conecte-se conosco


Policial

Investigado por homicídios em Sinop é preso em flagrante pela Polícia Civil

Publicado

A Divisão de Homicídios da Polícia Civil em Sinop prendeu na tarde desta sexta-feira (13.05) um dos investigados por envolvimento em dois homicídios ocorridos recentemente no município, cujos corpos foram ocultados em pontos diferentes da cidade e localizados no dia seis de maio.

A investigação conduzida pela Divisão de Homicídios aponta a participação do suspeito, que foi preso no Setor Industrial Sul. Ele será autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O delegado responsável pelo inquérito, Bráulio Junqueira, encaminhará representação à Justiça pela prisão preventiva.

Durante toda a semana, os investigadores monitoraram a residência do investigado e nesta sexta-feira, quando chegava em sua residência foi abordado e localizada com ele uma pistola calibre 9mm. Diante da situação de flagrante, o suspeito foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.

A pistola apreendida é compatível com o calibre utilizado na morte das vítimas Igor Sassaki e Jeovani Kruger. A arma será submetida a exame de balística.

Localização dos corpos

Jeovani Kruger da Costa, 28 anos e Igor Gonçalves Sassaki, de 30 anos, foram encontrados no dia 06 de maio, em diferentes pontos da cidade.

Jeovani foi localizado em uma região conhecida como Rio Quinze, às margens da BR-163. A vítima estava com as mãos amarradas, apresentava sinais de tortura e lesões na cabeça e perfurações no crânio.

Igor foi torturado e teve o seu veículo queimado pelos criminosos. O corpo foi localizado na zona rural do município, durante diligências realizadas pelos policiais da DHPP de Sinop.  

As investigações iniciaram após receber informações sobre a localização de uma motocicleta incendiada, no bairro Vila Toscana II, que estava  em nome da vítima. Como o proprietário da motocicleta não foi localizado, a equipe de investigação iniciou levantamentos e conseguiu chegar a uma região de mata, onde encontraram poças de sangue, cápsulas de calibre 9mm,  fios utilizados para amarrar a vítima, além do lacre de tornozeleira eletrônica utilizada por Igor.

No primeiro momento, o corpo não foi localizado. Os policiais iniciaram a varredura da região e, a aproximadamente 200 metros de distância dos objetos, avistaram um monte de capim amassado, com terra aparentemente mexida. Os policiais começaram a escavação e encontraram o corpo da vítima.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Traficante é preso em flagrante pela Polícia Civil com celulares furtados e drogas

Publicado

A Polícia Civil, por meio de sua Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, prendeu em flagrante nesta segunda-feira (23.05) um traficante de 23 anos que atuava no Residencial Magnólia. A mãe dele também foi detida por injúria, desacato e ameaça contra a equipe policial.

Após denúncia de que o suspeito havia recebido uma remessa de drogas, os investigadores iniciaram o monitoramento da residência e notaram que no imóvel havia vários aparelhos celulares com suspeita de serem produtos de roubo/furto.

Durante a busca domiciliar foram encontradas várias porções de maconha, apetrechos usados para embalar e pesar drogas, além de várias carcaças e aparelhos celulares. Os indícios apontam que o suspeito receptava os produtos, os desmontava e remontava com peças de diversos aparelhos com o fim de dificultar a localização dos celulares.

No momento da prisão, a mãe do suspeito, de 40 anos, desferiu injúrias raciais contra um dos investigadores e foi presa em flagrante pelos crimes de injúria racial, desacato e ameaça.

Já o filho foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Traficante é preso com 23 porções de pasta base em Poxoréu

Publicado

Um homem que atuava com o tráfico de drogas no município de Poxoréu (251 km ao sul de Cuiabá) foi preso em flagrante em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, realizada no domingo (22.03). O suspeito foi flagrado com 23 porções de pasta base de cocaína e apetrechos utilizados no comércio de entorpecentes.

A equipe da Delegacia de Poxoréu já havia recebido várias denúncias que em uma residência em frente ao campo de futebol, no bairro Jardim Bela Vista, funcionava um ponto de venda de drogas. Durante vigilância no local, os investigadores verificaram a constante entrada e saída de pessoas, característica da atividade de tráfico.

No momento em que o suspeito saiu da casa, os policiais realizaram a abordagem, ocasião em que o traficante quebrou o seu aparelho celular, o jogando contra o chão, sendo essa uma ação típica de organização criminosa.

Com o suspeito foi encontrada uma caixa de fósforo com 23 porções de pasta base de cocaína, além de papel insulfilme e pedaços de sacolas recortadas. Questionado, ele confessou que atuava com tráfico de drogas e que cada porção de pasta base era vendida por R$ 20.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Poxoréu e em checagem no sistema, foi verificado que ele já possuía passagens anteriores por tráfico de drogas nas cidades de Primavera do Leste e Rondonópolis, além de outros crimes como roubo, porte ilegal de arma de fogo, e ameaça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana