conecte-se conosco


Esportes

Flamengo perde para o Fortaleza por 2 a 1, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro

Publicado

Na tarde deste domingo (5), o Flamengo perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, no Maracanã, em partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão. Everton Ribeiro anotou o gol rubro-negro na partida. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (8) para enfrentar o Bragantino, às 20h30, em Bragança Paulista-SP.

O jogo
A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando espaço. A primeira grande chance da partida foi do Fortaleza com Robson, que acertou a trave. O Flamengo chegou pela primeira vez após falha de Marcelo Boeck, a bola sobrou para Everton Ribeiro, que bateu com força, mas teve chute desviado pela zaga adversária.

O Rubro-Negro se lançava ao ataque apoiado nos seus laterais, e o Fortaleza aproveitava contra-ataques para ameaçar o Mais Querido. Aos 27′, o Fortaleza abriu o placar com Robson, após erro na saída de bola do Flamengo: 0 a 1.

O Flamengo logo se lançou à frente em busca do empate. E aos 49′, encontrou o gol. Everton Ribeiro tabelou com Ayrton Lucas, recebeu na área e finalizou no cantinho. As equipes foram para o vestiário com o resultado parcial de 1 a 1.

No começo do segundo tempo, Pedro foi lançado na área e sofreu carga de Benevenuto. A arbitragem de vídeo checou o lance e a penalidade máxima foi assinalada. Na cobrança, Pedro acertou a trave.

Na sequência da segunda etapa, o Flamengo pressionava no campo de ataque. Aos 31′, Andreas encontrou Pedro no pivô, o atacante ajeitou para Matheuzinho, que chutou de fora da área com muito perigo.

Na reta final do jogo, Hércules fez o segundo gol para o Fortaleza e deu números finais à partida: 1 a 2.

Próximo compromisso
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (8), para enfrentar o Bragantino, às 20h30, em São Paulo, pela 10ª rodada do Brasileirão.

Ficha técnica
Flamengo 1×2 Fortaleza – 9ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, RJ
Data e hora: 05/06/2022 às 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: Pablo (FLA), David Luiz (FLA), Bruno Henrique (FLA), Capixaba (FOR), Landázuri (FOR), Robson (FOR) e Ronald (FOR).
Gols: Robson (27’ 1ºT), Everton Ribeiro (49’ 1ºT) e Hércules (46’ 2ºT).

Escalação do Flamengo:
Hugo; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo (David Luiz) e Ayrton Lucas (Filipe Luis); Willian Arão (Vitinho), João Gomes (Thiago Maia), Andreas e Everton Ribeiro (Lázaro); Bruno Henrique e Pedro.
Técnico: Paulo Sousa.

Escalação do Fortaleza:
Marcelo Boeck; Landázuri, Benevenuto, Titi e Jussa (Lucas Crispim); Ronald (Moisés), Zé Welison, Juninho Capixaba e Yago Pikachu; Romarinho (Hércules) e Robson (Silvio Romero).

Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-perde-para-o-fortaleza-por-2-a-1–no-maracana–pelo-campeonato-brasileiro

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Goiás faz último treino antes de enfrentar o Avaí pelo Brasileirão

Publicado

Na manhã desta sexta-feira (12.08), o Goiás fechou os preparativos para o jogo deste sábado na Serrinha.

O comandante esmeraldino, Jair Ventura, realizou uma atividade com o time que entra em campo amanhã (13).

Próximos na tabela de classificação, Goiás soma 25 pontos e Avaí 22 pontos, realizam confronto importante pela Série A do Brasileirão 2022.

Durante a semana, o goleiro esmeraldino, Tadeu, analisou e definiu o jogo como: “Uma final de Copa do Mundo”

O Verdão tem 39,7% de aproveitamento na competição, até o momento.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Vasco aposta em São Januário para voltar ao caminho das vitórias

Publicado

O Vasco da Gama quer voltar a vencer e contará com o apoio da torcida. Voltar aos trilhos é a ordem, em meio à oscilação e a uma sequência ruim de resultados, o time cruz-maltino enfrenta amanhã (13.08) o Tombense, às 11h,em São Januário, e quer explorar novamente o fator casa para retomar o caminho na Série B do Campeonato Brasileiro.

O clube da Colina atravessa um momento de transição para a SAF e voltar para a elite é uma espécie de dever de casa obrigatório. Ontem (11), Paulo Bracks, diretor esportivo escolhido pela 777 Partners, e o CEO Luiz Mello, estiveram reunidos com o elenco, e Bracks usou a palavra “obsessão” para se referir ao acesso.

Com apenas duas vitórias nos últimos nove jogos, o Vasco perdeu posições e já começa a ver a quinta colocação no retrovisor, o que aumenta a pressão sobre o grupo, e faz a partida desta manhã ganhar ainda mais peso, uma vez que o Tombense, com 33 pontos, tem seis a menos que o Cruz-maltino.

Considerando-se apenas as últimas 10 rodadas, a equipe da Colina, com 12 pontos, ocupa apenas a 12º colocação, segundo dados do do Departamento de Matemática da UFMG. Ao longo do torneio, porém, o Vasco ainda não perdeu em casa. Foram sete vitórias e cinco empates, com rendimento de 72,22%.

Na missão de logo mais, o técnico interino Emílio Faro contará com o retorno do meia Nenê, autor de quatro gols e seis assistências na Série B. Com o camisa 10 à disposição, há dúvidas sobre como o comandante vai escalar o time titular. Alex Teixeira, grande reforço da temporada, também é opção para o setor ofensivo.

“A tendência é que a gente vá assistir esse jogo muitas vezes. Ver o que podemos evoluir e as situações que temos pela frente contra o Tombense, que já tem outras características. Agora, temos de quebrar o retrovisor, enxergar a próxima partida, onde teremos casa cheia com a nossa torcida, e trazer a alegria para o nosso torcedor. A derrota passou. Temos de tirar lições para corrigir a nossa forma de jogar. Vamos observar o Tombense e criar estratégias para o jogo contra eles”, disse Faro, após a derrota para a Ponte Preta, na última terça-feira.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana