conecte-se conosco


Policial

Força Tática apreende arma de fogo, porções de maconha e prende duas pessoas integrantes de facção criminosa

Publicado

Policiais militares da Força Tática do 1º Comando Regional apreenderam, em duas ocorrências diversas, uma arma de fogo, munições e 26 porções de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína, em Cuiabá. Uma mulher e um homem foram presos em flagrante por porte ilegal e tráfico ilícito de drogas. Os suspeitos foram identificados como integrantes de uma facção criminosa na Capital.

Durante o patrulhamento tático no âmbito da Operação Tolerância Zero, as equipes receberam informações de que um homem, de 28 anos, estaria armado e proferindo ameaças contra outras pessoas, no bairro Parque Nova Esperança. Após a denúncia, os militares intensificaram o policiamento na região e flagraram o suspeito de frente a uma residência na Rua 8.

Ao perceber aproximação dos policiais, o homem correu para o fundo do imóvel na intenção de fugir da abordagem, sendo detido em seguida.

Com ele, os policiais recolheram uma arma de fogo tipo revólver calibre 38, com cinco munições intactas. À PM, ele afirmou ser integrante de uma facção criminosa e já possui passagens criminais por roubo e furto. Ele foi detido e encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Já durante o desdobramento da operação no bairro Jardim Leblon, os policiais militares identificaram uma mulher, de 19 anos, e um homem, de 26 anos, em atitude suspeita, na Rua Primeiro de Março.

A dupla portava uma sacola em mãos, a qual, ao avistar as viaturas, dispensou no chão. Durante tentativa de abordagem, o suspeito correu, não sendo localizado até o momento.

A mulher relatou que a droga era de sua propriedade e do marido, alegando ter mais entorpecentes em sua residência. No local, os policiais militares apreenderam diversas porções de maconha e pasta base de cocaína. A suspeita também confessou ser integrante de uma facção criminosa. Ao todo, foram retiradas de circulação 24 porções de maconha e uma de cocaína, prontas para comercialização.

A suspeita e os ilícitos foram encaminhados à delegacia.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Militar apreende 30 quilos de maconha e prende dois faccionados em Várzea Grande

Publicado

Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão apreenderam 30 quilos de substância análoga a maconha, na noite deste sábado (19.7), em Várzea Grande. Na ação, dois homens membros de facção criminosa, de 20 e 36 anos, foram presos em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, durante patrulhamento urbano, a equipe do GAP recebeu denúncias de que um veículo Fox de cor prata estava sendo utilizado para o transporte de entorpecentes. Ainda segundo as denúncias, o material pertenceria a uma facção criminosa.

As equipes policiais iniciaram diligências e localizaram o veículo transitando pelo bairro Ipase. Os suspeitos obedeceram às ordens da PM e encostaram o carro, não sendo localizado nada com eles. Já na vistoria ao automóvel, os militares encontraram 25 tabletes de maconha, no porta-malas.

Questionados sobre a procedência dos entorpecentes, um dos suspeitos revelou que estava fazendo a entrega das drogas e que receberia quantia em dinheiro pelo serviço. Já o segundo suspeito disse que teria mais tabletes de maconha enterrados no quintal de sua residência.

Os policiais seguiram com a dupla até o endereço informado e localizaram mais quatro tabletes da mesma droga. Ainda na casa, os militares encontraram uma motocicleta e, após checagem, constataram que o veículo possuía queixa de furto e fizeram a apreensão da moto.

Diante da situação, os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende venezuelano que ameaçava e perseguia a companheira em Cuiabá

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), prendeu, nessa sexta-feira (18.7), um homem, de 20 anos, acusado de agredir, ameaçar e perseguir a companheira, de 19 anos.

As brigas entre o casal venezuelano começaram no dia 10 de julho, quando a vítima recebeu uma mensagem de um colega de trabalho, para anotar o número do telefone em seu celular. O suspeito não gostou, ficou alterado, pegou uma faca e pressionou no pescoço da companheira, que estava na cama com a filha.

Apesar da violência, a vítima não sofreu corte. Mas o suspeito saiu como se nada tivesse acontecido. Nesse mesmo dia, ele ameaçou expor fotos íntimas dela em redes sociais, enquanto a xingava com palavras de baixo calão.

A partiu desse dia, ele passou a ameaçar a companheira dizendo que ela iria “conhecer a pior parte dele”, teria “uma surpresa quando chegasse do trabalho” e que os dois “teriam problemas quando ela chegasse do trabalho”.

Na quinta-feira (17.7), ele foi até o trabalho da companheira para ameaçá-la e nessa sexta-feira disse que iria novamente. A chefe dela a informou que, se ele continuasse indo ao local, iria prejudicá-la.

Abalada emocionalmente e psicologicamente, e já sem conseguir dormir comer, devido à ansiedade, a vítima procurou a polícia, dizendo não aguentar mais viver um relacionamento de ameaças e agressões, que queria que o homem saísse de casa e ficasse longe dela, e pediu medidas protetivas.

“Quando a vítima procurou a polícia para solicitar medidas protetivas, durante o atendimento, o suspeito mandou diversas mensagens ameaçadoras, dizendo que quando a vítima chegasse em casa iria ter uma surpresa”, contou a delegada titular da DEDM, Judá Marcondes.

Diante disso, o suspeito foi preso em seu local de trabalho, no Distrito Industrial de Cuiabá, nessa sexta-feira (18). Ele não resistiu à prisão e foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana