conecte-se conosco


Esportes

Furacão ganha do Bahia e está classificado.

Publicado

Com muita emoção! Mais uma vez, o Athletico buscou a reviravolta para garantir a classificação. Nesta terça-feira (12), o Furacão superou um início ruim e buscou a virada sobre o Bahia, para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.

Com duas assistências de David Terans, Erick e Rômulo marcaram, já no terço final do segundo tempo, os gols do triunfo por 2 a 1. Mesmo placar do jogo da ida, em Salvador, fechando o confronto com 4 a 2 para o Rubro-Negro no placar agregado.

Segue o Athletico na luta pelos troféus, nas três principais competições da temporada!

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

O Furacão teve uma chance logo no início do jogo. Khellven bateu de fora da área, Canobbio tentou desviar de calcanhar e a bola saiu por cima do gol.

Mas o Bahia deu a resposta e conseguiu marcar logo em sua primeira investida. Aos 4′, após cobrança de escanteio, Davó aproveitou a sobra, mandou uma meia bicicleta, e acertou no ângulo, fora do alcance de Bento.

Na frente no placar, com um resultado que levaria a disputa para os pênaltis, o Bahia se fechou. Com uma linha de cinco jogadores próximos à área, o time visitante barrava as investidas do Furacão, que encontrava muita dificuldade para criar oportunidades.

As melhores chances aconteceram em finalizações de Canobbio, Erick, Terans e Pablo, mas levar muito perigo ao arco defendido por Danilo Fernandes.

O Athletico voltou do intervalo com mudanças na defesa e no ataque. Matheus Felipe substituiu Pedro Henrique e Tomás Cuello entrou no lugar de Pedro Rocha. E a entrada do atacante argentino deu mais movimentação à linha de frente.

O Rubro-Negro chegou com duas vezes com Erick, uma vez com Terans. E dos pés dessa dupla, saiu o gol de empate. Aos 32′, em um escanteio pelo lado esquerdo, Terans bateu aberto, à meia altura. Erick desviou de primeira e a bola entrou no cantinho!

O empate dava a classificação ao Furacão. O Bahia não tinha alternativa a não ser se lançar ao ataque. E ao ir para cima, deu espaço para o contra-ataque. Aos 48′, Cuello deixou Terans livre de marcação. O camisa 20 avançou, entrou na área e não foi fominha. Cara a cara com o goleiro, rolou para Rômulo, que mandou na gaveta!

Explosão no Caldeirão! Mais uma classificação garantida!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×1 Bahia
Copa do Brasil 2022: Oitavas de final – Jogo de volta
Data: 12/07/2022
Horário: 20h30
Local: Estádio Joaquim Américo

Público pagante: 25.486
Público total: 26.324
Renda: R$ 581.140,00

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe, no intervalo), Nico Hernández e Abner (Pedrinho, aos 34′ do 2º tempo); Erick, Hugo Moura e David Terans; Canobbio (Rômulo, aos 15′ do 2º tempo), Pablo (Matheus Fernandes, aos 42′ do 2º tempo) e Pedro Rocha (Tomás Cuello, no intervalo)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Erick, aos 32′, e Rômulo, aos 48′ do 2º tempo
Cartão amarelo: Pablo

Bahia: Danilo Fernandes; André (Douglas Borel, aos 15′ do 2º tempo), Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Gabriel Xavier (Zé Vitor, aos 27′ do 2º tempo), Patrick, Mugni e Daniel (Rodallega, aos 36′ do 2º tempo); Raí (Jacaré, aos 15′ do 2º tempo) e Davó (Marcelo Ryan, aos 27′ do 2º tempo)
Técnico: Enderson Moreira
Gol: Davó, aos 4′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Gabriel Xavier e Jacaré

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

fonte: https://www.athletico.com.br/resumo_do_jogo/reacao-virada-e-classificacao/

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Goiás faz último treino antes de enfrentar o Avaí pelo Brasileirão

Publicado

Na manhã desta sexta-feira (12.08), o Goiás fechou os preparativos para o jogo deste sábado na Serrinha.

O comandante esmeraldino, Jair Ventura, realizou uma atividade com o time que entra em campo amanhã (13).

Próximos na tabela de classificação, Goiás soma 25 pontos e Avaí 22 pontos, realizam confronto importante pela Série A do Brasileirão 2022.

Durante a semana, o goleiro esmeraldino, Tadeu, analisou e definiu o jogo como: “Uma final de Copa do Mundo”

O Verdão tem 39,7% de aproveitamento na competição, até o momento.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Vasco aposta em São Januário para voltar ao caminho das vitórias

Publicado

O Vasco da Gama quer voltar a vencer e contará com o apoio da torcida. Voltar aos trilhos é a ordem, em meio à oscilação e a uma sequência ruim de resultados, o time cruz-maltino enfrenta amanhã (13.08) o Tombense, às 11h,em São Januário, e quer explorar novamente o fator casa para retomar o caminho na Série B do Campeonato Brasileiro.

O clube da Colina atravessa um momento de transição para a SAF e voltar para a elite é uma espécie de dever de casa obrigatório. Ontem (11), Paulo Bracks, diretor esportivo escolhido pela 777 Partners, e o CEO Luiz Mello, estiveram reunidos com o elenco, e Bracks usou a palavra “obsessão” para se referir ao acesso.

Com apenas duas vitórias nos últimos nove jogos, o Vasco perdeu posições e já começa a ver a quinta colocação no retrovisor, o que aumenta a pressão sobre o grupo, e faz a partida desta manhã ganhar ainda mais peso, uma vez que o Tombense, com 33 pontos, tem seis a menos que o Cruz-maltino.

Considerando-se apenas as últimas 10 rodadas, a equipe da Colina, com 12 pontos, ocupa apenas a 12º colocação, segundo dados do do Departamento de Matemática da UFMG. Ao longo do torneio, porém, o Vasco ainda não perdeu em casa. Foram sete vitórias e cinco empates, com rendimento de 72,22%.

Na missão de logo mais, o técnico interino Emílio Faro contará com o retorno do meia Nenê, autor de quatro gols e seis assistências na Série B. Com o camisa 10 à disposição, há dúvidas sobre como o comandante vai escalar o time titular. Alex Teixeira, grande reforço da temporada, também é opção para o setor ofensivo.

“A tendência é que a gente vá assistir esse jogo muitas vezes. Ver o que podemos evoluir e as situações que temos pela frente contra o Tombense, que já tem outras características. Agora, temos de quebrar o retrovisor, enxergar a próxima partida, onde teremos casa cheia com a nossa torcida, e trazer a alegria para o nosso torcedor. A derrota passou. Temos de tirar lições para corrigir a nossa forma de jogar. Vamos observar o Tombense e criar estratégias para o jogo contra eles”, disse Faro, após a derrota para a Ponte Preta, na última terça-feira.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana