conecte-se conosco


Policial

Foragido da Justiça tenta escapar de abordagem policial em Guiratinga fornecendo nome falso

Publicado

Um foragido da Comarca de Rondonópolis foi preso em Guiratinga, no fim de semana, pela equipe da Delegacia da Polícia Civil do município. Ele era procurado por envolvimento em roubo com emprego de arma de fogo ocorrido em Rondonópolis no ano de 2013.

O suspeito foi localizado durante uma abordagem no centro da cidade pelos investigadores Magno Rosa e Robson de Assis. V. A. B, de 32 anos, se identificou aos policiais com outro nome e não portava nenhum documento de identificação.

Diante das suspeitas, ele foi conduzido para a delegacia, onde nas diligências, o delegado Dyulriman Filho averiguou que o nome informado pelo suspeito constava em uma ocorrência como vítima de homicídio. Além disso, durante o seu depoimento, o suspeito caiu em inúmeras contradições.

Com apoio do delegado de São José dos Quatro Marcos, Jean Paulo Nascimento, constatou-se a identidade real do suspeito, cujo nome estava com mandado de prisão em aberto expedido pela 4ª Vara Criminal de Rondonópolis.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de falsa identidade e em seguida, conduzido para a penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, em Rondonópolis, em cumprimento ao mandado de prisão.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil cumpre mandados de apreensão contra autores de latrocínio em Primavera do Leste

Publicado

Dois mandados de busca e apreensão, expedidos contra dois infratores investigados por latrocínio em Primavera do Leste, região sul do estado, foram cumpridos pela Polícia Civil na sexta-feira (01.07).

Os adolescentes foram localizados pelos policiais civis da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Primavera do Leste.

Depois de serem apreendidos, por força das ordens judiciais decretadas pela Comarca local, ambos foram encaminhados para o Centro Socioeducativo da cidade de Cáceres.

Os menores de idade foram identificados pelo envolvimento com o roubo, seguido de morte, ocorrido no dia 26 de dezembro de 2021, em Primavera do Leste.

O crime

Luciano Rodrigues Messias foi rendido pela dupla em sua residência, no bairro Castelândia, e, em seguida, amarrado. 

Do local, foram subtraídos dinheiro, uma motocicleta Biz e uma arma de fogo, entre outros objetos.  Em seguida, a vítima foi morta asfixiada. 

No dia seguinte, ambos pagaram uma terceira pessoa (também menor de idade) para ir à casa da vítima e subtrair uma televisão, dois botijões de gás, uma panela elétrica e uma mochila.

Entretanto, na época dos fatos, este menor acabou sendo apreendido em flagrante pelo ato infracional.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende integrantes de associação criminosa e apreendem armas de fogo, drogas e munições

Publicado

Quatro integrantes de uma associação criminosa foram presos pela Polícia Civil, na sexta-feira (01.07), na zona rural de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), durante investigações continuadas para apurar o duplo homicídio ocorrido no município. 

A ação resultou na apreensão de duas armas de fogo, várias munições e porções de maconha. Os envolvidos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e para o tráfico de drogas.

Nas diligências, os policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia, por meio da Divisão de Homicídios, identificaram uma propriedade rural usada pelos suspeitos para planejar os crimes e para se esconderem.

Diante das informações, a equipe foi até o local e, ao se aproximarem, perceberam a presença de alguns indivíduos, que fugiram para dentro de uma área de mata. No interior do imóvel, foram encontradas as armas de fogo, munições, uma tornozeleira eletrônica e porções de maconha.

Na casa também havia uma mulher e uma criança. Um dos presos possui passagem pelos crimes de sequestro, cárcere privado, furto, roubo, corrupção de menores, tráfico de drogas, receptação e lesão corporal. 

Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e associação para o tráfico de drogas. Após a confecção dos autos, eles foram colocados à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana