conecte-se conosco


Entretenimento

Felipe Franco é denunciado por lesão corporal culposa e embriaguez ao volante

Publicado


source
Felipe Franco
Reprodução

Felipe Franco

A Justiça de São Paulo aceitou uma denúncia do Ministério Público contra o atleta Felipe Franco , que agora é réu em uma ação penal por dois crimes de trânsito. De acordo a denúncia, oferecida em agosto de 2019 e assinada pelo promotor Eduardo Augusto Velloso Roos Neto, da 2ª Promotoria Criminal de Justiça Criminal de São Paulo, o empresário fisiculturista teria praticado crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, previsto no art. 303 do Código Nacional de Trânsito. O promotor também afirma na denúncia que “segundo restou apurado, o denunciado ingeriu bebida alcoólica e assumiu a direção do veículo Mercedes Benz”.

Em outro trecho do documento, o promotor afirma: “Ocorre que, de forma imprudente, estando em velocidade incompatível com a via, o denunciado ignorou o sinal semafórico existente no local e colidiu com a traseira de um veículo Vw/Voyage, que era conduzido pela vítima Carlos”. A juíza Maria Paula Cassone Rossi, da 9ª Vara Criminal da Barra Funda, em São Paulo, aceitou a denúncia: “Presentes, nos autos do inquérito policial, indícios suficientes de autoria e materialidade, recebo a denúncia”.

Segundo consta no depoimento da vítima de 7 de outubro de 2018, o ex-marido de Juju Salimeni dirigia um veículo Mercedes e teria colidido na traseira do carro um taxista, que dirigia de forma reduzida se aproximando do sinal amarelo. O taxista diz ter ouvido um barulho de derrapada de um carro vermelho e, olhando pelo retrovisor, avistou um veículo em alta velocidade vindo na sua direção, que com o impacto da colisão, o arremessou até um poste do outro lado da via, o fazendo parar sobre a calçada.

À polícia, prestaram esclarecimentos e foram ouvidos dois policiais militares que estiveram no local do acidente de trânsito e um amigo de Franco, que o acompanhava. Ao delegado Fábio Guedes Rosa, da 96ª DP de Monções, em São Paulo, os policiais contaram que Franco exalava odor etílico e tinha dificuldade de equilíbrio. O relatório final da polícia incluiu lesão corporal culposa na direção de veículo e embriaguez ao volante. Já a versão apresentada por Felipe Franco no relatório final da Polícia Civil dizia o seguinte: “Felipe Souza Murakami de Franco, investigado, alegou que conduzia seu veículo Mercedes pela via dos fatos, em velocidade compatível, quando colidiu a parte dianteira de seu auto com a traseira do veículo Voyage dirigido por Carlos Ferreira, o qual parou num sinal que ficara amarelo. Relatou que, após o acidente, permaneceu no local, sendo questionado por policiais sobre a ingestão de álcool, sendo certo que hesitou em realizar o exame etílico, vez que toma medicação homeopática, o qual entende que pode alterar o resultado do teste. Frisou que concordou em se submeter aos exames clínicos no IML. Por fim, mencionou que tentou fazer um acordo sobre valores cabíveis com Carlos, contudo, não houve sucesso”.

O amigo do empresário, por sua vez “informou que esteve na companhia de Felipe antes do acidente, podendo afirmar que esse não ingeriu bebidas alcoólicas. Narrou que se encontrava no interior do veículo conduzido por Felipe, quando esse não conseguiu frear seu auto e colidiu com a traseira do veículo Voyage, o qual parou repentinamente no sinal amarelo. Esclareceu o depoente que ele próprio portava um copo na ocasião e havia bebido, contudo, Felipe não. Acresceu que Felipe não se submeteu ao teste etílico por ser atleta e ingerir substâncias que poderiam alterar o exame, porém realizou o teste clínico”.

O laudo pericial da vítima (taxista) constatou que houve lesão corporal de natureza leve. Já o laudo pericial de verificação de embriaguez de Felipe Franco apontou que ele não estava na condição de embriagado, mas apresentava sinais indicativos de estar sob o efeito de álcool etílico e/ou substâncias psicoativas.

Felipe Franco impetrou habeas corpus, pedindo, em sede de liminar, a suspensão da ação penal e, ao final, ainda pede a confirmação da liminar para trancamento da demanda. Entretanto, o pedido liminar foi indeferido. Recentemente, outro promotor se manifestou favoravelmente a continuidade do processo, e foi contra travar a ação penal contra o atleta. “A resposta escrita pela Ilustre Defesa do acusado Felipe não elide os indícios de autoria e materialidade do (s) crime (s) descrito (s) na denúncia, os quais autorizam o regular processamento da ação penal, para que se alcance, após a necessária dilação probatória, um pronunciamento definitivo sobre a questão”, afirmou o promotor Claudio Cavallini, em dezembro do ano passado. Ele ainda concluiu requerendo audiência de instrução e julgamento, que ainda não foi marcada por causa da pandemia de Covid-19.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Entenda tudo sobre a briga entre Lívia Andrade, Pétala Barreiros e Marcos Araújo

Publicado


source
Entenda a confusão entre Lívia Andrade, Pétala Barreiros e Marcos Araújo
Reprodução

Entenda a confusão entre Lívia Andrade, Pétala Barreiros e Marcos Araújo

Quem acompanha as polêmicas da internet sabe que o nome de três pessoas — Pétala, Lívia e Marcos — há tempos vem circulando nas redes. A briga se tornou pública desde o ano passado, quando Pétala Barreiros expôs o ex-marido em seu perfil do Instagram.

Para entender melhor como esse assunto está borbulhando até agora, foram separados os principais momentos da confusão. Confira:


Fim do Relacionamento

Pétala Barreiros, influenciadora, e Marcos Araújo, empresário dono do Festival Villa Mix, mantinham um relacionamento desde quando Pétala tinha 14 anos, momento em que se conheceram. 

Após alguns anos juntos e com dois filhos, o relacionamento do casal teve fim em maio de 2020.

A briga pública começa depois de alguns meses após o término, no final de 2020, quando surgiram boatos de que a apresentadora Lívia Andrade e o empresário Marcos Araújo estariam se relacionando sem expor ao público. 

Com o boato circulando, Pétala Barreiros foi em seu perfil do Instagram confirmar que estava separada de Marcos, e que o relacionamento entre ele e Lívia era real. Após essa exposição, o circo se formou. Lívia Andrade não gostou de ter seu segredo revelado.

Na época, Lívia e Marcos estavam viajando juntos, quando um episódio inusitado aconteceu. Pétala revelou em seu Instagram que Lívia estava usando um tênis seu, que havia ficado para trás na hora da mudança da casa do Marcos, e inclusive, Pétala já havia pedido para reaver o item. 

Após isso, Lívia assumiu uma postura debochada postando uma montagem usando o tênis de Pétala. 

Paternidade em questão

Com os ânimos exaltados, Pétala expôs as atitudes de Marcos após a separação. Segundo ela, o empresário teria uma postura de negligência com os filhos, tanto financeiramente quanto amorosamente.

Em um vídeo, Pétala expôs que Marcos ainda não havia conhecido seu segundo filho, Lucas, que na época tinha 1 mês de vida. Além disso, a influenciadora mostrou aos seus seguidores um áudio em que seu filho mais velho, Lorenzo, teria mandado ao pai, pedindo para que pudesse vê-lo e que estava com saudades.

Relacionamento abusivo e traição

A influenciadora, em uma sequência de vídeos, relatou ter vivido um relacionamento abusivo, e que na época, com 14 anos, sofreu abusos físicos e psicológicos. Um dos exemplos que Pétala dá para ilustrar o relacionamento abusivo é de que Marcos não a deixava fazer faculdade nem ter sua própria conta bancária, além disso, Pétala alega ter sofrido abuso sexual.

Uma das grandes polêmicas do caso é que Lívia Andrade teria se relacionado com o empresário quando ele ainda estava com Pétala, sendo, como revelou a influenciadora, um dos motivos principais da separação do casal.

Marcos se defende

Em sua defesa, Marcos alega prestar ajuda financeira à mãe de seus filhos, e chegou a postar um comprovante de pagamento direcionado à mãe de Pétala. Em contrapartida, Marcos afirma que cancelou os planos de saúde das crianças, pois esse seria um gasto que a mãe teria que administrar em relação à pensão.

Briga judicial 

Atualmente, Pétala tem uma medida protetiva contra Marcos, que não pode chegar a menos de 300 metros perto dela. Isso se deu, após Pétala receber ameaças anônimas e ter sua casa vigiada. Entretanto, Pétala está proibida de citar Marcos publicamente, medida que a justiça concedeu ao empresário. 

Além disso, a apresentadora Lívia Andrade processou Pétala por difamação, após dizer que a apresentadora seria amante de seu ex-marido.

Teste de DNA

Nas últimas semanas, bombou o caso do exame de teste de DNA. A pedido do empresário, Pétala foi convocada a realizar o exame em seu filho mais novo, Lucas, de 9 meses, que Marcos ainda não reconheceu a paternidade. 

No dia do exame, a irmã de Pétala, a influenciadora Yanka, tomando as dores da irmã, expôs a situação que estavam vivendo. Na gravação que ela realizou, a apresentadora Lívia Andrade aparece de braços cruzados na porta da clínica, esperando Pétala e Lucas saírem. Outro fato observado, foi de que Marcos e Lívia chegaram com vários seguranças.

Trocas de farpas

Com o relacionamento assumido, Lívia Andrade constantemente manda indiretas à Pétala em resposta a seus seguidores. No capítulo mais recente da confusão, em entrevista para o jornalista Léo Dias, Lívia diz que os internautas estão sendo enganados por Pétala: “Ela tem cara de vítima, ela é uma mulher, tem dois filhos… A maternidade não altera caráter de ninguém, não. Caráter não tem gênero. Não é porque é mulher, que é homem. Ou tem ou não tem. E claro, da maneira que ela se expôs, as coisas que ela fala para as pessoas… Vocês estão comprando um produto pirata, daqueles que você leva para a casa e só descobre que é pirata quando dá defeito”.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Tadeu Schmidt perde 10 kg e comemora: “Não estava saudável”

Publicado


source
Tadeu perde 10 kg e comemora
Reprodução/Instagram

Tadeu perde 10 kg e comemora


Tadeu Schmidt, apresentador do “Fantástico” e  cotado para assumir o “BBB 22”, fez uma postagem em seu perfil oficial no Instagram, nesta terça-feira (28), para comemorar a perda de 10 kg em três meses de dieta.

Segundo Tadeu, ele engordou  na pandemia e passou por uma reeducação alimentar após um puxão de orelha. “Eu tava esperando alguém comentar espontaneamente… Mas, para o caso de ninguém comentar, já tirei essa foto no @showdavida pra poder perguntar: Vocês não repararam? Emagreci 10 quilos!!! Voltei a malhar, caprichei nas caminhadas fortes no golfe, dei adeus ao elevador, mas sobretudo comecei a comer melhor. Levei uma bronca do meu gastro, há uns 3 meses”, iniciou Tadeu em clima de descontração.


O apresentador seguiu falando da mudança em sua rotina e prometeu até uma foto sem camisa em tom de brincadeira. Todo mundo sabe a importância para a saúde de se alimentar bem. Todo mundo sabe a importância da redução da circunferência abdominal para a saúde. Portanto, estou feliz com esse resultado!!! Amanhã, foto sem camisa!!! Mentira!!!”, completou.

No entanto, os seguidores iniciaram uma campanha para que o rei dos “cavalinhos” do Fantástico poste a foto. “Foto sem camisa??? Já estou aguardando (com todo respeito, é claro)”, escreveu uma seguidora. “Foto sem camisa vai bater 10 milhões”, analisou outra.

Veja:


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana