conecte-se conosco


Lucas do Rio Verde

Gestão Miguel Vaz entrega mais 4 chaves de casas do Residencial Vida Nova II

Publicado

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lucas do Rio Verde realizou mais uma entrega das chaves a quatro proponentes aprovados pela Caixa Econômica Federal nesta terça-feira (26). Dos seis que faltavam, um contrato aguarda ser assinado por procuração e outro cadastro ainda está na Caixa.

Os contemplados assinaram o contrato e receberam as chaves pelas mãos da secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro. “Em nome da gestão do prefeito Miguel Vaz, parabenizo vocês por este momento muito esperado. Desejamos que novos sonhos sejam realizados e fica o nosso pedido de carinho e zelo pelo novo lar adquirido”, exclamou a primeira-dama.

Greiziele Anjos dos Santos é mãe de dois filhos, sendo um deles PcD. A alegria de receber a chave da casa própria vem acompanhada de alívio. “Sei que é tudo no tempo de Deus e o meu chegou. Não precisar mais pagar aluguel, ter uma casa com boas condições vai facilitar a minha vida e a dos meus filhos. Agradeço de coração a oportunidade da Prefeitura”, disse emocionada.

Os imóveis já foram vistoriados pelos beneficiários e também foi entregue a documentação necessária para que seja solicitada a ligação de água junto ao Saae e também a ligação de energia junto à concessionária Energisa.

Das 350 unidades do Residencial Vida Nova II, falta ser analisado somente um proponente.

Nomes dos aprovados nesta etapa:
Célia Nunes Santiago de Souza
Edilza Alves dos Santos
Gilvani Nunes da Silva
Greiziele Anjos dos Santos
Anderson Santos Soares – providenciando procuração para assinar contrato

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
publicidade

Lucas do Rio Verde

Cultura abre vagas para o Projeto Bate Lata

Publicado

Com o objetivo de incentivar crianças e adolescentes na bio sustentabilidade e promover a inclusão sociocultural, a produção musical e a confecção de instrumentos percussivos através de materiais recicláveis, a Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde informa que estão abertas vagas para o Projeto Bate Lata.

O projeto é voltado para crianças e adolescentes de 8 aos 16 anos. As aulas serão realizadas nas terças e quintas-feiras, na Biblioteca Container, no bairro Jaime Seiti Fujii.

Para o professor de bateria e percussão, Josué Santos, as atividades culturais para os jovens são importantes para o desenvolvimento e construção da cidadania.

“O foco principal é tirar essas crianças da rua, muitas vezes sem outras ocupações, e aproximá-los do mundo musical, desenvolvendo inteligência linguística, musical, corporal e pessoal, conscientizando-os desde a infância que os materiais recicláveis aparentemente sem uso, podem se transformar em música e arte”, explicou Josué.

As inscrições estão sendo realizadas na Biblioteca Container do Fujii. No ato da inscrição, os pais e responsáveis devem levar os seguintes documentos:

• Preenchimento de ficha cadastral no local
• Cópia dos documentos pessoais do aluno
• Cópia do comprovante de residência atualizado
• Comprovante de escolaridade do aluno (ano atual)
• Cópia dos documentos do responsável

A Biblioteca Container funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, e fica localizada na Rua Lucir Pedrassani, no bairro Jaime Seiti Fujii. Dúvidas podem ser sanadas no local ou através do telefone (65) 3548-2549.
 

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Lucas do Rio Verde

Gestão Municipal inicia troca de lâmpadas convencionais por luminárias de LED em vias públicas

Publicado

Com a proposta de melhorar a iluminação pública, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, iniciou a substituição das lâmpadas por luminárias de LED em postes da cidade. A ação começou pela avenida Hortênsias, no Bandeirantes, e vai atender todas as regiões do município.

A substituição das lâmpadas é resultado do convênio firmado entre a Administração Municipal e o Governo do Estado, no valor de R$ 8,4 milhões, que garante aproximadamente 14 mil pontos de luz novos para a cidade.
 
Nesta primeira etapa, em caráter de teste, foram instaladas 20 lâmpadas. Com isso, feito o registro das instalações, um relatório foi emitido pela equipe municipal e enviado ao Estado. Os procedimentos necessários para retirar novas lâmpadas e dar sequência ao trabalho.

A proposta da Secretaria é realizar as substituições de maneira simultânea em todos os 4 setores de Lucas do Rio Verde.

“Os benefícios são grandes, desde melhoria na claridade da via, na segurança pública, no conforto do cidadão e a economia que será gerada”, destaca o secretário de Infraestrutura e Obras, eng. Alexandre Orbolato.

Os serviços de substituição serão feitos pelas empresas contratadas pela Prefeitura, por meio de processo licitatório, para realizar melhoria da iluminação, que darão sequência ainda aos atendimentos às demandas de troca de lâmpadas queimadas seguem normalmente.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana