conecte-se conosco


Esportes

Fluminense vence Sport por 1 a 0 no Nilton Santos

Publicado


Fluminense e Sport se enfrentam na noite de sábado (16), no estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão. Com gol de Lucca no início da segunda etapa, o Tricolor conquistou a vitória por 1 a 0 e chegou aos 46 pontos e segue em sétimo na competição. O Time de Guerreiros volta a campo na próxima quarta-feira (20), quando enfrenta o Coritiba, fora de casa, no Couto Pereira, às 20h30.

PRIMEIRO TEMPO

O duelo começou muito travado. O Sport recuado, esperando o contra-ataque, e o Fluminense propondo o jogo, mas com dificuldade de quebrar as linhas adversárias e criar oportunidades. A primeira chance tricolor veio aos 17 minutos, com Fred, que tentou de bicicleta, mas a bola foi para fora. Aos 35, Danilo Barcelos bateu falta frontal com muito perigo, tirando tinta da trave. Quatro minutos depois, Júnior Tavares fez falta forte em Calegari e, após análise de Heber Roberto Lopes, levou cartão vermelho, deixando o Flu com um a mais. Aos 41, Luccas Claro cabeceou forte após escanteio e quase abriu o placar. Aos 48, após nova cobrança de escanteio, Fred empurrou para a rede, mas o árbitro marcou falta em lance de disputa de bola entre Luccas Claro e Adryelson. Foi a última chance da etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou bem para o Tricolor. Logo aos quatro minutos, Calegari cruzou da direita, Lucca testou para o gol, a bola desviou em Patric e entrou, abrindo o placar. Aos dez, Fred deu lindo passe para Michel Araújo, que bateu firme e acertou o travessão. Dois minutos depois Danilo Barcelos bateu escanteio no primeiro pau e Matheus Ferraz, de cabeça, quase ampliou. A primeira mudança no Flu veio aos 24, com Caio Paulista entrando na vaga de Luiz Henrique. Dez minutos depois, Nene e Felippe Cardoso entraram mas vagas de Michel Araújo e Fred. Aos 40, Calegari recebeu na área, bateu cruzado e Cardoso não alcançou de carrinho. Aos 42, Hudson entrou no lugar de Lucca.

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Alonso e Arana são premiados na Bola de Prata 2020

Publicado


O zagueiro Junior Alonso e o lateral-esquerdo Guilherme Arana venceram a Bola de Prata 2020. A premiação é concedida pela ESPN Brasil, para os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro.

O Atlético tem muita tradição no evento, é o quarto clube com mais atletas ganhadores do troféu (54), atrás, apenas, de Palmeiras, Flamengo e São Paulo.

Júnior Alonso fez 31 jogos no Brasileirão, marcou um gol, deu duas assistências e foi um dos grandes destaques defensivos na competição. O paraguaio se tornou o 8º zagueiro do Galo a faturar a Bola de Prata, antes dele, alguns grandes nomes da nossa história também receberam o troféu: Vantuir, Osmar Guarnelli, Luisinho, Paulo Sérgio, Cláudio Caçapa, Réver e Leonardo Silva.

Já Guilherme Arana atuou em 39 partidas no Campeonato Brasileiro, fez quatro gols, deu sete assistências e, com grandes atuações, chegou à Seleção Brasileira. Arana é o 4º lateral-esquerdo atleticano a conquistar o prêmio. Antes dele, venceram a disputa apenas Dedê, Douglas Santos e Fábio Santos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Fluminense fez a melhor campanha de 2021 no Campeonato Brasileiro

Publicado


O Fluminense fez a melhor campanha do Campeonato Brasileiro desde que virou o ano. Foram 24 pontos de 33 possíveis em 2021.  Em 11 partidas, foram sete vitórias, três empates e apenas uma derrota. Foram 18 gols marcados e 11 sofridos. Os números se aproximam muito da grande arrancada contra o rebaixamento, do famoso Time de Guerreiros de 2009.

Uma campanha de mais de 72% de aproveitamento, um número muito alto,  principalmente em fim de temporada atípica e mais cansativa, pelo calendário apertado em tempos de pandemia da Covid-19.

Em 11 jogos em 2021:

1. Fluminense – 24 pontos
2. Internacional – 23 pontos
3 – RB Bragantino – 22 pontos
4 – Athletico – 19 pontos
5 – Atlético-MG – 19 pontos
6 – Flamengo – 19 pontos
7 – Atlético-GO – 16 pontos
8 – Bahia – 16 pontos
9 – Ceará – 16 pontos
10 – Santos – 15 pontos

Em 2009, na famosa arrancada do Time de Guerreiros, o Fluminense conquistou 7 vitórias e 4 empates em 11 jogos, somando 25 pontos e se livrando da zona do rebaixamento. Um ponto a mais do que a campanha do time de Marcão nas últimas 11 rodadas do Campeonato Brasileiro 2020.

Fotos: Lucas Merçon/FFC

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana