conecte-se conosco


Esportes

Londrina vence e Cuiabá se afasta do G4 da Série B

Publicado

O Londrina se deu o luxo de desperdiçar um pênalti e ainda assim sair com a vitória. Nesta sexta-feira, no Estádio do Café, o time da casa fez 1 a 0 para cima do Cuiabá, em partida válida pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Alisson Safira marcou o único gol do jogo, aos 46 minutos da etapa inicial – no segundo tempo, Anderson Oliveira perdeu penalidade máxima em favor dos mandantes.

Com o resultado, a equipe paranaense chegou aos 16 pontos conquistados na tabela de classificação, mesmo número do líder Bragantino, mas ficando atrás nos critérios de desempate. O Cuiabá segue estacionado na marca de oito pontos, no meio da tabela.

Na próxima rodada, o Londrina recebe a Ponte Preta, novamente no Estádio do Café, às 20h00 (horário de Brasília) desta segunda-feira. Por outro lado, o Cuiabá encara o Atlético-GO, na Arena Pantal, às 20h30 do dia seguinte.

O jogo – A etapa inicial de partida foi sonolenta, sem grandes chances de gol. No tempo normal, o Londrina pouco criou, ameaçando somente em chance de Marcelinho, que parou na rede pelo lado de fora. O Cuiabá, por sua vez, chegou com perigo em cabeceios de Ednei e Marino, mas não conseguiu a abertura do placar.

Entretanto, nos acréscimos do primeiro tempo, os mandantes inauguraram o marcador. Depois de erro na saída de bola de Alef, o atacante Alisson Safira não desperdiçou a chance de ouro e fez o 1 a 0.

Depois de um segundo tempo também sem grandes chances, o Londrina teve a oportunidade de ‘matar o jogo’ na reta final da partida. Após chute de Arthur Caculé, a bola bateu no braço de Alef dentro da área e o árbitro Rafael Martins Diniz assinalou o pênalti.

No entanto, na cobrança, Anderson Oliveira não conseguiu desbancar o goleiro Victor Souza, que acertou o canto da batida e fez a defesa. Ainda assim, pouco depois, o Cuiabá saiu derrotado do Estádio Café, ao apito final do juiz.

Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

São Paulo vence o Bahia com gol no finalzinho e ganha a primeira como visitante no Brasileirão

Publicado

Na noite desta quarta-feira (29.11), o São Paulo venceu o Bahia na Arena Fonte Nova com um gol de Caio Paulista nos acréscimos. Com essa vitória, o Tricolor conquistou sua primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o São Paulo subiu para a nona posição na tabela, somando 50 pontos, enquanto o Bahia, comandado por Rogério Ceni, continua no Z4. A equipe está em 17º lugar, com 41 pontos, um abaixo do Vasco, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O próximo desafio do São Paulo será enfrentar o Atlético-MG, em Belo Horizonte, na penúltima rodada. O jogo está marcado para sábado, às 21h (horário de Brasília), no Mineirão. Já o Bahia enfrentará o América-MG fora de casa, no domingo, às 16h, no Independência, em busca de se afastar da zona de rebaixamento.

No início da partida, o São Paulo teve uma atitude positiva e quase abriu o placar aos seis minutos. Michel Araújo tabelou com Juan próximo à área e ficou cara a cara com Marcos Felipe, mas o goleiro fez uma grande defesa no chute do uruguaio. Aos nove minutos, Lucas foi lançado em velocidade e tentou driblar Marcos Felipe, mas o goleiro saiu bem e fez o desarme.

Aos 12 minutos, a partida foi paralisada devido ao estouro dos refletores da Fonte Nova, que atiraram estilhaços de vidro no gramado. O jogo só recomeçou cinco minutos depois, quando o árbitro e os auxiliares removeram os pedaços de vidro.

As emoções ficaram reservadas para o início do jogo, pois depois disso, o São Paulo jogou de forma protocolar. Por sua vez, o Bahia, tenso, teve dificuldades para levar perigo ao gol de Rafael.

O Bahia só assustou aos 47 minutos do primeiro tempo. Biel lançou Cauly, que tentou uma finalização por cobertura e acabou mandando para fora, desperdiçando a melhor chance do time da casa na primeira etapa.

No segundo tempo, aos 11 minutos, o São Paulo voltou a assustar Marcos Felipe em uma cobrança de falta, com Lucas mirando no ângulo do goleiro, mas mandando por cima. O Bahia respondeu no minuto seguinte, quando Cauly cruzou na área para Everaldo, que se esticou, mas não conseguiu concluir para o gol.

O Bahia chegou novamente aos 18 minutos, com Gilberto, em um contra-ataque. O lateral chutou de primeira e viu Rafael fazer a defesa. Aos 19 minutos, Michel Araújo arriscou de fora da área e quase acertou a trave.

Em busca da vitória, o time de Dorival Júnior quase marcou o primeiro gol aos 27 minutos. Beraldo acionou Welington na esquerda, que cruzou na área. Marcos Felipe defendeu com um soco, mas Alisson pegou o rebote e chutou forte, porém o goleiro fez outra defesa.

No lance seguinte, Biel foi lançado e invadiu a área com liberdade, mas demorou para finalizar e foi travado por Arboleda. Lucas Mugni tentou marcar o gol da vitória aos 38 minutos, em uma cobrança de falta, exigindo uma boa defesa de Rafael. Aos 40 minutos, foi a vez de Ademir se livrar de dois marcadores e chutar com a perna esquerda, levando perigo.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Atlético-MG goleia o Flamengo no Maracanã

Publicado

O Atlético-MG confirmou sua excelente fase ao golear  o Flamengo por 3 a 0, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com essa vitória, o Galo alcançou a vice-liderança do torneio, somando 63 pontos. Enquanto isso, o Flamengo, apesar de ter a mesma pontuação, caiu para o quarto lugar.
Com essa derrota, as chances de título para o time carioca ficaram distantes. Isso porque o Palmeiras está vencendo o América-MG e alcançando 66 pontos.

O Atlético-MG abriu o placar logo no início do primeiro tempo com um gol de Paulinho. Na etapa final, ampliou a vantagem com gols de Edenílson e Rubens.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Cuiabá no Maracanã, às 16 horas (de Brasília) de domingo. Já o Atlético-MG jogará contra o São Paulo, em Belo Horizonte, às 21 horas de sábado.

A partida começou movimentada, com o Flamengo tentando pressionar nos primeiros minutos, mas o Atlético-MG abriu o placar aos sete minutos, com Paulinho.

Os rubro-negros quase empataram logo em seguida com um cabeceio de Léo Pereira, que foi defendido por Everson. O Atlético-MG também assustou com um chute de longa distância de Otávio.

Com o passar do tempo, o Flamengo aumentou a pressão e quase marcou aos 36 minutos, com um chute de Everton Cebolinha.

O Atlético-MG respondeu com Hulk, que recebeu um passe na área, mas chutou perto do gol. Assim, o Galo conseguiu segurar a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Atlético-MG aproveitou um contra-ataque aos cinco minutos para ampliar o placar no Maracanã, com um gol de Edenílson.

O Flamengo sentiu o revés e, apesar de manter a posse de bola, teve dificuldades em criar oportunidades contra a defesa do Galo.

A partida seguiu com o mesmo panorama ao longo da etapa final, com o Flamengo parando na defesa do Atlético-MG e os mineiros buscando avanços rápidos.

O time mineiro confirmou a vitória aos 36 minutos do segundo tempo, em mais um contra-ataque, com Rubens marcando de carrinho.

Nos minutos finais, o Flamengo continuou em busca de um gol de honra, mas o Atlético-MG manteve uma boa marcação para sair de campo com a vitória.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana