conecte-se conosco


Sorriso

Em seis meses, unidades de saúde realizaram mais de 78,5 mil…

Publicado

E, teve local que chegou aos 5.905 atendimentos. Foi o PSF Jandira Soares Pereira Gomes, o PSF do Rota do Sol que hoje atende também a região do Santa Clara e do Monte Líbano I e II. Na sequência, aparece o PSF Fraternidade que chegou aos 4.881 atendimentos e a unidade João Zimmermann que fechou os seis primeiros meses de 2022 com 4.117 consultas realizadas.

Conforme o gestor da pasta de Saúde e Saneamento, Sílvio Stolfo, há uma grande produtividade em todas as unidades, reflexo da procura por atendimento clínico no Município. Sílvio aproveita para destacar que todo e qualquer serviço de saúde prestado pelo Sistema único de Saúde (SUS), tem seu início justamente nas unidades básicas. “Os PSFs são a porta de entrada para o atendimento pelo SUS, por isso sempre salientamos que qualquer pessoa que está com problemas de saúde deve procurar com urgência o PSF mais perto de sua residência”, diz.

“Essa semana, por exemplo, estamos com a unidade móvel do Caminhão do Amor no Município; serão realizadas cerca de 300 mamografias: todas as mulheres que serão atendidas passaram por consulta no PSF e estão sendo chamadas de acordo com essa fila”, explica.

O secretário lembra ainda que o Município tem realizado várias cirurgias eletivas. De janeiro a junho, Sorriso realizou 1.196 procedimentos; especificamente em junho foram 344 cirurgias. “E só ontem foram realizadas mais 100 consultas pré-operatórias com os nossos profissionais do Ambulatório Médico de Especialidades; toda essa demanda inicialmente também passou pelos PSFs”, frisa Sílvio ao destacar o trabalho realizado nas unidades.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
publicidade

Sorriso

Prefeitura inicia apresentações do Promic ‘Sorriso Musical 20…

Publicado

O edital selecionou 38 artistas nas categorias de DJ (Disc Jockey), Cantores Solo, Duplas e Bandas Musicais e Instrumentais que tiveram seus projetos culturais aprovados pelos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais. Os selecionados se apresentarão durante os meses de agosto, setembro e outubro, sempre aos sábados e domingos, em praças e parques de Sorriso e Distritos.

“Serão apresentações musicais gratuitas para a população, sempre aos finais de semana. Todos estão convidados a prestigiar nossos artistas locais e se divertir com muita música”, diz a secretária-adjunta de Educação e Cultura, Marisa Netto.

Confira a programação para este fim de semana:

Sábado 13/08

Local: Parque Ecológico Claudino Frâncio

Horário: 17h

Artista: Fernnando Marques e convidados

——

Local: Praça da Integração

Horário: 19h

Artistas: Matheus do Arrocha e Serginho Show

Participação Especial: Maicon Lage

Domingo 14/08

Local: Parque Ecológico Claudino Frâncio

Horário: 16h

Artistas: Casal Track

Participação Especial: Thais Art 3D

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Sorriso

Sorriso prepara etapa Teles Pires do FETRAN Mato Grosso

Publicado

Com apoio da Prefeitura e coordenação da secretaria municipal de Educação e Cultura (Semec), através do departamento de Cultura, Sorriso organiza a etapa Teles Pires do FETRAN Mato Grosso – Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito. Uma promoção da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso (SPRF/MT.

Na etapa Teles Pires, em Sorriso, participam sete grupos, nas categorias infantil, infanto juvenil e juvenil, sendo cinco de Sorriso e dois do distrito de Boa Esperança. Os classificados, em cada etapa, se apresentam na etapa Mato Grosso, em Cuiabá e depois em Brasília onde será a grande final.

O objetivo do evento é de, por meio das artes cênicas, como ferramenta didática, sensibilizar e conscientizar crianças, adolescentes e jovens sobre o seu comportamento no ato de transitar, visando formar cidadãos comprometidos com a sua segurança e a do outro no trânsito, estabelecendo dessa forma o bom convívio social e ainda fomentar a produção cultural e artística no ambiente escolar e promover a educação para o trânsito com o compromisso de transformar atitudes para salvar vidas.

O FETRAN Mato Grosso está sendo realizado em 8 (oito) etapas, sendo 7 (sete) etapas denominadas de “etapas regionais” e uma etapa estadual denominada de “Etapa Mato Grosso”.

Para a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Korbes Drechsler, através das peças de teatro, apresentadas pelos alunos/atores, é possível aprender que o trânsito seguro depende de cada um de nós. Sendo assim, tanto para as crianças envolvidas no teatro, quanto as que irão assistir as peças, no centro de eventos, será referência de que para termos um trânsito seguro, cada deve fazer sua parte. As crianças são multiplicadores potenciais do que aprendem na escola. Por tanto, tudo que irão vivenciar no teatro irão repassar para suas famílias. Dessa forma juntos teremos um trânsito seguro e responsável, enfatiza.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana