conecte-se conosco


Nacional

Globo edita matéria do ‘JH’ após aluna escrever ‘Fora Bolsonaro’

Publicado

Uma aluna fez uma pegadinha com a reportagem do “Jornal Hoje” (Globo) na edição desta terça-feira (14). Durante entrevista com alunos que aprendiam coreano por conta da popularização do estilo musical k-pop, uma delas escreveu “fora, Bolsonaro” em coreano em uma lousa.

De acordo com uma professora de coreano ouvida pela reportagem, da Instituição Multicultural & Idiomas, de fato está escrito “fora, Bolsonaro” na lousa. Porém, trata-se de uma transliteração, que seria uma espécie de tradução ao pé da letra. Um coreano talvez não entendesse a expressão, mas as letras correspondem ao que ela quis dizer.

O caso repercutiu na internet e muita gente achou graça da iniciativa da menina. “Olha a carinha dela”, riu um seguidor. “Eu amo o brasileiro e o coreano”, disse outro internauta.
Procurada, a escola C.E. Olga Benario Prestes, onde tudo aconteceu, não foi localizada até a publicação deste texto.

Também procurada, a Globo disse que a reportagem para internet foi editada. “O Jornal Hoje lamenta ter sido vítima da brincadeira de uma aluna. Na versão na internet, a matéria será republicada sem essa parte, com um anúncio de que foi editada por conta do equívoco”, disse, em nota.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Caminhão carregado com soja pega fogo em Mato Grosso e fica destruído

Publicado

por

O caminhão (marca e modelo não confirmados) pegou fogo, ontem à noite, na BR-163, em Rondonópolis (214 quilômetros de Cuiabá). Não foi informado se o motorista ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros controlou incêndio com apoio de caminhão pipa da concessionária que administra a rodovia. Três viaturas de inspeção também foram encaminhadas ao local, além de guincho pesado.

O caminhão estava carregado com farelo de soja e ficou completamente destruída. Não foi informado para onde a carga estava sendo transportada.

Em Sorriso, conforme Só Notícias já informou, um Renault Oroch explodiu na rua São Pedro, no bairro Jardim Primaveras. No carro estava a vereadora eleita Jane Delalibera, que não se feriu, mas ficou em estado de choque devido a situação. Ela foi ajudada por algumas pessoas que estavam no local.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Ônibus cai de viaduto em Minas Gerais e deixa pelo menos 14 mortos

Publicado

por

Na tarde desta sexta-feira (4), um ônibus caiu de um viaduto na BR-381 , em João Monlevade (MG), perto da entrada para Dom Silvério. De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal, até o momento há pelo menos 14 mortos. As informações foram dadas pela CNN Brasil .

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana