Uma mulher, nome não divulgado, desmaiou após ter o nariz quebrado pelo próprio marido durante uma “bebedeira” em casa na noite deste domingo (9), no Bairro Planalto, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá). A vítima foi socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a fratura.
No boletim de ocorrência, a mulher relatou que estava em casa consumindo bebida alcoólica com o marido quando houve um desentendimento entre eles. Irritado, o marido desferiu um soco na esposa que desmaiou.
O próprio marido, A.D, 32 anos, acionou a equipe de saúde para atender a mulher. A Polícia Militar foi acionada e ele acabou detido em flagrante.
Continuando o pacote de inaugurações de obras alusivas ao aniversário de 71 anos de emancipação política da cidade a prefeitura de Rondonópolis inaugurou na noite desta quarta-feira (11), mais uma área de lazer para beneficiar a comunidade do Jardim Reis e circunvizinhança.
A nova praça que conta com uma infraestrutura grandiosa de entretenimento, esporte e lazer, recebeu o nome do pioneiro e líder comunitário Manoel de Souza Santos, pai do vereador Reginaldo Santos.
PARQUE AMBIENTAL
Com uma área de 30 mil metros quadrados, a nova praça de lazer que conta até com uma reserva florestal, e já está sendo conhecido como um Parque Ambiental de Preservação, dispõe de um campo de futebol gramado, uma quadra de areia, pergolados, um redário, play ground para as crianças, uma academia popular para exercícios físicos, uma pista de skate, pista de caminhada, mesas de jogos de tabuleiro, iluminação baixa em led; refletores do campo também em led, além de uma área livre com 9,5 mil m2 de grama, e que ao final teve um custo de R$ 3,8 milhões, provenientes de recursos próprios do município.
O homenageado Manoel de Souza, era um pioneiro muito conhecido e respeitado em Vila Operária. Homem simples, mas de um caráter irretocável, deixou um legado de trabalho e dedicação ao próximo. O evento de inauguração foi bastante prestigiado pela comunidade da região que lotou a nova praça.
O filho vereador Reginaldo Santos agradeceu ao prefeito pela homenagem ao seu progenitor e revelou estar bastante agradecido e emocionado com a honraria. Por se tratar de uma extensa família da região da Vila Operária, diversas lideranças políticas como o ex-vice prefeito Manoel Machado (Maneco),e lideranças e comunitárias revelaram o prestígio que a família do homenageado goza na região.
O prefeito José Carlos do Pátio enalteceu o trabalho e o caráter do senhor Manoel de Souza, como liderança importante da região e seu comportamento exemplar de homem simples, mas honrado e respeitado por todos. Pátio externou que a homenagem é justa e ele, se sente agradecido por ter sido o responsável por eternizar a memória de Manoel de Souza, emprestando o seu nome à nova praça que vai contribuir sobremaneira com a melhoria da qualidade de vida da comunidade da região, onde a sua gestão investiu fortemente em obras estruturantes e de alcance social, como creches, PSFs, escolas, praças, asfalto, rede de esgoto, iluminação de led, e abastecimento de água entre outros.
O prefeito José Carlos do Pátio reuniu, na manhã desta quarta-feira (11), no Paço Municipal, representantes das instituições, órgãos e entidades que terão áreas para construção de suas sedes no Centro Político-administrativo (CPA) Parque dos Poderes Padre Lothar Bauchrovitz, além de vereadores e o presidente da Câmara Municipal, Júnior Mendonça.
O objetivo foi apresentar o projeto do Parque dos Poderes, com a infraestrutura já implantada pela Prefeitura no local, além de anunciar o encaminhamento à Câmara Municipal dos projetos de lei que oficializam as doações das áreas e estabelecem prazo de cinco anos para que as entidades e instituições façam as construções.
Ao todo, serão 17 instituições e entidades que terão áreas doadas no CPA. Dentre elas estão o Poder Judiciário, que deve construir no local um novo fórum, a Câmara Municipal, o Ministério Público do Trabalho, a Polícia Federal, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) local, a Defensoria Pública da União, além de conselhos de classe e entidades.
O prefeito explicou que o Parque dos Poderes de Rondonópolis foi pensado para concentrar as sedes dos poderes como o Executivo Municipal, com a construção do novo Paço Municipal, do Legislativo, com a nova Câmara Municipal, e o Judiciário, bem como abrigar órgãos como as polícias e entidades. A intenção é garantir a concentração dos órgãos político-administrativos em uma única região da cidade, facilitando assim, o acesso dos cidadãos aos mais diversos serviços.
Pátio destacou que a Prefeitura adquiriu a área e implantou a estrutura básica no local com a abertura e pavimentação das ruas, de avenidas de acesso, drenagem das vias, rede de água e esgoto para deixar o CPA preparado para as construções. “Nós urbanizamos a Avenida dos Estudantes, construímos a Avenida Alfredo de Castro, e entregamos ao Governo do Estado o projeto de duplicação do anel viário, já com o objetivo de garantir o acesso da população ao CPA”, disse.
Além de concentrar as sedes dos poderes e de entidades e instituições, o prefeito apresentou o projeto urbanístico do CPA que prevê ainda construção de um centro gastronômico, praças, um lago e pistas de caminhada. Na região, a Prefeitura também já doou os terrenos para a construção de hospitais e uma universidade privada também começou a construir suas instalações.
Dando prosseguimento nas medidas necessárias para que o Parque dos Poderes se torne uma realidade em breve, o prefeito ainda anunciou que os projetos de lei com as doações das áreas para 17 instituições e entidades foram enviados para a Câmara Municipal e caberá, agora, aos vereadores votarem. “Solicitei ao presidente [da Câmara Municipal) Júnior Mendonça que seja realizada uma sessão extraordinária para a votação dos projetos”, acrescentou Pátio.
O presidente da subseção da OAB de Rondonópolis, advogado, Bruno de Castro, falou em nome dos representantes das instituições e entidades que receberão as áreas doadas do Município no CPA e destacou a importância de Rondonópolis poder concentrar serviços e entidades em uma mesma região. “A gente avalia como positiva essa apresentação desse projeto do centro político-administrativo e envio dos projetos de lei para votação na Câmara Municipal, porque é importante para o desenvolvimento da cidade e importante para a população como um todo”, afirmou o advogado.
O Parque dos Poderes está localizado na região da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), e de condomínios fechados, com acesso pelo anel viário e Avenida dos Estudantes. Todas as instituições que irão receber os terrenos já manifestaram previamente interesse de construir suas sedes no local.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade