conecte-se conosco


Policial

Mãe sai e deixa 3 filhos trancados dentro de casa

Publicado

Gazeta Digital

Três crianças, de 4, 6 e 9 anos, foram resgatadas pela Polícia Militar, por volta das 00h10, no bairro Jardim Itororó, em Várzea Grande. Elas estavam trancadas sozinhas em casa.

De acordo com as informações, uma denúncia anônima levou os policiais até a residência.

Chegando ao local, encontraram a casa toda fechada com as crianças dentro.

Foi necessário pular o muro e em seguida, arrombar o cadeado.

As crianças reclamaram de fome, pois não haviam jantado.

Disseram ainda que a mãe, de 29 anos, costuma sair aos finais de semana e os tranca em casa.

O Conselho Tutelar foi acionado e fez o acolhimento dos menores.

A mulher vai responder por abandono de incapaz.

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Militar e Gaeco deflagram operação de combate à extorsão de comerciantes em quatro municípios de MT

Publicado

A Polícia Militar de Mato Grosso, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (20.3), a Operação Acqua Ilicita.

A operação combate a extorsão, lavagem de dinheiro e organização criminosa que vinha prejudicando comerciantes de água mineral em Cuiabá, Várzea Grande, Nobres e Sinop. Os suspeitos aumentavam os preços para os consumidores com o objetivo de enriquecer.

Foram expedidos 60 mandados de busca e apreensão, 12 mandados de prisão e sequestro de bens e valores ilícitos, incluindo 33 veículos que estão sendo cumpridos nos quatro municípios.

As investigações apontaram para uma organização criminosa em expansão visando lucros por meio de atividades ilícitas. O Serviço de Inteligência da Polícia Militar, em colaboração com os agentes do Gaeco, constatou que os criminosos cobravam um alto preço pelo controle econômico de comerciantes. Sob coação, eles eram cooptados a aderir ao grupo criminoso.

Ao todo, participam da operação mais de 400 policiais militares. A Polícia Militar esteve presente na operação através da sua Rede de Enfrentamento Tático Contra as Facções Criminosas (REFAC), composta pelos setores de inteligências e unidades táticas e operacionais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Forças Táticas, Companhia Raio e Grupo de Apoio (GAP).

“A Rede de Enfrentamento Tático, instituída pela Polícia Militar, tem como objetivo a atuação em conjunto fortalecendo o combate às facções criminosas em todo o Estado de Mato Grosso, seguindo o programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso e Secretaria de Estado de Segurança Pública”, explica o subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, coronel José Nildo de Oliveira.

(Com informações assessoria Ministério Público de Mato Grosso)

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende família suspeita de vender drogas por rede social

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá), realizou, na noite dessa terça-feira (18.3), a prisão de uma família suspeita de vender drogas por redes sociais.

Na ação, foram presos em flagrante a mãe, de 50 anos, a filha, de 27, e o padrasto, de 23.

A Derf monitorou a família e apurou que as drogas eram guardadas na casa da mãe e do padrasto. Já a jovem, de 27 anos, anunciava os entorpecentes no Facebook. Além disso, a mãe já era investigada por abastecer o tráfico de drogas da região de Vila Poroxo.

Na segunda-feira (17.3), a suspeita mais jovem publicou mais uma vez em suas redes sociais que estava vendendo Skunk (conhecida como “supermaconha”), o que trouxe aos policiais da Derf a confirmação de que a droga havia chegado.

Diante disso, nessa terça-feira (18.3), as equipes da Derf foram até a casa da família e apreenderam 57 porções de pasta-base de cocaína, seis porções de Skunk, uma balança de precisão, apetrechos utilizados no preparo para venda de drogas e R$ 2.570 em espécie.

No momento da prisão, o suspeito, de 23 anos, atirou seu celular pela janela em uma avenida, junto a algumas notas de dinheiro, e a mãe quebrou seu celular com as próprias mãos.

Os três foram conduzidos para a Derf. O padrasto deveria estar usando tornozeleira eletrônica, mas ela estava rompida. O aparelho foi encontrado na residência. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana