conecte-se conosco


Policial

Em depoimento, Stopa diz que ficou “apavorado” ao ser preso em flagrante

Publicado

Stopa prestou esclarecimentos na Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema)

O vice-prefeito foi acusado de descartar resíduos da obra no Mercado do Porto em área de preservação permanente

 

O vice-prefeito de Cuiabá e secretário municipal de Obras José Roberto Stopa (PV) disse que ficou “apavorado” quando foi preso em flagrante na manhã dessa quinta-feira (26). A prisão foi executada por policiais civis da Delegacia Especializado do Meio Ambiente (Dema), que apuravam uma denúncia de descarte irregular de resíduos, provenientes da obra no Mercado do Porto, em uma área de preservação permanente.

Em depoimento ao delegado da Dema, Pablo Bonifácio Carneiro, Stopa não soube responder se existe uma licença ambiental autorizando o descarte de lixo no local e disse “eu fiquei tão apavorado com a situação que a única coisa que eu fiz foi ligar para ser acompanhado” disse o vice-prefeito, que solicitou a presença do procurador do município, Benedicto Calix e do advogado André Faiad antes de ser levado à delegacia.

José Roberto Stopa disse ainda que não sabia que a área onde os resíduos estavam sendo descartados é uma área de preservação permanente e que vistoria a obra pelos menos duas vezes por semana, mas nunca vistoriou os fundos do Mercado do Porto.

Ele também não soube informar o que ficou estabelecido entre as empresas contratas para a execução dos serviços, em relação ao descarte de resíduos.

Por fim, o vice-prefeito disse que não deu nenhuma ordem para que o lixo fosse descartado no local, mas informou que estava sendo organizado um mutirão para a limpeza da área, programado para acontecer nesta sexta-feira (26).

Stopa foi solto provisoriamente na tarde desta quinta-feira, após o juiz Marcos Faleiros da Silva, do Núcleo de Audiências de Custódia de Cuiabá, alegar que não encontrou elementos concretos que justifiquem a prisão do vice-prefeito.

Comentários Facebook
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Autor de homicídios em Colniza é localizado e preso pela Polícia Civil em Cuiabá

Publicado

A Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Draco/GCCO) prendeu nesta quinta-feira (23.1), em Cuiabá, um criminoso investigado por homicídios e tráfico de drogas em Colniza, na região Noroeste do Estado. L.M.S. K., de 22 anos, foi localizado no bairro Três Barras, após diligências investigativas conjuntas da Draco, Delegacia Regional de Juína e Delegacia de Colniza.

O criminoso, conhecido como “Rabiscado”, estava foragido desde novembro do ano passado e é investigado como autor de dois homicídios ocorridos em Colniza nos anos de 2024 e 2023..

As investigações da Delegacia de Colniza apontaram que o criminoso como responsável pela execução de Weverson Alves Januário, de 20 anos. O jovem foi morto em 16 de novembro de 2024 em uma emboscada, a mando de uma facção criminosa. Weverson atuava com o tráfico de drogas na cidade e era filho do líder de um grupo rival, e o homicídio acirrou ainda mais a rivalidade entre os grupos.

A Polícia Civil também investiga a participação de Rabiscado no desaparecimento de Antoniel de Lima, 24 anos, também integrante de uma facção criminosa. A vítima desapareceu no dia 1º de novembro de 2023, após visitar a mãe em uma fazenda na região de Colniza e depois pegar um ônibus informando que iria para a cidade e não fez mais contato.

A equipe da Delegacia de Colniza atua para reunir informações sobre as atividades criminosas do investigado, que tem ligação com o tráfico de drogas na região.

Após o assassinato de Weverson, Rabiscado fugiu de Colniza e se escondeu em Cuiabá, onde estava residindo há dois meses, com sua convivente, no bairro Três Barras.

A prisão do criminoso representa um avanço significativo nas investigações sobre os crimes a mando de facções na região Noroeste de Mato Grosso.

A Polícia Civil pede que qualquer informação que possa colaborar com as investigações seja denunciada ao telefone 197, com garantia de sigilo.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Foragido do Pará é preso durante abordagem policial em Guarantã do Norte

Publicado

Um homem foragido do estado do Pará teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Mato Grosso, na quinta-feira (23.01), em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar realizada no município de Guarantã do Norte.

O procurado, de 29 anos, estava com mandado de prisão em aberto pela Vara Criminal de Itaituba (PA). Ao ser abordado pela equipe da Polícia Civil de Guarantã do Norte, o suspeito apresentou documento, sendo verificado em sistema que os dados apresentados eram de outra pessoa.

Questionado sobre a inconsistência, o suspeito empreendeu fuga, dando início a uma perseguição policial, que também contou com apoio da Polícia Militar. O suspeito foi detido, sendo verificado a existência do mandado de prisão em aberto em seu desfavor.

A ordem judicial foi cumprida e o suspeito encaminhado para a Cadeia Pública, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana