conecte-se conosco


Geral

Justiça: Prefeitura abasteceu ônibus escolar que não tinha rodas

Publicado

Além de Assis Raupp, mais cinco ex-secretários foram denunciados pelo Ministério Público

A Justiça determinou o bloqueio de bens do ex-prefeito de Colniza, João Assis Ramos, o Assis Raupp, e mais quatro servidores do Município por suposta fraude na aquisição de óleo diesel para uso de um ônibus escolar sucateado, que se encontra abandonado e não possui sequer rodas.

Conforme decisão liminar proferida pelo juiz Ricardo Frazon Menegucci, os fatos apontam para fortes indícios de ato improbo, porque o ônibus escolar ‘talvez não sirva nem para sucata’ – conforme apontado na decisão –, além de outros desvios relacionados a veículos da Prefeitura, como uma pá-carregadeira cuja quantidade de combustível adquirida é acima do consumo possível para o período justificado, e um caminhão que não pertencia à frota municipal.

“É evidente que o feito não se encontra na fase instrutória, mas são fortes os indícios de ato ímprobo, eis que fora adquirido combustível para um ônibus escolar abandonado, sem rodas, que talvez não sirva nem para sucata”, diz trecho da decisão.

Ao analisar o caso, o magistrado destacou ainda que a medida cautelar de indisponibilidade tem como finalidade evitar que o dano ao erário fique sem reparação, de forma que se comprovado que não houve ato de improbidade, nada impede de que a medida seja revogada e o processo encerrado.

Assis Raupp foi eleito prefeito de Colniza em 2012. Investigado pela Câmara Municipal por atos de improbidade, ele foi afastado do cargo e acabou cassado em 2016.

Naquele mesmo ano, ele tentou novo mandato de prefeito, mas sua candidatura foi indeferida.

 

Comentários Facebook
publicidade

Geral

Parceria Transformadora para Oportunidades de Emprego e Qualificação no Pará, Destaca Governador Helder Barbalho

Publicado

por

Uma parceria inovadora entre o governo estadual e a Confederação Nacional de Seguradoras (CNseg) está lançando luz sobre as perspectivas de emprego e qualificação para os jovens entre 17 e 29 anos no estado do Pará. O Governador Helder Barbalho compartilhou com entusiasmo o significado desta colaboração, destacando como ela abrirá portas para uma nova era de oportunidades para os jovens paraenses.

Em uma sociedade em constante evolução, o mercado de trabalho exige mais do que nunca que os jovens estejam bem preparados e qualificados. Reconhecendo essa realidade, o Governador Barbalho destacou a importância fundamental da parceria entre o governo do estado e a CNseg. Ele ressaltou: “Cada vez mais o mercado de trabalho exige qualificação profissional e o que nós estamos aqui buscando é junto com o mercado de seguros, oportunizar qualificação para alunos de escolas públicas para que os mesmos possam ter acesso a conhecimento na área da tecnologia da informação e, consequentemente, a seleção destes alunos para a garantia do primeiro emprego, do primeiro ofício.”

O impacto desta colaboração transcende o presente, representando uma janela de oportunidades que reflete o crescente dinamismo da atividade seguradora em todo o país. Enquanto muitos setores sofrem com desequilíbrios entre oferta e demanda, o setor de seguros oferece um terreno fértil para o crescimento de oportunidades de emprego e desenvolvimento profissional. O governador ressaltou essa característica distinta, afirmando: “Uma atividade que, diferente de outras, existe excesso de demanda em relação à oferta, portanto, há vagas de emprego demandando qualificação de mão de obra.”

O foco da parceria está na educação e na formação dos jovens paraenses. O governador Helder Barbalho destacou a intenção do governo em priorizar a seleção de alunos de escolas públicas, capacitando-os para oportunidades na área da tecnologia da informação. Ele expressou sua visão de um futuro empregatício mais brilhante para esses jovens: “Neste sentido, nós queremos priorizar com que o governo, junto com a confederação, possam selecionar alunos de escola pública e, consequentemente, formá-los e garantir que os mesmos possam ter um caminho empregatício no seu futuro.”

A visão inspiradora do governador se estende além do setor de seguros, refletindo o desejo de ver outras indústrias seguirem o exemplo de investir na juventude. Ele reiterou a importância de tal empreendimento: “É fundamental que nós forcemos cada vez mais estimular, por isso o governo do estado criou o programa Primeiro Ofício, que busca fazer a adesão de diversos setores da nossa economia no sentido dos mesmos poderem qualificar, mas ao mesmo tempo poderem separar uma parte da sua estratégia de novos empregos, dando oportunidade para esta primeira jornada, para esta primeira oportunidade para que a nossa juventude tenha acesso a uma oportunidade para mostrar o seu talento.”

A parceria entre o Governo do Pará e a Confederação Nacional de Seguradoras não apenas oferece esperança para a juventude paraense, mas também demonstra como a colaboração entre setores pode desencadear um futuro mais promissor. Com uma visão de empoderamento da juventude e preparação para um mercado de trabalho em constante transformação, essa parceria ilumina o caminho para uma sociedade mais próspera e oportunidades concretas para os jovens do Pará.

Comentários Facebook
Continue lendo

Geral

Com trabalho sério, prefeito Alex Berto obtém sucesso na luta contra a dengue no Distrito do Bauxi.

Publicado

por

A excelente gestão do prefeito Alex Berto tem trazido bons resultados para a população de Rosário Oeste-MT. Através do trabalho da equipe de endemias, a Prefeitura Municipal tem conseguido combater a dengue no Distrito do Bauxi, por meio de ações de prevenção e conscientização.

Durante todo este mês, a equipe tem visitado o comércio em geral, escolas, estabelecimentos públicos e residências para eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegypti. Além disso, a população é orientada sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito.

A Prefeitura também tem realizado constantes campanhas de orientação, além de visitas em locais estratégicos, como cemitérios, escolas e sítios, para eliminar e retirar materiais que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito.

Em casos de suspeita de dengue, a equipe de vetores realiza o bloqueio e controle de criadouros dentro de um raio que garanta o sucesso da ação. Caso haja confirmação de dengue, é realizada a nebulização a partir do ponto infectado.

A gestão eficiente do prefeito Alex Berto tem se mostrado fundamental para a melhoria da qualidade de vida da população de Rosário Oeste-MT, especialmente no que diz respeito à saúde pública. A equipe de endemias tem se empenhado em combater a dengue no Distrito do Bauxi, com ações de prevenção e conscientização, e os resultados já podem ser vistos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana