conecte-se conosco


Policial

Gefron prende três pessoas com 47 kg de drogas no Rio Paraguai

Publicado


Nara Assia/Sesp-MT

Policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) prenderam três pessoas que portavam aproximadamente 47 kg de droga, neste domingo (06.06). A ação foi realizada em conjunto com a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), Força Tática do 6º Comando Regional da Polícia Militar (PM-MT) e o Grupo de Apoio (GAP) do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), durante patrulhamento fluvial no Rio Paraguai, em Cáceres (215 km ao Oeste de Cuiabá).

Por volta das 12h, durante a Operação Hórus/VIGIA, a equipe policial avistou uma embarcação que se deslocava no sentindo Bolívia/Brasil, com três ocupantes em atitude suspeita. Foi feita a tentativa de abordagem, momento em que a equipe observou que uma mulher retirou um revólver de cor prata da cintura e jogou na água. Logo em seguida, ela jogou também o aparelho celular.

Na abordagem, foram localizadas junto aos suspeitos duas mochilas de cor verde contendo 31 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína, pesando 31.234 kg; 33 tabletes de substância análoga a maconha, pesando 12.352 kg; e quatro tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína, pesando 4.122 kg.

Os policiais ainda encontraram com a suspeita 12 munições intactas de calibre 357 Magnum e também uma chave veicular, cujo carro ela informou ter deixado estacionado no ancoradouro com uma carretinha acoplada. A mulher disse também que deslocariam com a embarcação até o local em que o veículo estava estacionado. Diante disso, outra equipe policial foi até o local e localizou o veículo.

Os três suspeitos, sendo dois homens e uma mulher, juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados para a Defron, para as providências que o caso requer. O prejuízo total ao crime foi estimado em R$ 800.000,00.

Outra ocorrência

Também no domingo (06.06), por volta das 14h, policiais do Gefron recuperaram dois veículos e prenderam um suspeito, em Pontes e Lacerda (450 km ao Oeste de Cuiabá). Durante fiscalização no posto do Matão, a equipe visualizou uma motocicleta de cor vermelha em atitude suspeita.

Posteriormente, os policiais deslocaram para fazer a abordagem e mais à frente se depararam com a motocicleta na saída de uma estrada vicinal, denominada “Cabriteira”, juntamente com uma caminhonete Triton L200 de cor prata. Ao avistar a viatura, o motorista do carro fugiu sentido Bolívia. Após um trecho em perseguição, o o suspeito abandonou o veículo e adentrou em uma área de mata. Os policiais fizeram uma varredura no local, mas não conseguiram localizá-lo.

Posteriormente, a equipe abordou o suspeito da motocicleta Honda/Titan de cor vermelha, que foi detido pelo fato de prestar apoio logístico na modalidade de “batedor”. Ele também foi reconhecido pela equipe, pela participação em um Roubo/Sequestro com cárcere privado, no município de Jauru, conforme Boletim de Ocorrência confirmado pelos policiais.

Na checagem via base do Gefron, constou que a L200 Triton de cor prata é produto de Roubo/Sequestro com cárcere privado, ocorrido na cidade de Pontes e Lacerda, conforme BO elaborado pela vítima. Diante dos fatos, o suspeito e os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Pontes e Lacerda.

O valor de prejuízo total ao crime foi calculado em R$ 164.200,00.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil identifica suspeitos e apreende armas de fogo em investigação de homicídio contra mulher em Comodoro

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Os autores do bárbaro homicídio que vitimou uma mulher em Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá) foram identificados e duas armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Civil, na sexta-feira (30.07), durante diligências para apuração do crime.

Entre os envolvidos está um casal, formado por uma mulher de 31 anos e um menor de 16, apontados como autores da execução da vítima. Um segundo casal teria presenciado os fatos, não interferindo na ação dos executores.

O homicídio que vitimou Lázara Izabel Souza da Silva, de 35, ocorreu na quinta-feira (29), ocasião em que a vítima foi com a tia buscar garrafas pet na residência vizinha. Havia dois casais na casa, e a tia decidiu ficar no local, onde ficou ingerindo bebida alcoólica com a suspeita e o marido dela.

Em determinado momento o casal entrou para a casa, ocasião em o suspeito saiu com uma arma de fogo atirando contra a vítima, que saiu correndo, porém foi alcançada pelo casal. Vendo que a vítima ainda estava com vida, a suspeita a esfaqueou, assim como o marido dela deu várias coronhadas na cabeça da vitima.

O outro casal não se envolveu na situação, porém ficou o tempo todo observando com uma espingarda calibre 28. Após o crime, os dois casais esconderam as armas e fugiram do local.  A vítima foi socorrida, porém não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de sexta-feira (30).

Assim que foi acionada do crime, a equipe da Polícia Civil foi até o local, onde localizaram uma das armas escondida na mata. Em continuidade as diligencias, os policiais localizaram o casal, dono da residência. Questionados sobre a outra arma, eles confessaram que também estava escondida na região de mata próxima a casa.

O suspeito apontado como dono da arma, de apenas 18 anos, e casado com um menor de 15, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e liberado após pagamento de fiança. O menor que atirou contra a vítima se apresentou na Delegacia na presença de advogado na sexta-feira (30), sendo ouvido e liberado.

A companheira dele, suspeita de esfaquear a vítima, continua foragida. Segundo as informações, o crime foi motivado por uma briga ocorrida em um bar no ano de 2018, ocasião em que a vítima o irmão da suspeita (casada com o menor).

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Suspeito com passagens por roubo é preso com arma e munições em Sinop

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem suspeito de envolvimento em crimes de roubo foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na sexta-feira (31.07), durante ação realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop (500 km ao sul de Cuiabá).

A ação deflagrada para cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pela 4ª Vara Criminal de Sinop, decretado, com base nas investigações da Derf. O suspeito, de 28 anos, possui passagens anteriores por roubo.

Durante as buscas na residência no bairro Terra Rica, os policiais apreenderam uma arma de fogo calibre 38, com numeração suprimida e sete munições do mesmo calibre, além de produtos de origem duvidosa.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Derf, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana