empate com o Cuiabá (0 x 0), o elenco se reapresentou nesta terça-feira (12) e treinou neste feriado de Dia de Nossa Senhora Aparecida.

Os trabalhos desta tarde abriram os preparativos para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro de 2021, diante do Ceará na quinta-feira (14), às 19h, no Morumbi, pela 26ª rodada.

A reapresentação dividiu os jogadores em dois grupos: os atletas que não atuaram os 90 minutos na Arena Pantanal, como Liziero, Benitez e Gabriel, que entraram no decorrer da partida, treinaram no gramado com o técnico Hernán Crespo.

Enquanto isso, no REFFIS, os titulares fizeram exercícios regenerativos para minimizar o desgaste físico após o confronto na quente capital mato-grossense.

Com 30 pontos em 25 jogos, o Tricolor está na 13ª colocação. Já o Ceará está no 14º lugar, com 29 pontos.

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/treino/2021/10/12/elenco-retorna-ao-ct-da-barra-funda-apos-duelo-em-cuiaba

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Danilo avança na transição física, e Palmeiras finaliza preparação para duelo com Sport

Publicado


O Palmeiras começou na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, na segunda (25), às 21h30, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi o meio-campista Danilo, que avançou em seu processo de transição física.

Recuperado de canelite na perna direita e na perna esquerda, o camisa 28 trabalhou pela primeira vez com o grupo após o problema físico. O jogador, no entanto, atuou como ‘curinga’ (tendo podido tabelar com ambos os times) e saiu antes do final das atividades técnicas – as duas em dimensões reduzidas, sendo a primeira somente com atletas de linha e a segunda com a presença dos goleiros. Danilo jogou pela última vez contra o Juventude, no dia 3 de outubro, e foi desfalque diante de América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia, Internacional e Ceará.

Mayke fez movimentações no gramado com profissionais da preparação física alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-direito Mayke, depois de ter feito uma cirurgia no joelho direito, realizou movimentações internas e também no gramado, inclusive com bola, sob a supervisão da preparação física alviverde. Jorge e Gabriel Menino cumpriram cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

Autor do gol da vitória sobre o Ceará, na quarta (20), o atacante Deyverson valorizou o momento coletivo da equipe. “Pessoalmente, é muito bom voltar a marcar. Venho tendo oportunidades e tentando sempre aproveitá-las ao máximo. Em relação ao grupo, estão todos de parabéns pela segunda vitória consecutiva no campeonato após um momento turbulento, mas futebol é assim. Agora é continuar neste foco e nesta determinação para manter esta sequência”, afirmou.

O Verdão volta a treinar no sábado (23), às 10h. O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento a terceira posição do Brasileirão com 46 pontos. No primeiro turno, no dia 4 de julho, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, com gol do meio-campista Gustavo Scarpa.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-avanca-na-transicao-fisica-e-palmeiras-inicia-preparacao-para-duelo-com-sport/

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Treinos técnicos e táticos marcam tarde do Grêmio no CT Presidente Luiz Carvalho

Publicado


O Grêmio está próximo de finalizar a sua preparação para o duelo pelo Campeonato Brasileiro, na segunda-feira, 25, contra o Atlético-GO, fora de casa. Há três dias do confronto, o Tricolor voltou nesta tarde ao CT Presidente Luiz Carvalho, para mais um turno de atividades.

Inicialmente, o grupo realizou um pré-treino com exercícios na academia. Logo em seguida, foram a campo para os trabalhos de aquecimento, que contou com algumas atividades preventivas de articulações e musculatura, além de mobilidade.

Já os treinamentos técnicos iniciaram na segunda parte da tarde, com o objetivo de aprimorar os comportamentos técnicos, individuais e coletivos da equipe, consolidando propostas de jogos ofensivas e defensivas.

Para isso, o técnico Vagner Mancini junto de sua comissão, orientou primeiramente um treinamento específico por setor, no qual participaram também o zagueiro Pedro Geromel e os atacantes Borja e Léo Pereira, que voltam de lesão e foram liberados para trabalhos com o grupo e de condicionamento com a preparação física. Divididos de acordo com suas posições – zagueiros e laterais, volantes, meio-campistas e atacantes – cada grupo trabalhou jogadas características de suas funções.

A parte tática ficou por conta de uma atividade de organização ofensiva, dando destaque ao posicionamento setorial, focado no comportamento dos blocos em diferentes fases da construção do jogo, levando em consideração o posicionamento do adversário. Durante os trabalhos, houve atenção aos conceitos individuais de cada atleta.

O Grêmio volta aos treinamentos neste sábado, às 10h, no CT Presidente Luiz Carvalho para reta final da semana de preparação. O último trabalho antes do confronto com o Atlético-GO ocorre no domingo, às 14h30, antecedendo a viagem a Goiânia.

Abaixo, confira a galeria completa de imagens do treino desta tarde:

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24744/treinos-tecnicos-e-taticos-marcam-tarde-do-gremio-no-ct-presidente-luiz-carvalho-

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana