conecte-se conosco


Esportes

Juventude vence o Cruzeiro e segue firme para voltar ao G4

Publicado


Não faltou emoção, raça e muita entrega para o Juventude conquistar mais uma vitória fundamental na Série B. A equipe comandada pelo técnico Pintado teve boa atuação e venceu o Cruzeiro por 1×0, retornando ao G4 da competição, com 55 pontos. A partida, válida pela 35ª rodada, ocorreu na noite de sábado (16/01). Grampola, de pênalti, ainda na primeira etapa, garantiu a vitória Alviverde.

O jogo

Os primeiros 45 minutos foram equilibrados no Alfredo Jaconi, com poucas chances claras de gol e muita disputa por espaços. Ainda assim, o Ju assustou na primeira chegada. Igor cruzou na medida e Rogério subiu para cabecear. Fabio pulou para ficar com ela. Sem espaços, o Cruzeiro levou perigo nos cruzamentos, mas sem efetividade.

Além da segurança na defesa, o Verdão mostrou efetividade no ataque. Aos 20, Capixaba invadiu a área em velocidade e foi puxado pelo marcador. Pênalti. Grampola bateu bem e estufou as redes. 1×0. O Juventude quase ampliou ainda aos 38. Igor bateu falta da intermediária e Grampola se esticou todo para tentar desviar, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Buscando ampliar para dar mais tranquilidade ao jogo, o Juventude voltou bem do intervalo e criou duas oportunidades antes dos cinco minutos. Aos dois, Matheuzinho puxou contra-ataque, foi para cima do marcador e bateu, mas a bola saiu pela linha de fundo. Um minuto depois, Roberto arrancou em velocidade e inverteu para Matheuzinho, que tentou de direita. Fábio fez a defesa. Perigoso, o Cruzeiro assustou aos 13, com Rafael Sóbis, mas Carné apareceu pra fazer grande defesa.

Aos 18, Eltinho puxou contra-ataque e fez o passe para Grampola. O camisa nove saiu bem da marcação e bateu. A bola saiu pela linha de fundo. Aos 28, Matheuzinho inverteu para Roberto que pegou de primeira, mas mandou para fora. Um minuto depois, Neto fez bom passe para Matheuzinho que bateu cruzado, mas não pegou em cheio na bola. Com a vantagem no marcador, o Juventude soube administrar o placar e garantiu mais uma vitória importantíssima na Série B.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Alonso e Arana são premiados na Bola de Prata 2020

Publicado


O zagueiro Junior Alonso e o lateral-esquerdo Guilherme Arana venceram a Bola de Prata 2020. A premiação é concedida pela ESPN Brasil, para os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro.

O Atlético tem muita tradição no evento, é o quarto clube com mais atletas ganhadores do troféu (54), atrás, apenas, de Palmeiras, Flamengo e São Paulo.

Júnior Alonso fez 31 jogos no Brasileirão, marcou um gol, deu duas assistências e foi um dos grandes destaques defensivos na competição. O paraguaio se tornou o 8º zagueiro do Galo a faturar a Bola de Prata, antes dele, alguns grandes nomes da nossa história também receberam o troféu: Vantuir, Osmar Guarnelli, Luisinho, Paulo Sérgio, Cláudio Caçapa, Réver e Leonardo Silva.

Já Guilherme Arana atuou em 39 partidas no Campeonato Brasileiro, fez quatro gols, deu sete assistências e, com grandes atuações, chegou à Seleção Brasileira. Arana é o 4º lateral-esquerdo atleticano a conquistar o prêmio. Antes dele, venceram a disputa apenas Dedê, Douglas Santos e Fábio Santos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Fluminense fez a melhor campanha de 2021 no Campeonato Brasileiro

Publicado


O Fluminense fez a melhor campanha do Campeonato Brasileiro desde que virou o ano. Foram 24 pontos de 33 possíveis em 2021.  Em 11 partidas, foram sete vitórias, três empates e apenas uma derrota. Foram 18 gols marcados e 11 sofridos. Os números se aproximam muito da grande arrancada contra o rebaixamento, do famoso Time de Guerreiros de 2009.

Uma campanha de mais de 72% de aproveitamento, um número muito alto,  principalmente em fim de temporada atípica e mais cansativa, pelo calendário apertado em tempos de pandemia da Covid-19.

Em 11 jogos em 2021:

1. Fluminense – 24 pontos
2. Internacional – 23 pontos
3 – RB Bragantino – 22 pontos
4 – Athletico – 19 pontos
5 – Atlético-MG – 19 pontos
6 – Flamengo – 19 pontos
7 – Atlético-GO – 16 pontos
8 – Bahia – 16 pontos
9 – Ceará – 16 pontos
10 – Santos – 15 pontos

Em 2009, na famosa arrancada do Time de Guerreiros, o Fluminense conquistou 7 vitórias e 4 empates em 11 jogos, somando 25 pontos e se livrando da zona do rebaixamento. Um ponto a mais do que a campanha do time de Marcão nas últimas 11 rodadas do Campeonato Brasileiro 2020.

Fotos: Lucas Merçon/FFC

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana