conecte-se conosco


Policial

Filho de funcionário e mais 2 são presos por matarem vigia em fazenda de MT

Publicado

FolhaMax

Em uma ação integrada de delegacias da Polícia Civil, três suspeitos do latrocínio  ocorrido em uma fazenda, em Nossa Senhora do Livramento, foram presos na sexta-feira (07.06). O flagrante é resultado de trabalho investigativo da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf) com Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derffva) e a 3ª Delegacia de Polícia (3ªDP) de Várzea Grande.

Foram presos Heverton Rodrigo da Conceição Reis, Wesley Fernandes da Silva, e José Carlos Pereira Martins, pela prática de associação criminosa armada, posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido e corrupção de menores.  Um adolescente de 16 e outro de 17 anos também estão envolvidos e irão responder ato infracional análogo aos crimes. Eles também serão indiciados por latrocínio consumado e tentado.

A prisão do trio decorreu de uma denúncia apurada pelos policiais, que relatava sobre pessoas envolvidas no latrocínio consumado de Enivaldo Gonçalves Duarte, 33 anos, e tentativa de latrocínio contra A.A.S, 42, após invasão ocorrida noite de segunda-feira (03), em uma fazenda, no município de Nossa Senhora do Livramento.

Cinco criminosos armados entraram no imóvel rural, renderam os funcionários e anunciaram o roubo. Na ação, os criminoso efetuaram disparos que atingiram o vigilante Enivaldo Gonçalves Duarte, que morreu no local. Eles  ainda atentaram com golpes de faca contra a vida da segunda vitima, que está hospitalizada em estado grave.

Do local,os bandidos saíram levando celulares e um revolver calibre 38, que era do vigilante.

Denúncia

A informação dava conta que os suspeitos iriam roubar uma mineradora na noite desta sexta-feira (07) e que o grupo criminoso era composto por cinco pessoas, dentre eles dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos.

“Diante da gravidade do crime já praticado e da periculosidade dos investigados, nossa equipe com apoio de policiais da Derrfva e da 3ª DP, realizaram diligências para impedir essa segunda ocorrência e logrou êxito em prender os suspeitos maiores de idade”, disse a delegada Elaine Fernandes.

Durante interrogatório, o suspeito Rodrigo confessou paradeiro de seus comparsas e Wesley Fernandes confirmou o latrocínio na fazenda, alegando que não tinham a intenção de matar, mas apenas roubar. Ele contou que o comparsa P.V.S.S, 17 anos, se apavorou e efetuou os disparos contra o vigilante.

Wesley Fernandes da Silva é apontado como o líder de toda a ação criminosa, pois ele já conhecia a propriedade, em razão de seu pai ser funcionário do local. Ele contou que foi até a fazenda para monitorar as condições de segurança e a partir daí planejou o roubo. Ele já responde processo por roubo majorado, praticado em 2018, em uma transportadora de Cuiabá.

Os dois menores não foram localizados ainda, mas já estão identificados e irão responder pelo ato infracional. O revólver calibre 38 roubado do vigilante foi recuperado em uma quitinete no bairro Pedra 90, em Cuiabá, local apontado como ponto de apoio do grupo.

O grupo liderado por Wesley também está envolvido em outro roubo cometido em maio de 2019, ocasião em que na posse de uma arma de fogo abordaram o motorista de um caminhão e sob grave ameaça com emprego de arma de fogo roubaram celulares e dinheiro. Um deles foi preso em flagrante, mas solto no dia seguinte em audiência de custódia.

Todos os três seguem preso e serão apresentados em audiência de custódia.

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Idoso condenado a 14 anos por estupro é preso em Nova Mutum

Publicado

Mais um foragido da Justiça pelo crime de estupro, foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (28.06), em Nova Mutum, região norte do Estado, durante ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

O foragido, de 60 anos, teve o mandado de prisão decretado pelo Poder Judiciário, após ser condenado a 14 anos de reclusão em regime inicialmente fechado, pelo crime de estupro.

Diante da ordem judicial, os policiais civis da Derf realizaram diligências e localizaram o condenado nas proximidades de um frigorífico em Nova Mutum.

Após cumprimento do mandado, o idoso foi conduzido para as providências cabíveis, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Suspeito que agrediu e roubou idoso em Santa Terezinha é preso em flagrante pela Polícia Civil

Publicado

Um idoso de 67 anos, trabalhador de uma fazenda no município de Santa Terezinha, foi brutalmente agredido durante um roubo ocorrido na noite do último domingo. Um suspeito do crime, de 37 anos, foi preso em flagrante e outro é procurado pela Polícia Civil.

A vítima foi encaminhada ao hospital de Santa Terezinha na madrugada de segunda-feira, após ser encontrado, desacordado, em uma estrada do município.

O idoso apresentava diversas lesões na cabeça, rosto e pelo restante do corpo. Ele declarou aos policiais que estava na beira do rio bebendo com um colega de trabalho e depois ficou sozinho no local. Por volta das 22h, pegou uma carona para ir embora e na estrada, o condutor parou a motocicleta e perguntou à vítima pelo dinheiro. O idoso respondeu que não tinha e o suspeito começou a bater na vítima até que ela desmaiasse. A vítima desclarou que não conhece o suspeito e que foi levado dele um valor em dinheiro.

Após diligências, a equipe da Delegacia de Santa Terezinha identificiou dois envolvidos no roubo ao idoso. Um deles, de 37 anos, foi preso em flagrante.

O delegado Diogo Jobane representou pela prisão preventiva do outro suspeito. A equipe policial está em buscas pelo paradeiro do segundo suspeito do roubo.

O outro suspeito, de 44 anos, tem registros criminais em três estados. No Pará ele responde por um homicídio ocorrido em 2001 e a quatro inquéritos por furtos ocorridos no Tocantins.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana