conecte-se conosco


Política MT

Licitação para o aeroporto de Tangará da Serra tem autorização da Secretaria Nacional de Aviação Civil

Publicado


Deputado Dr. João divulgou uma grande conquista para a região médio-norte

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado estadual Dr. João divulgou neste último final de semana uma grande conquista para a região médio-norte, a autorização da licitação de reforma e ampliação do Aeroporto de Tangará da Serra “Joaquim Aderaldo de Souza”, com investimentos na ordem de R$ 10,1 milhõesA Secretaria Nacional e Aviação Civil, que é vinculada ao Ministério da Infraestrutura, enviou ofício à Secretaria de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra) autorizando a realização da licitação.  

De acordo com o parlamentar, as obras que serão executadas no aeroporto compreendem na recuperação de pista de pouso e decolagem (aplicação de CBUQ); construção de novo pátio de aeronaves e nova taxiway; sinalização horizontal (pintura); instalação de balizamento luminoso; instalação de biruta iluminada e farol rotativo; instalação de PAPI (nas duas cabeceiras); iluminação da área operacional; casa de força e gerador; obras complementares, além de todo o processo de certificação junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Com o investimento, a pista do aeroporto passará para a Categoria 3C, com extensão de 1500 metros por 30 metros de largura e capacidade para receber aeronaves de até 22 toneladas e até 70 passageiros.

“Foi uma conquista que terão imensuráveis benefícios para toda a população, eu e minha equipe, bem como os nossos parceiros nesta demanda, como o deputado federal Neri Geller, não mediremos esforços e trabalho para acompanhar todas as obras até a sua conclusão e inauguração” destacou o deputado.

Para o Dr. João essa é uma grande conquista para a população mato-grossense e em especial para os moradores da região médio-norte, pois com o aeroporto em total funcionamento as pessoas terão mais facilidade de acessar a cidade, bem como ajudará no desenvolvimento econômico da região. 

O setor de turismo da região também irá se beneficiar com o aeroporto, pois aeronaves maiores terão condições de pouso e decolagem, garantindo que Tangará da Serra seja rota para muitas pessoas.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
publicidade

Política MT

Projeto Conte Comigo oferece palestras sobre saúde mental para população de Cáceres

Publicado


Thiago Silva e Gabriel Tomás, idealizadores do projeto

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

Com o objetivo de orientar famílias de Mato Grosso sobre problemas sociais como ansiedade, falta de autoestima, depressão e insegurança, o “Projeto Conte Comigo” será realizado nos dias 26 e 27 de fevereiro, às 19h30, na Igreja Assembleia de Deus Belém, na Avenida Tancredo Neves, Jardim Padre Paulo, em Cáceres. O projeto já está em sua segunda edição, é de autoria do deputado estadual Thiago Silva (MDB) e coordenado pelo assessor parlamentar Gabriel Tomás.

Durante os dois dias do projeto, o palestrante de São Paulo, Pastor Joel Medina, irá abordar os impactos que a ansiedade ocasiona na vida de crianças e jovens e a importância da inteligência socioemocional. A programação faz parte do trabalho do deputado Thiago, que aborda a necessidade do debate sobre a saúde mental da população de Mato Grosso.

“Criamos esse projeto pensando principalmente no futuro da juventude que precisa estar preparada emocionalmente para os desafios que nos são impostos tanto na vida social quanto na profissional. Queremos expandir essas palestras para todo o Estado, pois irá fazer a diferença na formação da população”, disse o deputado.

De acordo com o coordenador Gabriel Tomás, os ingressos para a palestra são gratuitos e o projeto está sendo desenvolvido com planejamento e carinho, para trazer a melhor orientação possível para a juventude.

“Amigos e jovens de Cáceres, quero fazer um convite para nosso projeto, onde vamos palestrar sobre a ansiedade e com certeza irá servir de alento para sua vida”, disse Joel Medina.

O evento contará com medidas de distanciamento social e higienização de acordo com os padrões dos órgãos de saúde e é obrigatório o uso de máscara. Mais informações: (65) 98415-1082.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

PL propõe local de apoio para trabalhador por aplicativos

Publicado


PL de Elizeu Nascimento foi apresentado em sessão plenária da ALMT

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Os motoristas e entregadores por aplicativos que atuam Mato Grosso poderão ter pontos de apoio com banheiro, chuveiros, vestiários, refeitório, além de sala para descanso com acesso à internet sem fio e estacionamento de motocicletas e bicicletas. 

 É o que propõe o Projeto de Lei (PL) nº 25/2021, de autoria do deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL), que prevê uma parceria público-privada (PPP) entre o governo do estado e empresas que atuam na área.  

 O texto diz que caberá às empresas devidamente autorizadas, conforme legislação sobre o assunto, e interessadas na parceria, a construção, manutenção e garantia de funcionamento dos postos de apoio.  

 Na justificativa, a matéria avalia que os serviços de transporte e entrega têm aumentado no Brasil, significando uma alternativa para o desemprego e uma fonte de sustento de milhares de famílias.  

 Sabe-se que a informalidade contribuiu para a diminuição do desemprego no país e a retirada de indivíduos da situação de pobreza. Grandes marcas como Uber, 99 e Ifood, pioneiras nos respectivos ramos aqui no Brasil, tornaram-se símbolo da possibilidade de trabalho para muitos que estavam na ociosidade, não restando qualquer dúvida que estas e outras empresas foram fundamentais para a criação de postos de trabalho. “Por esse motivo, vejo a necessidade de avanço em algumas áreas relacionadas a estas categorias. Uma delas é justamente a questão humanitária desses trabalhadores, uma vez que a grande maioria destes passam muitas horas nas ruas, sem ter um lugar de repouso ou mesmo um simples banheiro para utilizar”, justificou Elizeu Nascimento. 

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana