conecte-se conosco


Cuiabá

EMEB Irmã Maria Betty é a primeira contemplada do projeto Semeando o Futuro

Publicado

A Escola Municipal da Educação Básica (EMEB) Irmã Maria Beth, foi a primeira unidade de ensino a ser contemplada pelo projeto Semeando o Futuro, de autoria da Prefeitura de Cuiabá, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS). As atividades foram realizadas na manhã desta segunda-feira (6), no bairro Novo Mato Grosso e seguem durante todo o mês de junho, em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado neste domingo (05).  

Alunos de quatro a 13 anos de idade, subdivididos em oito turmas, desde a pré-escola ao ensino fundamental, participaram do plantio de mudas das espécies do cerrado, como por exemplo, ipê rosa, ipê amarelo, pata-de-vaca, entre outras. 

O programa tem como intuito incentivar o senso de responsabilidade ambiental coletivo dos discentes, a partir do compromisso com a semeadura até os cuidados das árvores nativas nos pátios das unidades de educação. 

“Estamos aqui em mais uma ação pela vida, em benefício do nosso meio ambiente, onde cada turma da escola tem agora uma árvore para cuidar e zelar, acompanhando de perto o crescimento de cada uma delas. Esse é um ensejo da Diretoria de Gestão Ambiental que preza pela humanização e compromisso com o meio ambiente”, disse o secretário Renivaldo Nascimento. 

A diretora da escola, Flávia Magalhães, pontuou que a arborização do ambiente externo refere-se a um desejo antigo da administração interna, a contar da data em que receberam o prédio totalmente reformado pela Gestão Emanuel Pinheiro, disseminando a cultura da sustentabilidade para dentro das salas de aula. 

“Sempre tivemos esse desejo de ocupar esse local e poder ministrar conteúdos práticos. O prefeito nos entregou uma escola nova e moderna e nada mais justo que os estudantes participem dessa reestruturação também”, completou. 

Matriculada no 6º ano, Stefany afirmou que está muito contente em poder participar desse momento, classificado por ela como único. “Estou muito feliz em poder aprender mais sobre o meio ambiente ao lado dos meus colegas, algo tão importante não somente para Cuiabá, mas para o mundo”, disse. 

Desde de 2017, o Executivo Municipal vem trabalhando para resgatar o título de ‘Cuiabá Cidade Verde’, por meio da elaboração de iniciativas voltadas à área ambiental. A programação se estende até o próximo dia 21. Inicialmente, 10 escolas foram selecionadas, localizadas em diversas regiões da cidade. 

Estiveram presentes, a secretária-adjunta de Meio Ambiente, Ana Paula Morelli e o diretor de Gestão Ambiental, Felipe Vieira. 

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Diretor-geral da Limpurb vistoria obra na Central Funerária e destaca transformação completa da estrutura

Publicado

O diretor-geral da Empresa Cuiabana de Serviços Urbanos (Limpurb), Júnior Leite, realizou nesta sexta-feira (1), uma vistoria técnica na obra de reforma geral da Central Municipal de Serviços Funerários “Cristiano Garcia”. A ação teve como objetivo inspecionar a qualidade dos trabalhos já realizados no local e ainda alinhar os últimos detalhes que devem ser executados para a entrega da estrutura.

Conforme o diretor-geral, a previsão é de que a nova sede seja inaugurada pelo prefeito Emanuel Pinheiro ainda neste mês de julho, visto que a obra está na reta final. Neste momento, as equipes trabalham na conclusão das etapas de climatização do ambiente, jardinagem, construção de vagas para estacionamento, instalação de novos mobiliários, entre outros serviços complementares.

“O que o prefeito Emanuel Pinheiro nos solicitou foi que a antiga estrutura fosse completamente transformada, garantindo mais conforto para a população e aos servidores. Por isso, essas visitas que fazemos periodicamente são importantes. Por meio delas, conseguimos verificar se o que é realizado está de acordo com o nosso projeto e também fazer as adequações necessárias”, explica Júnior Leite.

O projeto de reforma do local foi elaborado pela própria Limpurb e recebeu o investimento aproximado de R$ 330 mil. A obra abrange a execução de serviços como: recuperação da cobertura, calha e rufos; readequação do espaço interno; reforma dos banheiros; climatização; modernização de todo sistema elétrico e de iluminação; substituição de portas e forro; pintura interna e externa; e instalação de uma nova fachada.

“é uma obra que garante uma nova realidade para quem precisa desse espaço em um momento extremamente difícil, que é o da perda de um familiar ou amigo. Ao mesmo tempo, também estendemos esses benefícios para os trabalhadores que atuam no local, inclusive nos fins de semana e feriados, que terão uma melhor condição de exercer suas funções”, pontua o diretor-geral.

A CENTRAL FUNERÁRIA

A sede da Central Municipal de Serviços Funerários “Cristiano Garcia” foi inaugurada no ano de 2001 e desde então não passou por nenhuma grande reforma. Durante todo esse período, a estrutura, localizada na Rua Almeida Lara, 269 – Bandeirantes, recebeu apenas as manutenções periódicas e pequenos reparos.

Somando todos os tipos de serviços funerários, o local realiza uma média diária de cerca de 60 atendimentos. A Central funciona durante 24 horas e, além da Prefeitura de Cuiabá, conta ainda com a prestação de serviços feitos por cartórios, pela Empresa Cuiabana Administradora de Cemitérios, e também pela administradora do cemitério Parque Bom Jesus.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Confira as vagas de emprego ofertadas pelo Sine Municipal nesta sexta-feira (01)

Publicado

Para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho, o Sine Municipal, coordenado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, encerra a semana disponibilizando 702 vagas de emprego nesta sexta-feira (01).

As oportunidades são para os cargos de: açougueiro, analista de sistemas, assistente de vendas, auxiliar administrativo, auxiliar de cozinha, camareira de hotel, caseiro, contador, corretor de imóveis, eletricista, engenheiro florestal, garçom, lavador de veículos, padeiro, técnico de edificações, vendedor interno, zelador, entre outras vagas.

Para se candidatar basta baixar o aplicativo “Sine Fácil” ou acessar a página virtual do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br). O candidato ainda pode fazer o agendamento por meio dos canais de atendimento e se dirigir a unidade do Sine no Coxipó ou no Shopping Popular.

Canais de atendimento Sine Municipal de Cuiabá:

Sine Shopping Popular: das 9h às 17h

Telefone e Whatsapp: (65) 3664-1503/ 99251-7480

Sine Coxipó: das 7h às 17h

Telefone e Whatsapp: (65) 3675-3113/ 99337-2799

Sine da Gente (Sine móvel): toda semana em um bairro diferente de Cuiabá.

Os empregadores que desejarem anunciar suas vagas no Sine podem entrar em contato pelos telefones (65) 3645–7216 ou (65) 3645-7237, pelo whats (65) 99255–2450 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana