conecte-se conosco


Policial

Ex-marido é preso por mandar roubar a mulher e incendiar o carro dela para reatar o relacionamento em MT

Publicado

G1 MT

Um homem foi preso suspeito de ter planejado o roubo contra a ex-mulher dele em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Segundo a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Juney Bonaido de Souza ainda simulou ter sofrido um assalto. A intenção dele, de acordo com as investigações, era reatar o relacionamento com a vítima.

A prisão dele ocorreu nessa sexta-feira (14) e foi divulgada neste sábado (15).

De acordo com a Derf, o ex-marido teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. A primeira ocorrência foi no dia 20 de maio contra a ex-mulher. O segundo roubo ocorreu no dia 21 de maio.

As investigações apuraram que o marido planejou o roubo da ex-mulher, bem com no dia seguinte simulou ter sido vítima de um roubo. Ambos episódios foram articulados pelo ex-marido que tinha como intenção reatar o relacionamento com a vítima.

No dia 20 dois homens armados entraram na casa da ex-mulher e levaram toda mercadoria de joias e semijoias que a vítima utilizava para trabalhar.

Na ocasião os suspeitos levaram todo material e um veículo da vítima. O automóvel foi queimado no mesmo dia pelos criminosos.

No dia seguinte Juney registrou um boletim de ocorrência narrando ter sido vítima de outro roubo e que possivelmente seria os mesmos suspeitos que teriam roubado sua ex-mulher.

Investigação

Os policiais civis descobriram que o suspeito foi mandante do roubo contra a ex-mulher, além de falsear o outro roubo que alega ter sido vítima.

Também foi apurado que a vítima vivia em uma situação de violência doméstica e familiar. Como eles estavam separados, o ex-companheiro planejou o roubo como forma de acabar com o sustento financeiro da vítima, assim ela, sem opção, possivelmente reataria o relacionamento.

Conforme o delegado Santiago Rozeno Sanches da Silva, alguns fatos chamaram atenção da polícia.

No dia roubo da vítima, Juney estava na residência no momento do assalto. Ele deixava os filhos na casa da ex quando todos foram abordados.

Os assaltantes não levaram nada do ex-marido, que estava em uma caminhonete, com dinheiro e celular.

Outro ponto, de acordo com o delegado, foi que os assaltantes atearam fogo no carro, situação nada comum.

A Polícia Civil identificou os autores do roubo e eles confirmaram terem sido contratados para praticar o roubo a mando do ex-marido.

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil cumpre mandado de internação contra menor em VG

Publicado

Um adolescente, contumaz em ato infracionais, foi apreendido pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Adolescente de Cuiabá (DEA), na quarta-feira (18.6), em ação para cumprimento de mandado judicial.

Com a ordem de internação de adolescente em conflito com a lei decretada pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Várzea Grande, o procurado foi localizado pela equipe de policiais civis da DEA no bairro 24 de Dezembro, em Várzea Grande.

O infrator, que completou 20 anos de idade, possui envolvimento em roubos majorados de veículos, furtos qualificados, receptação, além de violência doméstica (lesão corporal e ameaças) cometidos contra a namorada.

Segundo os autos de investigação já instaurados pela DEA, um dos atos infracionais praticado por ele ainda quando menor, foi o roubo de veículo tendo como vítima um motorista de aplicativo.

Na ocasião, acompanhado de outros adolescentes, com emprego de violência e utilizando uma arma de fogo para ameaçar a vítima, os menores amarraram e colocaram a motorista dentro do porta-malas do carro.

A vítima conseguiu desatar a corda amarrada no seu pescoço, pés e mãos e depois removeu a tampa que dá acesso ao cabo da fechadura do porta-malas, aproveitando para fugir no momento em que os autores colidiram o automóvel em via pública.

Após cumprimento do mandado judicial o apreendido foi conduzido para as providências cabíveis e posteriormente encaminhado ao Sistema Socioeducativo para a internação.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Força Tática prende homem por ameaça e apreende arma de fogo em Poconé

Publicado

Um homem, de 35 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, na noite desta quarta-feira (18.6), em Poconé (105 km de Cuiabá). Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional apreenderam um revólver calibre .357 com sete munições.

Durante rondas em decorrência da Operação Tolerância Zero, por volta das 22 horas, as equipes foram informadas de que um homem, em uma distribuidora de bebidas, localizada na Rua Tenente Silva Martins, estaria portando uma arma de fogo e proferindo ameaças contra os frequentadores do local.

Após a denúncia, os policiais se deslocaram para o estabelecimento comercial. Assim que chegaram, o suspeito já havia saído em um veículo modelo Gol, prata, em alta velocidade.

As equipes intensificaram o policiamento no município e flagraram o condutor de frente a uma residência, no bairro Jurumirim. Ao ser abordado e questionado sobre a arma, os policiais localizaram com ele o revólver e algumas munições. O suspeito e o armamento localizado foram conduzidos para delegacia.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana