conecte-se conosco


Policial

Foragido da Justiça do Tocantins tem prisão cumprida na zona rural de Confresa

Publicado

Um homem procurado pela Justiça do Estado do Tocantins, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na manhã desta sexta(13.05), na zona rural do o município de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá).

O suspeito de 50 anos estava com o mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio, expedido pelo juízo da Vara de Execuções Penais da Comarca de Gurupi (TO).

Durante diligências investigativas na região de Confresa, os policiais civis identificaram o foragido residindo na Vila Veranópolis, zona rural situada acerca de 30 quilômetros da cidade.

De posse da ordem judicial o suspeito foi abordado pelos investigadores e encaminhado até a Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. Após cumprimento da prisão, o conduzido foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil ministra palestra sobre importunação sexual para mais de 300 alunos em Cáceres

Publicado

Mais de 300 alunos do ensino médio e fundamental da Escola Estadual Militar Tiradentes em Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá) participaram de palestra sobre importunação e abuso sexual, ministrada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e idoso do município.

A palestra para os alunos a partir do oitavo ano, com idades entre 13 a 16 anos, foi ministrada pela delegada titular da Delegacia da Mulher, Paula Gomes Araújo, junto aos agentes da infância e juventude do Fórum de Cáceres.

Durante o encontro, a delegada abordou o tema importunação, abuso, e exploração sexual, suas características, como e onde ocorrem e como prevenir e combater esse tipo de crime, além de responder questionamentos e esclarecer dúvidas dos alunos sobre o assunto.

Segundo a delegada, os alunos se mostraram bastante interessados no tema, fazendo diversas perguntas, dando exemplos e citando casos que vivenciaram.

“A Delegacia da Mulher toda semana está sendo convidada para realizar essas palestras nas escolas, uma vez que o assunto é muito importante para ser abordado com os adolescentes, em especial a importunação sexual dentro das escolas, que é crime”, disse a delegada.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Traficante é preso em flagrante pela Polícia Civil com celulares furtados e drogas

Publicado

A Polícia Civil, por meio de sua Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, prendeu em flagrante nesta segunda-feira (23.05) um traficante de 23 anos que atuava no Residencial Magnólia. A mãe dele também foi detida por injúria, desacato e ameaça contra a equipe policial.

Após denúncia de que o suspeito havia recebido uma remessa de drogas, os investigadores iniciaram o monitoramento da residência e notaram que no imóvel havia vários aparelhos celulares com suspeita de serem produtos de roubo/furto.

Durante a busca domiciliar foram encontradas várias porções de maconha, apetrechos usados para embalar e pesar drogas, além de várias carcaças e aparelhos celulares. Os indícios apontam que o suspeito receptava os produtos, os desmontava e remontava com peças de diversos aparelhos com o fim de dificultar a localização dos celulares.

No momento da prisão, a mãe do suspeito, de 40 anos, desferiu injúrias raciais contra um dos investigadores e foi presa em flagrante pelos crimes de injúria racial, desacato e ameaça.

Já o filho foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana