conecte-se conosco


Nacional

Globo demite mais de 100 funcionários e leva tensão aos estúdios da emissora

Publicado

A Rede Globo demitiu mais de 100 funcionários nesta quarta-feira. A informação é do site “Na Telinha”, do “Uol”. Os profissionais demitidos fazem parte do figurino, transporte, produção e equipe do setor de entretenimento.

Ainda de acordo com o site, as demissões teriam sido causadas pelo movimento de megafusão de empresas do grupo Globo, que tem levado tensão aos estúdios da emissora. A primeira fase de cortes deve chegar a 20% na folha do departamento pessoal das empresas envolvidas no processo de fusão.
Iniciado em setembro de 2018, o programa “Uma Só Globo” visa unir em um único CNPJ a Globo, GloboSat, Globo.com, DGCORP (Diretoria de Gestão Corporativa) e Som livre. A fusão está sendo feita pela empresa Accenture, que é mundialmente reconhecida em consultoria de tecnologia e transformação empresarial.

“Não comentamos questões internas. Todas as grandes empresas modernas passam por processos na busca de eficiência e evolução constante e, nesse contexto, é natural que se façam ajustes. Na Globo não é diferente”, disse a assessoria de imprensa da emissora em nota.
No ano passado, a Globo investiu boa parte de seus recursos na GloboPlay e acabou fechando o ano no vermelho. O balanço de 2018 indicou que o conglomerado teve déficit operacional de cerca de R$ 530 milhões. Uma grande parte do déficit se deu pelo investimento na plataforma de streaming.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Caminhão carregado com soja pega fogo em Mato Grosso e fica destruído

Publicado

por

O caminhão (marca e modelo não confirmados) pegou fogo, ontem à noite, na BR-163, em Rondonópolis (214 quilômetros de Cuiabá). Não foi informado se o motorista ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros controlou incêndio com apoio de caminhão pipa da concessionária que administra a rodovia. Três viaturas de inspeção também foram encaminhadas ao local, além de guincho pesado.

O caminhão estava carregado com farelo de soja e ficou completamente destruída. Não foi informado para onde a carga estava sendo transportada.

Em Sorriso, conforme Só Notícias já informou, um Renault Oroch explodiu na rua São Pedro, no bairro Jardim Primaveras. No carro estava a vereadora eleita Jane Delalibera, que não se feriu, mas ficou em estado de choque devido a situação. Ela foi ajudada por algumas pessoas que estavam no local.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Ônibus cai de viaduto em Minas Gerais e deixa pelo menos 14 mortos

Publicado

por

Na tarde desta sexta-feira (4), um ônibus caiu de um viaduto na BR-381 , em João Monlevade (MG), perto da entrada para Dom Silvério. De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal, até o momento há pelo menos 14 mortos. As informações foram dadas pela CNN Brasil .

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana