conecte-se conosco


Policial

Homem investigado por homicídio ocorrido no bairro São Matheus tem prisão cumprida

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) cumpriu nesta sexta-feira (26) a prisão temporária de um homem de 29 anos investigado por um homicídio ocorrido em julho do ano passado, em Várzea Grande. Ele se apresentou na delegacia, onde foi cumprida a ordem judicial.

No inquérito instaurado pelo delegado Caio Fernando Albuquerque para apurar o homicídio de Fernando Ferreira Cavalcante, 33 anos, foram apuradas evidências que apontam para o investigado, cuja prisão foi representada à Justiça e deferida pela 1ª Vara Criminal de Várzea Grande.

A vítima foi encontrada já sem vida, na madrugada do dia 12 de julho do ano passado, no quintal de uma casa no bairro São Matheus. O corpo apresentava diversos ferimentos no rosto, em tese, provocados por pedras que foram localizadas próximas à vítima.

Investigação 

Em diligências, a equipe da DHPP apurou que momento antes ao homicídio, Fernando teve uma discussão banal com o investigado, que foi interrompida por uma testemunha. A testemunha informou à Polícia Civil que após Fernando beber, ele o chamou para ir embora, mas ele ficou dormindo na área da casa de um conhecido e disse que ficaria ali mesmo, porque estava alcoolizado e ia dormir.

Depois, a testemunha se dirigiu a outra casa na vizinhança e mais tarde foi informada de que a vítima foi encontrada morta no quintal da residência onde havia ficado dormindo.

A equipe da DHPP apurou ainda que o investigado pelo homicídio foi visto correndo da casa onde a vítima foi encontrada morta e depois não foi mais encontrado no bairro.

Informações coletadas pela Polícia Civil apuraram ainda que na semana em que ocorreu o crime, vítima e investigado tiveram outra discussão, que evoluiu para uma tentativa contra a vida de Fernando, com emprego de uma faca grande cozinha, seguida de ameaças.

Diante das evidências, exames periciais e oitivas de testemunhas, o delegado Caio Albuquerque representou pela prisão do investigado, a fim de angariar outras informações fundamentais ao esclarecimento do homicídio qualificado, que foi cometido por motivo fútil, sem possibilidade de defesa da vítima. 

Exame de necropsia apontou que a vítima, além de ter o rosto desfigurado em função das pedradas sofridas, também sofreu asfixia decorrente do trauma facial, o que causou sofrimento respiratório, o que caracteriza morte por meio cruel.  

Após o cumprimento da prisão, o investigado foi encaminhado para audiência de custódia no Fórum da Capital.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Ação conjunta apreende drogas, arma e pescado irregular em Nova Xavantina

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Uma ação conjunta realizada pela Polícia Civil e Polícia Militar de Nova Xavantina, na sexta-feira (16.04), com objetivo de combater o tráfico de drogas no município, resultou  em três pessoas presas em flagrante e na apreensão de armas, drogas e pescado irregular.

Durante investigações do tráfico de drogas na cidade, as equipes policiais realizavam diligências para localizar um suspeito que utiliza o seu veículo para o transporte de entorpecentes e abastecimento de bocas de fumo na cidade.

Com informações de que o investigado estaria em um ponto específico de venda de drogas na cidade, os policiais foram até o local, conseguindo realizar a abordagem do suspeito, que de imediato foi flagrado com porções de entorpecentes no interior do veículo.

Em continuidade as diligências, os policiais realizaram o adestramento na boca de fumo, onde localizaram porções de maconha e de pasta base de cocaína, um revólver calibre 38, 29 munições, sendo 11 calibre 38 e 18 calibre 22, além de pescado irregular e vários apetrechos de pesca ilegal, como redes e espinhel.

Diante dos fatos, três pessoas foram conduzidas à Delegacia de Nova Xavantina e após serem interrogadas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e munições e crime ambiental.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil cumpre busca e detém duas pessoas com drogas e dinheiro em Rosário Oeste

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Duas pessoas, entre elas um menor de idade, envolvidas com o tráfico de drogas no município de Rosário Oeste foram detidas em flagrante pela Polícia Civil, na sexta-feira (16.04), durante uma ação de cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar.

Além da prisão do suspeito de 24 anos e apreensão do adolescente de 17, a ação resultou na apreensão de porções de entorpecentes e dinheiro.

A ordem judicial de busca e apreensão foi expedida pela Vara única de Rosário Oeste com base em investigações da Polícia Civil do tráfico de drogas no município.

Durante as buscas na residência, os policiais encontraram um pote de vidro em com porções de maconha já cortadas e prontas para embaladas e R$ 1,6 mil em dinheiro trocado, característico da atividade de tráfico.

Durante a ação, também foram apreendidos aparelhos celulares que também podem ter a origem ligada à atividade do tráfico. Diante das evidências, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Rosário Oeste, onde o flagrante foi lavrado pelo delegado Gustavo Godoy.

O suspeito maior de idade foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico com causa de aumento de pena pelo envolvimento de adolescente. Contra o menor foi lavrado um boletim de ocorrência circunstanciado, sendo o adolescente posteriormente entregue ao seu responsável.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana