conecte-se conosco


Arraguaia

Menino mente que foi sequestrado para ir brincar em praça do bairro

Publicado

Um falso sequestro de um garoto de 12 anos foi esclarecido pela Polícia Civil de Nova Xavantina (645 km ao Leste de Cuiabá). O suposto crime chamou a atenção da população no último domingo (06), quando um morador alertou outras pessoas sobre a possibilidade de um veículo estar tentando sequestrar crianças na cidade, colocando a população em pânico.

 

A Polícia Militar foi acionada pelo pai de um adolescente, residente no setor Xavantina, relatando aos policiais que seu filho havia lhe falado que foi colocar o lixo na porta de casa, quando foi surpreendido por um homem o golpeou com um soco na cabeça e após tapar sua boca, o colocou em um veículo preto, abandonando-o nas proximidades da sua casa.

 

Ao serem informados do suposto sequestro, os investigadores saíram em diligências pela cidade em busca de informações reais e com imagens de câmeras de um comércio próximo à casa do garoto constataram que o adolescente não estava dentro de nenhum carro.

 

As imagens mostram ainda que o garoto foi a pé até a Avenida Mestre Venâncio de Oliveira e ao se aproximar do referido mercado, o menor se joga no chão, com o intuito de simular uma queda, rolando na areia para se sujar e ainda entra no terreno baldio para se sujar ainda mais.

 

A equipe de investigação também coletou imagens de uma residência próxima à casa da suposta vítima, que mostra o adolescente caminhando normalmente pela rua, desmentindo a informação que teria sido sequestrado quando ainda estava na porta de casa.

 

O menor foi ouvido na delegacia e após ver as provas registradas pelas câmeras de segurança, assumiu que teria mentido com intuito de brincar na nova praça do bairro.

 

Indagado pelos policiais sobre o que teria motivado a mentira, o adolescente disse que foi outro boato sobre uma possível tentativa de sequestro de um adolescente que rodou nas redes sociais na semana passada.

 

A Polícia Civil reafirma o compromisso com a população do município e alerta sobre a falsa comunicação de ocorrência que, além de ser considerado um crime, pode causar pânico na população e ainda ocupar efetivo e viaturas policiais em atendimento falso, comprometendo ainda o atendimento à sociedade.

 

Os policiais reiteram ainda à população para terem cuidado com as informações duvidosas compartilhadas em redes sociais, o que geralmente causam pânico nas pessoas.

Comentários Facebook
publicidade

Arraguaia

Após escândalo em contratar médicos ‘fakes’ não habilitados, prefeito de Água Boa usa dinheiro da educação para promoção pessoal

Publicado

por

Se não bastasse a vergonhosa noticia estampada em dezenas de canais de comunicação do país em novembro 2021 denunciando a contratação ilegal e imoral de médicos formados na Bolívia e não habilitados para atender no Brasil, e que foram contratados pelo prefeito que também é medico e presidente do Consorcio Regional de Saúde, para atenderem no Hospital de Agua Boa, mas que foram denunciados pelo promotor de justiça, Luiz Alexandre Lima Lentisco, o prefeito Dr. Mariano mais uma vez pode estar extrapolando os limites e supostamente desafiando a justiça.

Segundo apurou a reportagem do Notícia dos Municípios, o prefeito Mariano Kolankiewicz Filho (MDB) esta sendo acusado por alguns vereadores de usar o dinheiro público para promoção pessoal ao estampar seu rosto em agendas escolares pagas com dinheiro público e entregues gratuitamente para todos os profissionais da educação da rede municipal de ensino de Agua Boa. O fato ocorreu durante o retorno das aulas presenciais de 2022.

No material supostamente caríssimo e de alta qualidade, o prefeito além de estampar mensagens desejando boas vindas aos servidores ainda promete educação de qualidade e dos sonhos para todos os alunos. O material fino também segue parafraseado e assinado pelo próprio gestor que se identifica como sendo filho de educadora e representante da população de Água Boa.

Os vereadores também estão apurando se outros materiais que também serão distribuídos para os alunos da rede municipal têm a mesma promoção pessoal ou algo semelhante.

Segundo os vereadores Heronides Silveira Júnior e Ari Zandoná que fazem parte do grupo de oposição ao executivo, ainda hoje (9) esta sendo protocolada junto a Procuradoria de Justiça de Mato Grosso, com ciência ao MP, uma ação de improbidade administrativa por veiculação indevida de imagem em patrimônio público direcionado aos servidores da educação.

O OUTRO LADO

Tentamos falar com o prefeito Dr. Mariano via telefone e redes sociais, para ouvir a sua versão e conceder a ele a oportunidade de se defender, e inclusive nos informar dos fatos, sobre; quantas agendas foram confeccionadas, o custo de cada uma, o montante total gasto, se foi paga com recursos direto do FUNDEB ou com recursos do próprio município, mas por motivos de outras reportagens anteriores que publicamos e que naturalmente não agradou o prefeito, ele bloqueou nosso numero para evitar contato com esta redação.

Também tentamos contato com a secretária municipal de educação de Agua Boa, Nubia Rosana Reinher Foschiera, através dos seus dois números de telefones celular e aplicativos de whatsapp, também para ouvir a versão, mas ela não atendeu nossas chamadas e nem respondeu nossas mensagens de texto.

Por fim entramos em contatos com dois vereadores que dão sustentação política ao prefeito no legislativo, para eles nos auxiliar com algumas informações pertinentes ao caso, e também pelo fato deles serem leitores assíduos do Notícia dos Municípios, vereador Denilson (o popular Bicho), e o presidente da Câmara Municipal Cezinha de Lara, mas ate o fechamento desta edição nem a dupla de Edis e nem o prefeito ou a secretaria de educação retornou nossas chamadas ou entrou em contato com nossa redação.

Comentários Facebook
Continue lendo

Arraguaia

QUERÊNCIA- Empresário é assassinado a tiros e corpo encontrado dentro de geladeira

Publicado

por

Um homem identificado como Irineu Schindler, de 53 anos, foi encontrado morto nesse domingo (31), dentro de uma geladeira de uma auto elétrico e oficina mecânica, no setor Industrial, em Querência (MT), a 458 km de Barra do Garças (MT).

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi encontrada já sem vida por um cunhado, que comunicou o fato ao localizar o corpo em uma geladeira. Irineu apresentava perfurações de armas de fogo.

Um veículo Fiat Strada, de propriedade da vítima, foi encontrado abandonado na rua Vicente Gonçalves, no setor Industrial.

A suspeita é que o crime tenha sido cometido por um funcionário de Irineu, com quem havia discutido recentemente. O suspeito trabalhava na auto elétrica, de propriedade da vítima, a cerca de duas semanas.

Uma equipe da Politec de Água Boa foi ao local para levantar materialidade que possa colaborar nas investigações.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana