conecte-se conosco


Nova mutum

Encontro de música irá reunir artistas, professores e gestores

Publicado

MidiaNews

A Escola de Música de Nova Mutum completa 10 anos em 2019 e, em comemoração, realiza o ‘1° Encontro Criativo de Nova Mutum – música, empreendedorismo, formação e fruição’. O evento é gratuito e as inscrições estão abertas até 21 de junho.

O formulário está disponível no site da instituição. A Escola de Música, que também compõe a Orquestra Jovem de Nova Mutum, é Ponto de Cultura apoiado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

O evento será realizado em Nova Mutum, nos dias 28 de junho a 03 de julho, e reunirá representantes artistas, produtores, gestores e pesquisadores dos setores criativos da música, além de representantes de organizações públicas, privadas e da sociedade civil. A proposta é conectar o debate teórico com as práticas do mercado atual, fomentando reflexões sobre tendências contemporâneas, promovendo a qualificação de profissionais da música e fortalecendo as redes de cooperação da Escola de Música.

Uma das presenças de destaque do evento é do compositor alemão radicado no Brasil, maestro Ernest Mahle. Ele nasceu na Alemanha, em 1929, mas é brasileiro naturalizado desde 1962. Foi aluno de composição de Johann Nepomuck David, na Alemanha, de Hans Joachim Koellreutter, no Brasil. Estudou no Conservatório Dramático Musical de São Paulo e frequentou cursos internacionais de férias em Lucerna, na Suíça, Darmstdat, Alemanha, e Salzburgo, na Áustria, onde foi aluno de Olivier Messiaen, Wolfgang Fortner e Ernest Krenek. Estudou também regência com L. von Matacic, Rafael Kubelik e Mueller-Kray. Em 1953, foi um dos fundadores da Escola de Música de Piracicaba, onde exerceu, durante 50 anos, as funções de diretor artístico, professor e maestro dos vários conjuntos da entidade: coro, orquestra de câmera e sinfônica. Em 1965, recebeu o título de “Cidadão Piracicabano”, por seus trabalhos em prol da educação da juventude.

Para o Encontro, Mahle estará à frente de uma mesa redonda e protagonizará a regência de uma obra inédita escrita para a Escola – “O Semeador”. Com letra de Machado de Assis, a obra, em modelo de cantata, será o presente musical para as novas gerações de artistas empreendedores do estado. Além do maestro, comporão o quadro de palestras, oficinas e seminários, o maestro Carlos Taubaté (MT), Nathália Larangeiras (SP), Marcos Sadao (SP), Fernando Pereira (MT), Guilherme Chaves (MT), Alessandra Marangoni, entre outros.

Serviço

Mais informações sobre o evento e a programação podem ser acessadas no site. Ou diretamente em contato com os organizadores pelo telefone: (65) 3308-3667 e e-mail [email protected]

Comentários Facebook
publicidade

Nova mutum

Jovem morre e 3 ficam feridos após carro capotar em MT

Publicado

por

Um jovem de 22 anos, identificado como Elson Batista dos Santos, morreu na tarde de domingo (27), após se envolver em um acidente na BR-163, em Nova Mutum. Conforme as primeiras informações, o rapaz era passageiro de um veículo Cross Fox prata,  que também transportava outras 4 pessoas.

Os ocupantes do automóvel foram levados para uma unidade hospitalar. Elson não resistiu aos ferimentos e faleceu. As três vítimas sofreram ferimentos leves. A quinta vítima não sofreu escoriações e se recusou  a receber atendimento médico.

O carro teria capotado por volta das 17h, após o motorista perde o controle.

A Polícia Civil deve apurar as causas do acidente.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova mutum

Sepultado pedreiro que morreu em capotamento em Nova Mutum

Publicado

por

O corpo de Hélio Correa, de 27 anos, foi velado em uma capela mortuária e sepultado ontem, no final da tarde, em Nova Mutum. Ele trabalhava como pedreiro e estava no Fiat Strada que capotou em uma estrada rural próximo a BR-163, no sábado à noite. Uma mulher ficou ferida, foi socorrida e encaminhada ao hospital.

“Aparentemente, o que aconteceu foi capotamento, o motorista estava sem cinto de segurança, acabou sendo jogado para fora do veículo”, explicou investigador de Polícia Civil, Renato Castro.

O carro ficou as margens da estrada, com muitos danos. Não foi informado se Hélio seguia para a cidade. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) está elaborando o laudo do acidente com as circunstâncias para entregar ao delegado responsável pelas investigações.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana