conecte-se conosco


Sorriso

Grupo de Nova Mutum conhece o SorriMobi

Publicado

O grupo de Nova Mutum foi recepcionado nesta terça-feira (26 de julho) pelo secretário-adjunto de Administração, Bruno Delgado; pelo controlador-geral da Prefeitura, Laércio Garcia; e pelo responsável pelo SorriMobi, Fábio Henrique Oliveira. Os visitantes ouviram sobre o programa e também viram in loco como é a rotina, não apenas do SorriMobi, mas de toda a gestão de Frotas, assim como outros controles, como o de Almoxarifado, por exemplo.

Criado em 2019, mas efetivamente rodando desde o ano passado, o sistema, bem semelhante aos aplicativos para transporte de passageiros, já soma 21 mil corridas realizadas, ilustra Fábio.  Desenvolvido por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a Controladoria Geral do Município (CGM), a Secretaria Municipal de Administração (Semad) e o Departamento de Gestão de Frotas da Secretaria Municipal de Transportes (Semtra), o serviço foi, pouco a pouco, sendo ampliado para os demais setores da Administração Municipal.

De acordo com informações do responsável pelo SorriMobi, Fábio Henrique Oliveira, a utilização do aplicativo já resultou na economia de R$ 640 mil, até o presente momento, porém a economia nos próximos 2 anos será mais de um milhão de reais para os cofres públicos, visto que, chamar o carro por aplicativo evitou 20 novas locações de veículos.

O secretário-adjunto de Administração, Bruno Delgado que acompanhou o grupo de Mutum, depois das devidas explicações, colocou a equipe à disposição para eventuais dúvidas futura.

Na secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), o grupo pode se familiarizar com a gestão de frotas.

Ao pensar na implantação de um sistema que trouxesse dinamismo e eficiência do trabalho com economia, em Nova Mutum, o secretário de Administração, Ildo Faccio soube que Sorriso já vem utilizando um aplicativo que otimiza os custos, antes de qualquer ação, fez questão de conhecer os detalhes do SorriMobi. “Gostamos do que vimos e em breve deveremos implantar o sistema em Nova Mutum. Outro interesse  foi conhecer o Almoxarifado Central, como sabíamos que Sorriso e Lucas do Rio Verde já têm um modelo implantado e o nosso é pequeno, já não atende a demanda, aproveitamos para conhecer os sistemas que as duas cidades já desenvolvem e extrair o melhor para aplicar no nosso município”, finalizou o secretário.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
publicidade

Sorriso

Equipe do Programa VitaMel Mais participa de Dia de Campo em…

Publicado

Um dia de campo para conhecer o Meliponário que realiza prática de produção, divisão e multiplicação de enxame de abelhas sem ferrão, de diversas espécies, levou equipe do programa Vita Mel até Alta Floresta para conhecer in loco o processo num todo.

A equipe da SAMA formada membros do Programa VitaMel Mais e 01 produtor foi recepcionada pela secretária de Meio Ambiente de Alta Floresta/MT, Gercilene Meire que explanou sobre o Projeto Meliponicultura.

Em campo, a equipe participou na prática da técnica de multiplicação das abelhas uruçu boca-de-renda, uma espécie sem ferrão.

Conforme o coordenador do VitaMel Mais, Niki Nelson, Alta Floresta é referência em preservação e incentivo na produção de mel, por abelhas sem ferrão. “Fomos conhecer o diferencial dessa variedade de abelhas e do mel que vem ganhando espaço no município e se expandindo pela região. Em Sorriso, produzimos mel a partir das colmeias de abelhas com ferrão. Uma nova variedade pode se tornar uma alternativa para agregar renda extra ao produtor de mel. Futuramente a equipe do projeto do Meliponário Municipal de Alta Floresta virá conhecer nossas colmeia e variedades. Uma troca de informações que vem somar para setor que tem se desenvolvido e subsidiado a agricultura familiar, nos dois municípios”, destaca.

O Programa VitaMel Mais é um programa da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA).

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Sorriso

Campeonato Mato-grossense Infantil e Juvenil será nesse final…

Publicado

A delegação sorrisense composta por 76 pessoas entre elas 68 atletas, 5 professores e 3 mães que apoiam o esporte, partiu rumo a Campo Verde, onde participa, nesse final de semana (12 a 14), do Campeonato Mato-Grossense Infantil e Juvenil de Handebol, nas categorias masculino e feminino. No campeonato competem as categorias infantil, entre 12 e 14 anos e juvenil entre 15 e 18 anos.

Conforme o técnico Cristiano Fripp, cinco (5) equipes da Associação Sorrisense de Handebol (ASHB), estarão na disputa em todas as categorias. “Para a competição, os técnicos vem preparando os atletas a fim de manter a hegemonia nessas categorias”, comenta Cristiano.

Associação Sorrisense de Handebol conta com o apoio total da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). E, tem patrocínio da Sicredi Celeiro MT/RR.

O secretário de Esporte e Lazer, Junior Brandão, destaca a importância da participação da Prefeitura nessas competições. O apoio logístico e o aporte financeiro para com a associação viabiliza as competições, dentro e fora do município, elevando o nome da cidade. “Ao longo dos anos Sorriso é destaque nas competições esportivas em especial no handebol, tendo conquistado diversos títulos importantes. Isso é motivo de orgulho para todos”, frisa.   

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana