conecte-se conosco


Esportes

Fora de casa, cruzeiro e superado nos pênaltis e se despede da copa do brasil.

Publicado


Atuando no estádio Adauto Moraes, na Bahia, o Cruzeiro foi eliminado da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, quando acabou sendo superado pela Juazeirense. O time baiano venceu no tempo normal, por 1 a 0, resultado que levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o placar foi de 3 a 2 para o time de Juazeiro.

Depois desse compromisso fora de casa, a delegação cruzeirense retorna para Belo Horizonte nesta quinta e, na sexta, inicia a preparação para o duelo contra o Goiás, que será às 21h de sábado, no Mineirão, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O início da partida foi marcado pelo equilíbrio, com muitos lançamentos longos e poucos lances agudos. A primeira jogada mais perigosa aconteceu somente aos 12 minutos, quando Airton recuperou a posse no campo de ataque, avançou e tocou para Bissoli, que finalizou dentro da área, mas teve o arremate interceptado pela zaga adversária.

Já próximo ao fim da primeira etapa, aos 34 minutos, Rômulo cobrou falta, a defesa rival afastou mal e Ramon, na sequência, ajeitou de cabeça para Bruno José. O atacante dominou com a coxa e, sem deixar a bola cair, soltou a bomba, mas sem direção.

2º tempo

Na segunda etapa, quem assustou primeiro foi a Juazeirense. Aos 8 minutos, Guilherme Lucena cruzou na segunda trave para Clebson, que cabeceou para fora, mas bem próximo à meta estrelada.

A resposta do maior campeão da Copa do Brasil veio com Guilherme Bissoli, que tentou duas vezes. Na primeira, o atacante ganhou da marcação, na força, e concluiu de canhota, assustando o goleiro rival. Dois minutos depois, ele mesmo recebeu lançamento dentro da área, dominou no peito e bateu bonito, à direita da meta baiana.

Bissoli criou duas boas chances no segundo tempo – Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Aos 13 minutos, Buno José aproveitou um vacilo da defesa, invadiu a área e, ao ficar frente a frente com Rodrigo Calaça, tentou uma cavadinha, que foi interceptada pelo arqueiro.

A Raposa voltou a criar mais uma grande chance aos 27 minutos. Na ocasião, Guilherme Bissoli fez cruzamento perfeito para Airton, que entrou livre nas costas da zaga e testou firme, mas a bola quicou muito e saiu acima do travessão.

Os mandantes do duelo reagiram aos 34 minutos, com Thauan, que pegou a sobra de uma jogada aérea e arriscou de primeira, rasteiro, para linha de fundo.

Aos 40 minutos, Kanu ganhou disputa pelo alto e desviou para Kesley, que chutou cruzado em direção a Thauan. O atacante adversário só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede. Juazeirense 1 x 0.

Já no último lance do jogo, aos 49 minutos, o Cruzeiro quase conseguiu o empate. Após cruzamento na área, Ramon ficou com a sobra e chutou, a bola passou pelo goleiro e Daniel se jogou nela, evitando o gol do time celeste. No instante seguinte, Ramon tentou de novo e acertou o travessão.

Penalidades: Juazeirense 3 x 2 Cruzeiro

Rômulo – errou
Kanu – gol
Felipe Augusto – errou
Wendell – gol
Raúl Cáceres – gol
Ian Augusto – gol
Adriano – gol
Guilherme Lucena – errou
Matheus Barbosa – errou

JUAZEIRENSE 1 (3) X 0 (2) CRUZEIRO
Motivo: 3ª fase da Copa do Brasil (volta)
Data: 09/06/2021 (quarta-feira)
Local: Adauto Moraes, em Juazeiro (BA)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda – AB (RJ)
Juazeirense: Rodrigo Calaça; Guilherme Lucena, Mineiro (Kanu), Eduardo (Wendell) e Daniel; Waguinho, Sapé (Waldir), Patrick e Clebson (Ian Augusto); Tony Galego (Thauan) e Kesley
Técnico: Carlos Rabello
Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Ramon, Weverton e Matheus Pereira (Kaiki); Matheus Neris (Paulo), Matheus Barbosa e Rômulo; Bruno José (Stênio), Airton (Felipe Augusto) e Guilherme Bissoli (Adriano).
Técnico: Felipe Conceição
Gol: Thauan, aos 40 min. do 2º tempo.
Cartões amarelos: Clebson, Eduardo, Waldir, Kanu e Patrik (Juazeirense); Ramon, Matheus Neris, Stênio e Weverton (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Matheus Pereira (Cruzeiro)

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

No Rio de Janeiro, Coelho treina e se mobiliza para o grande duelo contra o Flamengo

Publicado


O América realizou, na tarde desta sexta-feira, seu segundo treinamento para o próximo compromisso do Campeonato Brasileiro. Já no Rio de Janeiro (RJ), o time comandado pelo técnico Lisca trabalhou no Estádio das Laranjeiras focado na partida contra o Flamengo-RJ pela 3ª rodada da competição. O confronto está marcado para o Maracanã, às 16h deste domingo.

A primeira atividade do Coelho para a partida foi realizada ainda em Santa Catarina, na manhã de quinta. Em seguida, a delegação seguiu para Florianópolis (SC), onde passou a noite, e logo cedo embarcou para o Rio.

Diante do Flamengo-RJ, o América buscará seus primeiros pontos no Brasileirão.

Nas Laranjeiras, o trabalho começou com uma ativação com bola, seguida de exercícios físicos coordenados pelo preparador Gerson Rocha. Enquanto isso, os goleiros Matheus Cavichioli e Jori foram para o campo e treinaram forte conforme as orientações do preparador Silvio Jardim.

Novamente sob chuva, que caiu sobre a capital fluminense, os atletas americanos tiveram um treino tático comandado por Lisca. Em espaço reduzido, os jogadores trabalharam alguns aspectos visando ao confronto com o Flamengo-RJ.

Após a atividade tática, Lisca deu atenção especial às jogadas de criação e finalização, objetivando o aumento da eficácia.

O lateral-esquerdo Marlon, que sentiu o joelho esquerdo após uma dividida na partida contra o Corinthians-SP, no último domingo, teve diagnosticado um estiramento no ligamento e permanece em tratamento no Departamento Médico do CT Lanna Drumond. No duelo contra o Criciúma-SC, na quarta-feira, ele já não pôde atuar por ter jogado a Copa do Brasil pelo Sampaio Corrêa-MA.

Outra baixa na equipe americana para a próxima partida é o volante Zé Ricardo, que apresentou incômodo na coxa esquerda e retornou a Belo Horizonte nesta sexta para prosseguir o tratamento.

Por outro lado, o time americano ganha mais três opções para o confronto com o Flamengo-RJ: o lateral-esquerdo Alan Ruschel e os volantes Juninho Valoura e Sabino viajaram para o Rio de Janeiro e se juntaram à delegação na manhã desta sexta-feira.
Após o treino, a delegação americana retornou ao hotel em que está hospedada no Rio de Janeiro. Neste sábado, às 15h30, o Coelho finaliza sua preparação com mais uma atividade nas Laranjeiras.

Confira o áudio da entrevista com o lateral João Paulo:

fonte: https://agenciaesporte.com.br/wp-admin/post-new.php

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Após confirmar classificação na Copa do Brasil, Grêmio retoma treinamentos para o Brasileirão 2021

Publicado


Um dia após retornar para Porto Alegre com a classificação garantida nas oitavas de final da Copa do Brasil, a equipe do Grêmio volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro 2021, e iniciou os trabalhos no CT Luiz Carvalho na tarde desta sexta-feira (11).

O técnico Tiago Nunes comandou a atividade que contou com importantes retornos entre os jogadores e a comissão técnica. Brenno e Matheus Henrique, que estavam com a Seleção Olímpica, já se reapresentaram. O preparador de goleiros Mauri Lima e o auxiliar técnico Evandro Fornari, juntamente com os jogadores Darlan e Rodrigues, que estavam se recuperando da Covid-19, já participaram do treinamento desta tarde.

A atividade em campo foi realizada com redução de espaços, trabalho de pressão e controle de posse de bola, com ajustes individuais e por posicionamento, Tiago Nunes já começou sua montagem da equipe que irá enfrentar o Athletico-PR. Os jogadores que atuaram na partida diante do Brasiliense, na quinta-feira, atuaram na recuperação do jogo e da viagem sob o comando do preparador físico Reverson Pimentel. Antes de iniciar a concentração, o Grêmio terá mais um treinamento na manhã deste sábado.

O Grêmio entra em campo às 16h de domingo, na Arena do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana