conecte-se conosco


Policial

Ladrões atiram em vítima; trocam tiros com PMs e morrem em MT

Publicado

FolhaMax

Três ladrões trocaram tiros com a Força Tática da Polícia Militar e foram mortos na tarde desta quarta-feira (5) numa região de mata no distrito de Jarudore, em Rondonópolis (210 km de Cuiabá). De acordo com as informações, o trio é suspeito de uma tentativa de latrocínio, onde o dono de uma caminhonete foi balado no rosto.

Os criminosos mortos foram identificados como Jeremias da Silva Freitas, Vitor Hugo de Maoura Silva e Gabriel de Jesus Falcão

Seguindo informações da Polícia Militar local, a equipe recebeu denúncias de que os suspeitos estariam numa propriedade rural. Quando a polícia chegou, os suspeitos tentaram fuga por uma mata e chegaram a surpreender os policiais quando se esconderam deitados no pasto.

Os criminosos sacaram arma, mas acabaram atingidos pelos policiais, sendo encaminhados ao hospital. Horas depois, a equipe médica informou que o trio acabou não resistindo aos ferimentos.

A Politec foi acionada para realizar os trabalhos periciais. As armas dos bandidos foram apreendidas. O caso será apurado pela Polícia Civil.

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Militar oficializa novos comandantes em batalhões de Cuiabá e Várzea Grande

Publicado

A Polícia Militar de Mato Grosso oficializou, na tarde desta quarta-feira (18.6), os novos comandantes do 3º Batalhão e 4º Batalhão de PM, localizados em Cuiabá e Várzea Grande, respectivamente. A solenidade foi realizada no auditório do Quartel do Comando-Geral da PMMT, na Capital.

No comando do 3º Batalhão de PM, assumiu a função o tenente-coronel Sávio Pellegrini Monteiro em substituição ao tenente-coronel Benedito Martins Carvalho Júnior, que estava à frente da unidade desde janeiro de 2024.

O novo comandante do 3º BPM, tenente-coronel Pellegrini, atuava como subcomandante da Força Tática do 1º Comando Regional. Além disso, já desempenhou funções na chefia de proteção da vice-presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, foi assessor militar do Fórum de Cuiabá, e também desempenhou funções no 25º Batalhão de PM, em Várzea Grande, e no Batalhão de Operações Especiais (Bope).

O 3º BPM é o maior batalhão de Mato Grosso, sediado na região da Grande CPA de Cuiabá, é responsável pelo policiamento de mais de 100 bairros, distritos e comunidades rurais da Capital, distribuídos em sete companhias de policiamento e um Grupamento de Apoio (GAP).


Tenente-coronel Sávio Pellegrini (em destaque) assumiu o comando do 3º Batalhão

Já para o comando do 4º Batalhão de PM, o tenente-coronel Breno Chaves Nogueira assumiu o comando da unidade em substituição ao tenente-coronel Jean Lima de Araújo, que comandava o batalhão desde março de 2024. O 4º BPM é localizado em Várzea Grande e responsável pelo policiamento da região central da cidade e bairros próximos.

O novo comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Nogueira, desempenhava a função em uma coordenadoria da Direção de Gestão de Pessoas da PMMT. Além disso, foi chefe de gabinete do comandante-geral da PMMT, gerente de material bélico da PMMT e atuou no 8º Comando Regional, em Juína.


Tenente-coronel Nogueira (à direita) assumiu o comando do 4º Batalhão de PM

O subchefe de Estado-Maior Geral da Polícia Militar, coronel José Nildo de Oliveira, presidiu a solenidade e agradeceu o desempenho das funções realizadas pelos comandantes sucedidos e afirmou que os novos comandantes irão continuar o trabalho de proteção e defesa dos cidadãos.

“Temos que agradecer publicamente aos comandantes que deixam as funções por terem desempenhado belo trabalho a frente das unidades e desejar para que os novos comandantes continuem o alto nível de policiamento, com estratégias de segurança para as regiões em que atuarão e também a integração com a comunidade, trazendo para perto da Polícia Militar todos os cidadãos de bem, que tanto colaboram com nossa instituição”, afirmou o coronel José Nildo.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende homem por perseguir e ameaçar a ex-mulher em Rondonópolis

Publicado

Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis, efetuaram a prisão de uma homem, na terça-feira (17.6), por violência doméstica e familiar contra a ex-mulher.

O suspeito, de 59 anos, foi autuado em flagrante por injúria, ameaça e perseguição no âmbito da Lei Maria da Penha.

No dia anterior, a vítima compareceu na delegacia relatando que conviveu com o suspeito por cerca de 12 anos, e o relacionamento terminou em dezembro do ano passado. desde então ele passou a perseguir a ex-mulher, frequentando locais onde sabia que ela estaria.

Conforme relatos, a mulher foi submetida a violência psicológica, como humilhações, ofensas e xingamentos. Além de ser agredida fisicamente pelo companheiro, mas nunca teve coragem de registrar boletim de ocorrência contra o companheiro.

A vítima narrou que foi visitar uma amiga na cidade de Guiratinga e o ex-companheiro passou a acusá-la de manter um relacionamento com essa amiga. Em uma das ocasiões, no último dia 14, o suspeito foi até a residência da amiga da vítima e proferiu diversos xingamentos e ofensas contra ambas.

Ainda na delegacia a mulher apresentou áudios e mensagens enviados pelo suspeito, nos quais ele utiliza termos ofensivos e ameaçadores, além de fazer acusações falsas, inclusive espalhadas verbalmente na cidade. Ele também enviou mensagens à filha da vítima com graves ameaças de morte.

Na tarde de terça-feira (17) a vítima estava na delegacia para requerer as medidas protetivas de urgência, quando o suspeito chegou na unidade policial alterado e procurando pela vítima. Diante da situação, ele foi preso em flagrante delito.

A Polícia Civil destaca a importância da denúncia em casos de violência doméstica e lembra que a vítima pode procurar ajuda de forma sigilosa e segura.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana