conecte-se conosco


Mato Grosso

Hospital Metropolitano realiza primeira cirurgia bariátrica após retomada dos atendimentos

Publicado

Foram realizadas, nesta segunda-feira (25.07), as duas primeiras cirurgias bariátricas após a retomada dos atendimentos ambulatoriais, há cerca de 30 dias, pelo Hospital Metropolitano, em Várzea Grande. O serviço estava suspenso desde março de 2020, em razão da pandemia da Covid-19.

Para esta semana, a expectativa é de que sejam realizadas outras 14 cirurgias. Para o mês de agosto a previsão é de mais 50 procedimentos e, após este período, a meta é realizar, em média, 100 cirurgias por mês na unidade.

De acordo com a Central Estadual de Regulação, até julho deste ano, 3.260 pacientes estão com o encaminhamento para a realização de cirurgia bariátrica em Mato Grosso. Deste total, 120 já estavam em tratamento pré-operatório na unidade de saúde e foram chamados pelo hospital para a retomada dos atendimentos.

A diretora do Hospital Metropolitano, Cristiane Oliveira, informou que as duas cirurgias realizadas nesta segunda-feira (25.07) foram exitosas e contaram com uma equipe formada por 4 cirurgiões.

“Neste primeiro momento, está sendo atendida uma lista encaminhada pelo Ministério Público, com 248 pacientes, e outros 120 pacientes da fila da Central de Regulação. Após esses atendimentos prioritários, abriremos a agenda para os que estão na fila para consulta, ou seja, para iniciar todo o processo”, explica a gestora.

Retomada

Até julho de 2021, 100% dos leitos do Hospital Metropolitano eram direcionados para pacientes em tratamento do novo coronavírus. A partir de julho deste ano, o local retomou gradativamente os atendimentos gerais, como ortopédicos e eletivos.

Antes da pandemia, o hospital realizava 40 cirurgias bariátricas por mês. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), pasta que administra a unidade, aumentou em 150% o número de procedimentos a serem realizados no local. A meta tem o objetivo de agilizar o atendimento.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Suspenso expediente presencial em Porto dos Gaúchos nesta quinta-feira

Publicado

O expediente forense presencial da Comarca de Porto dos Gaúchos foi suspenso nesta quinta-feira (11 de agosto), em virtude da interrupção nos serviços de internet.
 
A suspensão está expressa na Portaria n. 27/2022, assinada pela juíza-diretora do foro, Raisa Tavares Pessoa Nicolau.
 
A magistrada determinou o trabalho via home office para os servidores. Os prazos processuais não foram suspensos.
 
Os atendimentos a advogados e advogadas, membros do Ministério Público e público em geral serão realizados prioritariamente por meio dos Canais de Acesso, sendo disponibilizados os seguintes contatos:
 
Distribuidor, Central de Arrecadação e Arquivamento e Central de Mandados – [email protected]
 
Secretaria da Vara Única – [email protected]
 
Central de Administração – [email protected]
 
Gabinete – [email protected]
 
 
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

CSMP divulga lista definitiva de inscritos em edital de remoção

Publicado

CONCURSO DE REMOÇÃO – PROMOTOR DE JUSTIÇA

Fonte: MP MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana