Se não bastasse a vergonhosa noticia estampada em dezenas de canais de comunicação do país em novembro 2021 denunciando a contratação ilegal e imoral de médicos formados na Bolívia e não habilitados para atender no Brasil, e que foram contratados pelo prefeito que também é medico e presidente do Consorcio Regional de Saúde, para atenderem no Hospital de Agua Boa, mas que foram denunciados pelo promotor de justiça, Luiz Alexandre Lima Lentisco, o prefeito Dr. Mariano mais uma vez pode estar extrapolando os limites e supostamente desafiando a justiça.

Segundo apurou a reportagem do Notícia dos Municípios, o prefeito Mariano Kolankiewicz Filho (MDB) esta sendo acusado por alguns vereadores de usar o dinheiro público para promoção pessoal ao estampar seu rosto em agendas escolares pagas com dinheiro público e entregues gratuitamente para todos os profissionais da educação da rede municipal de ensino de Agua Boa. O fato ocorreu durante o retorno das aulas presenciais de 2022.
No material supostamente caríssimo e de alta qualidade, o prefeito além de estampar mensagens desejando boas vindas aos servidores ainda promete educação de qualidade e dos sonhos para todos os alunos. O material fino também segue parafraseado e assinado pelo próprio gestor que se identifica como sendo filho de educadora e representante da população de Água Boa.
Os vereadores também estão apurando se outros materiais que também serão distribuídos para os alunos da rede municipal têm a mesma promoção pessoal ou algo semelhante.
Segundo os vereadores Heronides Silveira Júnior e Ari Zandoná que fazem parte do grupo de oposição ao executivo, ainda hoje (9) esta sendo protocolada junto a Procuradoria de Justiça de Mato Grosso, com ciência ao MP, uma ação de improbidade administrativa por veiculação indevida de imagem em patrimônio público direcionado aos servidores da educação.
O OUTRO LADO
Tentamos falar com o prefeito Dr. Mariano via telefone e redes sociais, para ouvir a sua versão e conceder a ele a oportunidade de se defender, e inclusive nos informar dos fatos, sobre; quantas agendas foram confeccionadas, o custo de cada uma, o montante total gasto, se foi paga com recursos direto do FUNDEB ou com recursos do próprio município, mas por motivos de outras reportagens anteriores que publicamos e que naturalmente não agradou o prefeito, ele bloqueou nosso numero para evitar contato com esta redação.
Também tentamos contato com a secretária municipal de educação de Agua Boa, Nubia Rosana Reinher Foschiera, através dos seus dois números de telefones celular e aplicativos de whatsapp, também para ouvir a versão, mas ela não atendeu nossas chamadas e nem respondeu nossas mensagens de texto.
Por fim entramos em contatos com dois vereadores que dão sustentação política ao prefeito no legislativo, para eles nos auxiliar com algumas informações pertinentes ao caso, e também pelo fato deles serem leitores assíduos do Notícia dos Municípios, vereador Denilson (o popular Bicho), e o presidente da Câmara Municipal Cezinha de Lara, mas ate o fechamento desta edição nem a dupla de Edis e nem o prefeito ou a secretaria de educação retornou nossas chamadas ou entrou em contato com nossa redação.