conecte-se conosco


Esportes

Fora de casa, Confiança vence Oeste e alcança 45 pontos

Publicado


Na noite de sábado (16), o Confiança venceu o Oeste por 1 a 0 na Arena Barueri. Com isso, o clube proletário é o 13º colocado e alcançou os 45 pontos, ficando ainda mais próximo de garantir a permanência.

O Dragão entrou em campo com um objetivo: a vitória. Aos 15 minutos, a bola sobrou com Bruno Paraíba, que dentro da área, chutou e o goleiro afastou. O clube azulino teve outra chance com Reis aos 26 minutos. O artilheiro carregou a bola, chutou de fora da área e o goleiro colocou para escanteio. Thiago Ennes levantou na área, aos 29 minutos, na medida para Guilherme Castilho cabecear e o goleiro afastou. No lance seguinte, Nirley aproveitou o lançamento de Guilherme Castilho e cabeceou para mais uma defesa do goleiro.

Aos 38 minutos, Reis recebeu passe, invadiu a área, limpou a jogada, chutou e o goleiro afastou. No minuto seguinte, o árbitro assinalou um pênalti a favor do Confiança. Na cobrança, o artilheiro mandou no canto direito, converteu e abriu o placar para o Dragão. Buscando mais, Guilherme Castilho cobrou falta direto para o gol, aos 46 minutos, e o goleiro defendeu.

No segundo tempo, em jogada ensaiada aos sete minutos, Guilherme Castilho cobrou falta rasteira e cruzada para Reis mandar para o gol, mas a bola saiu pelo lado esquerdo da trave. O artilheiro teve outra oportunidade no minuto seguinte, quando carregou a bola em velocidade e chutou da entrada da área, mas o goleiro pegou. Aos 25 minutos, Serginho cruzou pelo alto, Caíque cabeceou e a bola acertou o travessão.

Seis minutos depois, Djalma Silva cobrou lateral, Reis ajeitou de calcanhar, Caíque chutou com força e o goleiro afastou. O Dragão ainda teve mais duas boas oportunidades. A primeira aos 34 minutos, quando Reis marcou gol, mas o árbitro assinalou impedimento. No minuto seguinte, Djalma Silva chutou de fora da área e a bola acertou a rede do lado de fora. Fim de jogo: 1 a 0 para o clube azulino.

O Confiança retorna para Aracaju e inicia a preparação para a partida contra o Sampaio Corrêa na próxima terça-feira (19), às 19h15, na Arena Batistão.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Alonso e Arana são premiados na Bola de Prata 2020

Publicado


O zagueiro Junior Alonso e o lateral-esquerdo Guilherme Arana venceram a Bola de Prata 2020. A premiação é concedida pela ESPN Brasil, para os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro.

O Atlético tem muita tradição no evento, é o quarto clube com mais atletas ganhadores do troféu (54), atrás, apenas, de Palmeiras, Flamengo e São Paulo.

Júnior Alonso fez 31 jogos no Brasileirão, marcou um gol, deu duas assistências e foi um dos grandes destaques defensivos na competição. O paraguaio se tornou o 8º zagueiro do Galo a faturar a Bola de Prata, antes dele, alguns grandes nomes da nossa história também receberam o troféu: Vantuir, Osmar Guarnelli, Luisinho, Paulo Sérgio, Cláudio Caçapa, Réver e Leonardo Silva.

Já Guilherme Arana atuou em 39 partidas no Campeonato Brasileiro, fez quatro gols, deu sete assistências e, com grandes atuações, chegou à Seleção Brasileira. Arana é o 4º lateral-esquerdo atleticano a conquistar o prêmio. Antes dele, venceram a disputa apenas Dedê, Douglas Santos e Fábio Santos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Fluminense fez a melhor campanha de 2021 no Campeonato Brasileiro

Publicado


O Fluminense fez a melhor campanha do Campeonato Brasileiro desde que virou o ano. Foram 24 pontos de 33 possíveis em 2021.  Em 11 partidas, foram sete vitórias, três empates e apenas uma derrota. Foram 18 gols marcados e 11 sofridos. Os números se aproximam muito da grande arrancada contra o rebaixamento, do famoso Time de Guerreiros de 2009.

Uma campanha de mais de 72% de aproveitamento, um número muito alto,  principalmente em fim de temporada atípica e mais cansativa, pelo calendário apertado em tempos de pandemia da Covid-19.

Em 11 jogos em 2021:

1. Fluminense – 24 pontos
2. Internacional – 23 pontos
3 – RB Bragantino – 22 pontos
4 – Athletico – 19 pontos
5 – Atlético-MG – 19 pontos
6 – Flamengo – 19 pontos
7 – Atlético-GO – 16 pontos
8 – Bahia – 16 pontos
9 – Ceará – 16 pontos
10 – Santos – 15 pontos

Em 2009, na famosa arrancada do Time de Guerreiros, o Fluminense conquistou 7 vitórias e 4 empates em 11 jogos, somando 25 pontos e se livrando da zona do rebaixamento. Um ponto a mais do que a campanha do time de Marcão nas últimas 11 rodadas do Campeonato Brasileiro 2020.

Fotos: Lucas Merçon/FFC

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana