conecte-se conosco


Mato Grosso

Jovem morre em acidente entre moto e caminhão no Nortão

Publicado

Berenice Marques Tirolti, de 26 anos, faleceu esta manhã em um acidente de trânsito em Nova Canaã do Norte (204 km de Sinop), no cruzamento da avenida Pará com a rua David Gilardi Espina, envolvendo uma Honda Biz que conduzia e um caminhão Ford Cargo.

Segundo o boletim de ocorrência, o motorista do caminhão, de 32 anos, relatou aos policiais que seguia pela avenida, quando deu seta para virar à esquerda. Neste momento, ele não avistou a moto de Berenice, que tentava ultrapassá-lo.

Ao realizar a curva, ele acabou atingindo a moto, que caiu na frente do caminhão. Com o impacto, a jovem teve diversos ferimentos, chegou a ser socorrida pela equipe de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Já o caminhoneiro não teve nenhum tipo de ferimento e assinou termo de recusa de atendimento médico.

Berenice deixa um filho de 3 anos. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte da jovem.

Comentários Facebook
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

MT é destaque com programa de promoção da saúde bucal no maior congresso de odontologia da América Latina

Publicado

Mato Grosso ganhou destaque durante o IV Grande Encontro da Saúde Bucal no SUS, realizado na quarta-feira (22.1), em São Paulo, com o programa “Mais MT Sorrindo”, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), para promoção da saúde bucal por meio de ações educativas e assistenciais preventivas aos alunos da rede pública.

O projeto piloto teve início na Terra Indígena Tereza Cristina, na Aldeia Gomes Carneiro, localizada no Município de Santo Antônio do Leverger no mês de agosto de 2023. A segunda ação deste projeto ocorreu na unidade escolar municipal Brás Maimoni, localizada no município de Diamantino, em setembro de 2023.

Quem apresentou o programa no congresso foi a coordenadora de Saúde Bucal da SES, Andrea Vrech Coelho, que foi convidada a participar do evento por indicação da coordenadora geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Doralice Severo da Cruz.

“Reconhecer o nosso trabalho a ponto de dar publicidade no maior congresso da América Latina é um grande estímulo e uma inspiração para o nosso dia a dia. Estamos fazendo história colocando Mato Grosso no cenário latinoamericano”, destacou a coordenadora.

O “Mais MT Sorrindo” é um projeto cujo as atividades são desenvolvidas ao longo do ano escolar pela equipe de Saúde Bucal, que compõem o Programa Saúde na Escola, em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e os Escritórios Regionais de Saúde, contemplando alunos de 5 a 12 anos de distintas comunidades.

Na primeira fase do programa, a equipe de Saúde Bucal realiza reuniões e palestras com os pais e professores sobre educação em saúde. Já com os alunos, é realizada palestra de orientação de higiene bucal, escovação e prevenção.

Na segunda fase, cada aluno recebe um kit odontológico que é composto por fio dental, escova e creme dental, que devem ser substituídos no decorrer do ano.

Na terceira fase, são realizados os exames bucais nas crianças, com autorização prévia dos pais, e aqueles que apresentarem sinais de cárie são encaminhados para o tratamento odontológico minimamente invasivo denominado ART (Tratamento Restaurador Traumático), realizado no próprio ambiente escolar.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Polícia Penal recebe 980 coletes balísticos do Governo de MT para reforçar proteção dos servidores

Publicado

A Polícia Penal recebeu, nesta quarta-feira (22.1), 980 coletes balísticos para reforçar a segurança dos servidores penais de todo o Estado. A entrega realizada pelo Governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), busca adicionar e substituir coletes próximos ao vencimento.

“A entrega dos coletes representa um avanço significativo na valorização e segurança desses profissionais. Os equipamentos são essenciais para proteger a vida dos policiais durante escoltas de presos, monitoramento de unidades prisionais e intervenções em situações críticas, como tentativas de fuga ou rebeliões, e também contribuem para a manutenção da ordem e disciplina no sistema prisional”, afirmou o secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

O coordenador de armas e logísticas penitenciárias Dilton Júnior, explicou que um colete tem um prazo de vencimento de 5 anos. “A política do sistema penitenciário é para que o policial não trabalhe com colete vencido. É uma conquista enorme da carreira. É um marco, um acontecimento, cada policial ter seu colete e sua arma. Isso vai ser um divisor de águas na história da Polícia Penal de Mato Grosso”, apontou.

Agora, a Sejus e a Coordenadoria de Armas e Logísticas Penitenciárias realizarão um planejamento para entregar os coletes aos policiais das unidades prisionais de todo o Estado.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana