conecte-se conosco


Esportes

Início da terceira passagem de Tite pelo Corinthians completa seis anos

Publicado


 

Há seis anos, no dia 15 de janeiro de 2015, o técnico Tite estreou pela terceira vez no comando do Timão em partida contra o Colônia (ALE). Naquele mês, o Corinthians estava nos Estados Unidos para a disputa da Flórida Cup.

O Alvinegro, foi derrotado pelo time alemão pelo placar de 1 a 0. Na ocasião, Tite mandou a campo Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Lodeiro; Emerson Sheik e Guerrero.

Em três passagens pelo Corinthians (2004 – 2005, 2010 – 2013 e 2015 – 2016), Tite se tornou o segundo técnico com mais jogos no comando da equipe. Com 343 jogos pelo Alvinegro, com um retrospecto de 175 vitórias, 102 empates e 66 derrotas, está atrás apenas de Oswaldo Brandão na história.

Mais um recorde já é de Tite: o gaúcho é o treinador que mais conquistou títulos pelo Timão. Foram seis taças: Brasileiro (2011 e 2015), Paulista (2013), Libertadores (2012), Mundial de Clubes da FIFA (2012) e Recopa Sul-Americana (2013), o que tornou o técnico em um dos grandes ídolos da Fiel.

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Nacho Fernández é novo reforço do Atlético MG

Publicado


“O Atlético está montando um lindo projeto e isso foi o que me motivou a vir”, afirmou o meia Nacho Fernández. Contratado junto ao River Plate, o craque argentino foi apresentado na quarta-feira (24), na Cidade do Galo.
“Quero agradecer a todas as pessoas do Galo e aos dirigentes por essa oportunidade. Espero poder aproveitá-la e tratar de cumprir todos os objetivos que a gente proponha como grupo”, afirmou.
Um dos jogadores mais valorizados da América Latina, o meio-campista assinou contrato para vestir a camisa alvinegra até dezembro de 2023 e recebeu as boas-vindas do presidente do Atlético, Sérgio Coelho.
“É uma felicidade e uma emoção muito grande apresentá-lo hoje para a Massa Atleticana”, disse o presidente. “Estamos trabalhando incansavelmente para tornar o Atlético um dos maiores clubes da América Latina e você vai fazer parte dessa história, inclusive com a inauguração da nossa Arena”.
Sérgio Coelho também agradeceu ao colegiado que participa da administração do Clube, na pessoa do vice-presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Rafael Menin.
“Sua contratação só foi possível porque temos os apoiadores conhecidos como quatro erres, a quem não canso de agradecer”, afirmou. “Faço um destaque ao Rafael Menin, que trabalho incansavelmente junto conosco para que você viesse”.
O diretor de Futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, agradeceu a Nacho Fernández e seu estafe.
“Agradeço por aceitar nosso convite, o entendimento do projeto do Galo como sendo realmente um projeto grandioso”, afirmou.
“Ele sai de um grande clube para outro tão grande quanto. Agradecer também aos agentes dele e ao River Plate, que mostrou muito profissionalismo na condução dessa negociação”, disse.
Nacho mandou um recado para a Massa: “Mando uma saudação muito grande para toda a Massa Atleticana e espero retribuir dentro de campo toda confiança que recebi desde a minha chegada”, afirmou.
Confira outros temas abordados por ‘El Cerebro’ em sua apresentação:
Motivação – “Uma das motivações que tenho para vir a esse clube é tratar de conseguir títulos”.
Desafio – “Sinto-me preparado para assumir esse grande desafio. Um jogador só não pode ganhar títulos e campeonatos, é uma jovem equipe e tomara que possamos cumprir todos os objetivos desse clube tão grande”.
Competições – “Tenho muita expectativa, muita ansiedade de começar a competir. São objetivos importantes que o clube tem, tanto a Libertadores como também o Brasileirão”.
Sampaoli – “Agradeço ao Sampaoli e sua comissão por terem confiado em mim. Ele fez um grande trabalho e, agora, decidiu sair. O mais importante é que o clube tem um projeto e confiou em mim para esse projeto, independentemente do técnico”.
Características – “Sou um meio-campista ofensivo, que trata de fazer a equipe jogar e de chegar ao gol também. Tomara que aqui possa ser da melhor maneira, como venho fazendo nos últimos anos”.
Recepção – “Na chegada ao aeroporto, os torcedores me receberam muito bem e estou muito contente”.
Cidade do Galo – “Estou começando a conhecer a Cidade do Galo e gostei muito das instalações, são impressionantes. Estou muito feliz por estar aqui”.
Experiência fora da Argentina – “É um crescimento pessoal ter minha primeira experiência fora da Argentina. O projeto do Atlético me convenceu muito e tenho desafios pessoais muito importantes para poder cumprir aqui no Brasil”.
Conversa com Pratto – “Falei com o Lucas Pratto, ele me falou da grandeza do Atlético e me desejou o melhor nesta nova etapa da minha carreira”.
Fotos: Pedro Souza / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Sub-20 | Sport estreia com vitória no Campeonato Pernambucano

Publicado


Apresentando um time recheado de jogadores da base, incluindo a comissão técnica, o Sport estreou com vitória no Campeonato Pernambucano. Jogando diante do Vera Cruz na Arena Pernambuco na noite de quarta-feira (24), o Leão venceu por 3 a 1 de virada, após impor excelente ritmo no segundo tempo. Os gols rubro-negros, primeiros na temporada 2021, foram do meio-campista Ítalo, do meia-atacante Paulinho e do centroavante Vinícius Popó. Com exceção do primeiro, os outros dois fizeram também seus primeiros jogos com a camisa do Maior do Nordeste.

O jogo marcou diversas novidades. Começando na comissão técnica, com Ricardo Severo, treinador do sub-20 no comando. Passando para as quatro linhas. Aniversariante do dia, Carlos Eduardo fez sua estreia pelo Clube no gol. Assim como o zagueiro Renzo, o lateral-esquerdo Victor Gabriel, o volante Pedro e os atacantes Paulinho e Vinícius Popó. Com exceção de Popó, todos os outros também fizeram a estreia profissional na carreira.

Até em razão disso, foi compreensível um primeiro tempo travado, nervoso e de pouco trato com a bola. Como consequência, o Vera Cruz soube aproveitar a abriu o marcador. Vantagem que deixou de existir após o intervalo. Muito mais solto, o Leão fez pressão forte, chegou fácil e conseguiu o empate cedo, com Ítalo. Meio-campista artilheiro do Sport no Brasileiro Sub-20, ele fez seu primeiro tento como profissional. O Maior do Nordeste continuou em cima, em lance de escanteio, Paulinho bateu com força, fechado e virou o duelo com um bonito gol olímpico.

Vantagem no placar e muita tranquilidade. O terceiro gol parecia maduro e de fato aconteceu. Popó recebeu bola fantástica de Victor Gabriel, driblou o goleiro e sofreu carga. O próprio Popó bateu com muita tranquilidade e decretou o placar final. 3 a 1, vitória e três pontos garantidos para o Sport no início do Estadual!

Jogadores da base que estrearam profissionalmente pelo Rubro-Negro: Renzo [19 anos], Victor Gabriel [16 anos], Paulinho [18 anos], Ryan [19 anos], Deyvson [19 anos], Arielton [19 anos], Matheusinho [18 anos].

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana