conecte-se conosco


Alerta

Filho de prefeito é preso com munições e “kit” maconha em Hilux

Publicado

Lucas Sartori Barbosa, 18 anos, filho do prefeito da cidade de Paranatinga (370 km de Cuiabá), Josimar Marques Barbosa (MDB), foi preso depois que policiais militares encontraram munições em seu veículo, um Toyota Hilux, na madrugada de segunda-feira (4). Além disso, no veículo, ainda foram localizados um dichavador, seda e colírio que são utilizados para consumo e preparo de entorpecentes.

A prisão aconteceu por volta de 1 hora. Conforme o boletim de ocorrência, policiais estavam em rondas pelo bairro Tereza Dalanora quando ao entrarem na Avenida Tancredo Neves se depararam com um veiculo Hilux com quatro ocupantes.

Em seguida, os agentes deram ordem de parada ao veículo. Durante a revista pessoal, nada foi localizado com as quatro pessoas que estavam no carro.

Porém, ao realizar a busca veicular, foi localizado 17 munições intactas e uma deflagrada de calibre 22, uma munição intacta e duas deflagradas de calibre 38.

Além disso, os PMs encontraram um “kit” utilizado para uso de entorpecente, sendo um dichavador, seda e colírio.

Ao ser indagado, Lucas disse que as munições são do seu tio e os outros objetos são de sua propriedade, pois ele é usuário de maconha.

Logo depois, foi solicitado a Lucas a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas o jovem informou que não possui a documentação.

Como nada de ilícito foi encontrado com os outros ocupantes, estes foram liberados. Já Lucas foi encaminhado à Delegacia de polícia para prestar depoimento ao delegado de plantão.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Outro lado

A reportagem do HNT/HiperNotícias entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Paranatinga que informou que o assessor responsável está em reunião e que logo entrará em contato.

Comentários Facebook
publicidade

Alerta

Apartamento pega fogo e quatro moradores ficam presos

Publicado

por

Quatro pessoas ficaram presas em um apartamento no condomínio Chapada Diamantina, enquanto o imóvel estava sendo incendiado. O fato aconteceu na madrugada desta terça-feira (19), no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

As chamas iniciaram em um apartamento no 3º andar do Bloco E, segundo o Corpo de Bombeiros.

Rapidamente, os moradores acionaram os militares que evacuaram o local. No entanto, quatro moradores não conseguiram sair por conta da grande quantidade de fumaça do local.

Diante disso, os militares tiveram que utilizar a autoescada Magirus para retirar os moradores do apartamento. Não há registro de feridos.

Após o resgaste, as chamas foram contidas. Não foi possível contabilizar os danos.

Ainda não se sabe o que teria causado o incêndio.

Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) irá ao local para dar início aos trabalhos investigativos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Alerta

Dois servidores da Saúde de Cuiabá testam positivo para Covid-19, diz Possas

Publicado

por

Pelo menos dois servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá foram diagnosticados com a Covid-19, o coronavírus, enquanto outros dois aguardam resultado dos exames. Os quatro estão em isolamento domiciliar. A informação foi confirmada pelo chefe da pasta, Luiz Antônio Possas de Carvalho, na manhã desta segunda-feira (18), ao HNT/Hipernotícias.

“Na secretaria já há dois servidores infectados e outros dois ainda aguardam o resultado dos exames, mas é quase certeza que estão com a doença. Todos estão em isolamento domiciliar e vão ficar em quarentena. Eles foram orientados para que toda a família cumprisse também o isolamento, pois é preciso ter muita cautela, já que o vírus é muito fácil de ser transmitido”, disse.

Isolamento social

Possas comentou que sua família já não sai de casa há 60 dias e que sua esposa, que tem comércio em São Paulo, há dois meses não comparece no estado paulista em decorrência da pandemia do coronavírus.

O secretário ainda fez uma crítica à quem não está levanto à serio os riscos da doença e que não cumpre com as medidas preventivas.

“Tem 60 dias que minha família não sai de casa, é um sacrifício muito grande. O cidadão descompromissado lá da ponta tem que pensar muito antes de qualquer coisa, tem uma roda da economia, da sociedade em volta dele, se ele fizer ‘bobagem’ atinge outras pessoas, é uma consequência coletiva”, destacou.

“Por isso eu digo, não adianta chorar na porta do Pronto-Socorro depois, é preciso ter juízo. Todo mundo tem sido avisado, Cuiabá tomou as medidas preventivas com antecedência, mas a população precisa fazer seu trabalho”, ressalta.

Casos de Covid-19 em Cuiabá 

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá deste domingo (17), revela que 274 testaram positivo para o coronavírus sendo recuperados 129 casos. O município registrou a terceira morte pela Covid-19, na manhã desta segunda-feira (18). 

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana