conecte-se conosco


Cuiabá

Emanuel entrega 250 títulos de propriedade no Praeirinho e garante regularização total do bairro

Publicado

Seguindo um planejamento contínuo que tem como meta avançar na regularização fundiária de Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro entregou na segunda-feira (6), mais 250 títulos definitivos de propriedades aos moradores do bairro Praeirinho. Com esse novo ato, a comunidade localizada na região Leste chega à marca de 100% dos imóveis residenciais e comerciais regularizados.

Para o presidente da Associação de Moradores do Praeirinho, Roninho Andrade, o recebimento dos documentos representa a realização de um sonho dos moradores que esperam por esse benefício há mais de 22 anos. “Hoje estamos vivendo um dia especial para nossa comunidade que tem lutado por esse sonho. Muitos nem acreditavam que isso iria acontecer, mas hoje estamos vendo o resultado da nossa luta se concretizar”, celebrou.

O prefeito Emanuel Pinheiro disse que a gestão do Município se sente realizada ao ver a população recebendo a documentação de seus imóveis. Ele destaca que o título definitivo de propriedade é uma das principais heranças que uma mãe ou pai pode deixar para seus filhos e que, mesmo morando há muitos anos em uma residência, muitas pessoas não conseguem ter acesso ao benefício.

“Por isso que trabalhamos para realizar esse sonho. O nosso maior compromisso é melhorar a vida das pessoas, é fazer tudo aquilo que for possível para dar mais qualidade de vida aos cuiabanos. Falo sempre que nós administramos Cuiabá dos bairros para o centro, priorizando quem mais precisa dos serviços da Prefeitura de Cuiabá e aquelas famílias que mais precisam de mim como prefeito”, enfatizou.

O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Leonardo Leão, relatou que para chegar à realização da entrega foi preciso cumprir uma série de etapas. Segundo ele, foram feitas diversas reuniões com os moradores e visitas técnicas, para garantir a esses 250 pessoas o direito de serem legalmente reconhecidas como proprietárias de seus lotes, comércios e residências.

“Estamos presenciando uma noite de festa e de grande alegria por um sonho conquistado. A secretaria de Habitação e Regularização Fundiária tem imenso prazer em entregar esses 250 títulos aos moradores do nosso município. Isso é uma conquista que cada morador passa a ter a partir de agora e, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, não medimos esforços para que isso acontecesse”, comentou em seu discurso o secretário.

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, comentou que a entrega dos 250 documentos só foi possível graças à sensibilidade da gestão Emanuel Pinheiro. “Com esse documento acabamos com qualquer tipo de incerteza que uma pessoa tenha sobre a propriedade de seu lar. Isso possibilita o alcance de benefícios como abertura de crédito e valorização do imóvel. Isso é dignidade, respeito e humanização”, pontuou Stopa. 

Também participaram do evento os vereadores Mário Nadaf, Wilson Kero Kero, Robertinho Fernandes, e o ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão. 

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Prefeito e vice vistoriam obras de pavimentação asfáltica no bairro Parque Amperco

Publicado

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, realizou na manhã desta segunda-feira (27), uma vistoria nas obras de pavimentação asfáltica do bairro Parque Amperco. Como preconizado pela gestão, nenhuma ação de asfaltamento é realizada sem a rede de drenagem, que segue em ritmo acelerado com 40% da rede já concluída. Também vistoriaram as obras,  o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa e o vereador Kássio Coelho. 

Os trabalhos na localidade são executados pela Secretaria de Obras e o todo o bairro será pavimentado. Os investimentos  na região somam  R$4 milhões são provenientes da Fonte 100, por meio do ‘Programa Minha Rua Asfaltada’, implementado desde o primeiro ano da primeira gestão Emanuel Pinheiro, em 2017.

“Estamos vistoriando hoje as obras de pavimentação asfáltica de todo o bairro do Parque Amperco. Mais de duas mil pessoas que vivem neste bairro serão beneficiadas. Estou muito feliz com  o que estou vendo. O ritmo das obras está  acelerados, os trabalhadores não param.  As galerias de drenagens  estão sendo construídas e,  no segundo  semestre,  já iremos pavimentar as ruas do Parque Amperco.

Estamos atendendo um  desejo antigo da população por meio do nosso amigo e morador do bairro, vereador Kássio Coelho. Esta obra é um compromisso da gestão com os moradores do Parque Amperco. Estamos  melhorando a vida das pessoas, principalmente, daqueles mais carentes e que moram distante da região central”, comentou o prefeito. 

O secretário de Obras, Stopa, cita que no prazo de 90 dias será finalizada a obra de drenagem e, posteriormente, será realizada a obra de pavimentação.

“Terminamos aqui em agosto ou setembro do ano que vem. O bairro está sendo 100% asfaltado de qualidade, com meio-fio, calçada, drenagem. Iremos transformar a região. Será um outro bairro, mais humanizado, porque hoje, a população sofre com a chuva porque vira  um verdadeiro lamaçal e na seca, a poeira é grande. E isso vai acabar, o asfalto irá melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse Stopa. 

O vereador Kássio Coelho, morador do bairro, lembra que há quase 30 anos os moradores clamam por esta pavimentação que está sendo realizada na gestão Emanuel Pinheiro.

“É um grande anseio dos moradores. Há 29  anos estamos aguardando o asfalto. Agora, a gente quer regularizar as nossas casas e acreditamos que isso será possível na gestão do prefeito Emanuel. Os moradores estão ansiosos e acreditamos que  a obra será entregue até antes do  prazo, porque estão bem aceleradas”, concluiu. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

SUGESTÃO DE PAUTA – Emanuel entrega novo complexo esportivo no bairro Planalto

Publicado

O prefeito Emanuel Pinheiro entrega nesta segunda-feira (27), às 19h, mais um espaço de lazer à população cuiabana. Localizado na Rua dos Penitentes, o novo Complexo Esportivo Maria dos Anjos Nascimento beneficia de forma direta mais de 5 mil pessoas do bairro Planalto, além de moradores das comunidades vizinhas.

No local, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos realizou um trabalho completo de recuperação da área, resultando na construção de três quadras de areia. O espaço suprirá uma demanda crescente na região, ofertando uma estrutura adequada para a prática de esportes como futevôlei e vôlei.

Todas as quadras são equipadas com iluminação apropriada para a prática esportiva com segurança também durante o período noturno e alambrado. A área ao redor recebeu ainda novo calçamento, iluminação de LED, e instalação de bancos e lixeiras.

SERVIÇO

Assunto: Entrega do Complexo Esportivo Maria dos Anjos Nascimento

Local: Rua dos Penitentes, no bairro Planalto

Horário: 19h 

Data: 27 de junho, segunda-feira

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana