conecte-se conosco


Esportes

Figueirense derrota Brasil de Pelotas por 3 a 0

Publicado


O Figueirense venceu o Brasil-RS por 3×0, na tarde de sexta-feira (15), no Estádio Orlando Scarpelli, em duelo válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Furacão chegou aos 39 pontos, deixando momentaneamente o Z-4, ocupando a 15ª posição na tabela de classificação. O Brasil-RS ocupa a 11ª posição, com 47 pontos conquistados.

Precisando da vitória, após 03 jogos sem vencer na competição, o alvinegro partiu com tudo desde o início da partida. Aos 15 minutos, Bruno Michel tentou por cobertura e a bola tocou no travessão, antes de sair. Aos 19, Dudu arriscou de longe, o goleiro deu o rebote e Geovane Itinga bateu para o gol, abrindo o marcador. Na pressão, o Figueirense encurralava a equipe gaúcha. O segundo gol veio aos 29 minutos, quando após ótimo lançamento de Patrick, Everton Santos avançou pela direita e cruzou na medida para Dudu, que bateu colocado e estufou a rede. Aos 47’, Diego Gonçalves avançou pela direita e tentou o cruzamento, mas o zagueiro Leandro Camilo cortou com o braço. Pênalti anotado pela arbitragem, convertido por Diego Gonçalves, aos 48 minutos da primeira etapa.

O segundo tempo seguiu com o alvinegro dominando as ações, mas sem aumentar o placar. Aos 16 minutos, Geovane Itinga recebeu bom passe e bateu para o gol, mas o goleiro Rafael Martins fez  grande defesa. Aos 19’, Diego Gonçalves bateu cruzado e a bola passou raspando, à direita do goleiro xavante. Aos 26 minutos, outra boa chance para o Figueirense, desta vez com o zagueiro Alemão, que apareceu no ataque e bateu para o gol, obrigado o goleiro adversário a fazer boa defesa. A melhor oportunidade dos visitantes aconteceu aos 34 minutos, quando Bruno José bateu forte, e o goleiro Rodolfo se esticou todo, mas a bola acabou saindo à esquerda da meta alvinegra.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Alonso e Arana são premiados na Bola de Prata 2020

Publicado


O zagueiro Junior Alonso e o lateral-esquerdo Guilherme Arana venceram a Bola de Prata 2020. A premiação é concedida pela ESPN Brasil, para os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro.

O Atlético tem muita tradição no evento, é o quarto clube com mais atletas ganhadores do troféu (54), atrás, apenas, de Palmeiras, Flamengo e São Paulo.

Júnior Alonso fez 31 jogos no Brasileirão, marcou um gol, deu duas assistências e foi um dos grandes destaques defensivos na competição. O paraguaio se tornou o 8º zagueiro do Galo a faturar a Bola de Prata, antes dele, alguns grandes nomes da nossa história também receberam o troféu: Vantuir, Osmar Guarnelli, Luisinho, Paulo Sérgio, Cláudio Caçapa, Réver e Leonardo Silva.

Já Guilherme Arana atuou em 39 partidas no Campeonato Brasileiro, fez quatro gols, deu sete assistências e, com grandes atuações, chegou à Seleção Brasileira. Arana é o 4º lateral-esquerdo atleticano a conquistar o prêmio. Antes dele, venceram a disputa apenas Dedê, Douglas Santos e Fábio Santos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Fluminense fez a melhor campanha de 2021 no Campeonato Brasileiro

Publicado


O Fluminense fez a melhor campanha do Campeonato Brasileiro desde que virou o ano. Foram 24 pontos de 33 possíveis em 2021.  Em 11 partidas, foram sete vitórias, três empates e apenas uma derrota. Foram 18 gols marcados e 11 sofridos. Os números se aproximam muito da grande arrancada contra o rebaixamento, do famoso Time de Guerreiros de 2009.

Uma campanha de mais de 72% de aproveitamento, um número muito alto,  principalmente em fim de temporada atípica e mais cansativa, pelo calendário apertado em tempos de pandemia da Covid-19.

Em 11 jogos em 2021:

1. Fluminense – 24 pontos
2. Internacional – 23 pontos
3 – RB Bragantino – 22 pontos
4 – Athletico – 19 pontos
5 – Atlético-MG – 19 pontos
6 – Flamengo – 19 pontos
7 – Atlético-GO – 16 pontos
8 – Bahia – 16 pontos
9 – Ceará – 16 pontos
10 – Santos – 15 pontos

Em 2009, na famosa arrancada do Time de Guerreiros, o Fluminense conquistou 7 vitórias e 4 empates em 11 jogos, somando 25 pontos e se livrando da zona do rebaixamento. Um ponto a mais do que a campanha do time de Marcão nas últimas 11 rodadas do Campeonato Brasileiro 2020.

Fotos: Lucas Merçon/FFC

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana