conecte-se conosco


Policial

Homem suspeito de agredir companheira grávida e seus filhos é preso em flagrante em Poconé

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem suspeito de agredir a companheira grávida e os quatro filhos da dela foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (14.09), logo após os fatos serem denunciados na Delegacia de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá).

O suspeito, de 24 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal por violência doméstica, maus tratos e ameaça.

As investigações iniciaram após a equipe do Conselho Tutelar procurar a Delegacia de Poconé relatando que receberam denúncias de uma mulher grávida que vinha sendo agredida pelo seu companheiro. Segundo as informações, o suspeito também agredia os filhos da companheira, com idades distintas, (13, 10 e 6 anos e uma bebê de oito meses).

Segundo as informações, na segunda-feira (13), o suspeito após uma discussão, o suspeito agrediu a companheira com socos, pedrada na cabeça e empurrão. A vítima estava com a filha de apenas 8 meses no colco que também foi atingida.

Em seguida, o suspeito foi atrás do filho de 10 anos da vítima, o qual agrediu com socos no olho e na boca, além de dizer que deveria ter matado o menino. Antes de deixar a residência, o suspeito ainda jogou o veículo para cima da enteada, de 13 anos, com a intenção de atropelá-la.

O suspeito e a vítima se relacionam há aproximadamente dois anos e as agressões acontecem desde o início. Em outras ocasiões, o suspeito já teria ameaçado com um facão e chegado em casa com uma espingarda calibre 12.

Após tomar conhecimento dos fatos, os policiais da Delegacia de Poconé iniciaram as diligências em buscas do suspeito que foi localizado no local em que estava trabalhando, no bairro Jardim Godofedro. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito fugiu pulando o muro da residência, porém foi detido pelos policiais já no bairro Santa Tereza.

Ele foi conduzido à Delegacia de Poconé, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha, maus tratos e ameaça, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil realiza palestra sobre valorização da mulher para profissionais da área de reciclagem em Cáceres

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá), ministrou nesta terça-feira (28.09) uma palestra sobre violência doméstica, para profissionais da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (ADVARC).

A palestra voltada para homens, ministrada pela delegada Judá Marcondes, teve como objetivo conversar e orientar os profissionais sobre temas como o respeito à mulher, a evolução do empoderamento feminino na cidade e a importância da Lei Maria da Penha.

O projeto faz parte do Projeto Homem Moderno, criado pela DEDM de Cáceres para conscientizar ao público masculino sobre a importância da valorização da mulher na sociedade.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil apreende aproximadamente cinco toneladas de maconha transportada em meio a carga de tutano

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, através da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). apreendeu aproximadamente cinco toneladas de maconha que eram transportadas, na câmara fria de uma carreta, junto a uma carga de tutano. A ação contou com apoio Delegacia Regional de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), Delegacia de Alto Taquari, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

O motorista que fazia o transporte da carga foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.

As diligências iniciaram após a equipe da GCCO receber informações de que um grupo criminoso estava se organizando para transportar grande quantidade de produtos ilícitos, entre entorpecentes e armas de fogo, oriundos do estado de Mato Grosso do Sul.

Segundo investigações, os criminosos utilizariam rotas alternativas para tentar escapar da fiscalização policial. Com base nos levantamentos preliminares, os policiais passaram a monitorar um veículo (cavalo e carreta) utilizado pelo grupo criminoso, realizando a sua abordagem na chegada da cidade de Alto Taquari.

Em buscas no semirreboque, foi encontrada a carga de aproximadamente cinco toneladas de maconha, que estava escondida em meio a uma carga de 10 toneladas de tutano (avaliada em R$ 30 mil). Questionado, o motorista confessou que buscou a carga de tutano em Cuiabá, com a intenção de esconder os entorpecentes na câmara fria, colocando lacre e tendo nota fiscal em caso de possível abordagem

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Alto Taquari, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa.

Segundo o delegado titular da GCCO, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a droga seria distribuída para diversas cidades do estado. “Foi necessária uma abordagem rápida, antes que o entorpecente fosse distribuído. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no crime”, disse o delegado.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana