conecte-se conosco


Policial

Filho de funcionário e mais 2 são presos por matarem vigia em fazenda de MT

Publicado

FolhaMax

Em uma ação integrada de delegacias da Polícia Civil, três suspeitos do latrocínio  ocorrido em uma fazenda, em Nossa Senhora do Livramento, foram presos na sexta-feira (07.06). O flagrante é resultado de trabalho investigativo da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf) com Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derffva) e a 3ª Delegacia de Polícia (3ªDP) de Várzea Grande.

Foram presos Heverton Rodrigo da Conceição Reis, Wesley Fernandes da Silva, e José Carlos Pereira Martins, pela prática de associação criminosa armada, posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido e corrupção de menores.  Um adolescente de 16 e outro de 17 anos também estão envolvidos e irão responder ato infracional análogo aos crimes. Eles também serão indiciados por latrocínio consumado e tentado.

A prisão do trio decorreu de uma denúncia apurada pelos policiais, que relatava sobre pessoas envolvidas no latrocínio consumado de Enivaldo Gonçalves Duarte, 33 anos, e tentativa de latrocínio contra A.A.S, 42, após invasão ocorrida noite de segunda-feira (03), em uma fazenda, no município de Nossa Senhora do Livramento.

Cinco criminosos armados entraram no imóvel rural, renderam os funcionários e anunciaram o roubo. Na ação, os criminoso efetuaram disparos que atingiram o vigilante Enivaldo Gonçalves Duarte, que morreu no local. Eles  ainda atentaram com golpes de faca contra a vida da segunda vitima, que está hospitalizada em estado grave.

Do local,os bandidos saíram levando celulares e um revolver calibre 38, que era do vigilante.

Denúncia

A informação dava conta que os suspeitos iriam roubar uma mineradora na noite desta sexta-feira (07) e que o grupo criminoso era composto por cinco pessoas, dentre eles dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos.

“Diante da gravidade do crime já praticado e da periculosidade dos investigados, nossa equipe com apoio de policiais da Derrfva e da 3ª DP, realizaram diligências para impedir essa segunda ocorrência e logrou êxito em prender os suspeitos maiores de idade”, disse a delegada Elaine Fernandes.

Durante interrogatório, o suspeito Rodrigo confessou paradeiro de seus comparsas e Wesley Fernandes confirmou o latrocínio na fazenda, alegando que não tinham a intenção de matar, mas apenas roubar. Ele contou que o comparsa P.V.S.S, 17 anos, se apavorou e efetuou os disparos contra o vigilante.

Wesley Fernandes da Silva é apontado como o líder de toda a ação criminosa, pois ele já conhecia a propriedade, em razão de seu pai ser funcionário do local. Ele contou que foi até a fazenda para monitorar as condições de segurança e a partir daí planejou o roubo. Ele já responde processo por roubo majorado, praticado em 2018, em uma transportadora de Cuiabá.

Os dois menores não foram localizados ainda, mas já estão identificados e irão responder pelo ato infracional. O revólver calibre 38 roubado do vigilante foi recuperado em uma quitinete no bairro Pedra 90, em Cuiabá, local apontado como ponto de apoio do grupo.

O grupo liderado por Wesley também está envolvido em outro roubo cometido em maio de 2019, ocasião em que na posse de uma arma de fogo abordaram o motorista de um caminhão e sob grave ameaça com emprego de arma de fogo roubaram celulares e dinheiro. Um deles foi preso em flagrante, mas solto no dia seguinte em audiência de custódia.

Todos os três seguem preso e serão apresentados em audiência de custódia.

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Homem é encontrado morto dentro de carro em Cuiabá

Publicado

por

A situação foi registrada na tarde desta sexta-feira (17), no bairro Jardim Umuarama.

 

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado na tarde de sexta-feira (17), dentro de um veículo Peugeot 207, que estava estacionado na rua do bairro Jardim Umuarama, em Cuiabá. A causa da morte ainda é um mistério.

O caso foi registrado por volta das 17h30. A Polícia Militar foi acionada pelo proprietário do veículo, que afirmou que deixou o carro estacionado e destravado.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico Móvel de Urgência foi acionada. No local, os médicos constataram o óbito.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passará por exames de necropsia e identificação.

A Polícia Civil apura o caso.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Pai é preso acusado de estuprar filhas de 13 e 16 anos

Publicado

por

A menor de 13 anos era estuprada pelo pai quase todos os dias

Durante as oitivas, as menores relataram sobre os abusos cometidos quase diariamente, principalmente após o homem ingerir bebida alcoólica.

 

Um homem de 38 anos foi preso, nessa sexta-feira (17), em Colniza, acusado de estuprar as próprias filhas, de 13 e 16 anos.

As investigações iniciaram no dia 9 de janeiro, quando a mãe das adolescentes procurou a Delegacia de Colniza para relatar que as filhas, que moravam com o pai, estavam sendo abusadas pelo suspeito.

Segundo as informações, a menor de 13 anos era estuprada pelo pai quase todos os dias e a adolescente de 16 também havia sofrido com os abusos.

Os fatos vieram à tona após as menores aproveitarem o período de férias para fugir para casa de uma irmã de 19 anos, para quem relataram os fatos.

Durante as oitivas, as menores relataram sobre os abusos cometidos quase diariamente, principalmente após o homem ingerir bebida alcoólica.

O pai chegou a ameaçar a filha de 13 anos, falando que a expulsaria de casa, caso não aceitasse manter relações sexuais com ele.

A conjunção carnal foi comprovada mediante exame de corpo de delito.

Diante das evidências, o delegado Lucas Pereira Santos representou pelo mandado de prisão contra o investigado pelo crime de estupro de vulnerável, que foi deferido pela Justiça.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana