conecte-se conosco


Mato Grosso

Moradores de VG se emocionam ao receber título definitivo do imóvel

Publicado

Após anos de espera, Ana Maria Benevides recebeu o título definitivo do imóvel onde mora em Várzea Grande na noite de terça-feira (03). A copeira que vive na Cohab Cabo Michel e foi uma das 400 famílias beneficiadas pelo programa “Endereço Certo”, ação de regularização fundiária urbana do Governo do Estado por meio do Desenvolve MT.

“Estou emocionada. Meu coração está palpitando forte no peito, porque são mais de 20 anos esperando por este documento. O desejo de conquistar a escritura da nossa casa era um desejo muito grande não só meu, mas também de todos os moradores beneficiados nesta noite. O trabalho chegou em uma boa hora para nós e agora só temos que agradecer o governador pela realização do nosso sonho”, disse Ana Maria.

Com o documento em mãos, a copeira já pensa em reformar a casa para trazer mais conforto para sua família. “A partir de hoje vou conseguir realizar o sonho de aumentar a minha casa, dando mais espaço e conforto para minha família”, conta.

Quem também estava com o sorriso no rosto era Merce Alves Rodrigues, moradora há 30 anos do bairro Jardim Primavera, que foi também contemplado pelo programa. “Hoje é dia comemorar e agradecer a Deus e ao governador por realizar nosso sonho. Agora eu sei que a casa é minha”, disse, emocionada, a dona de casa.

Além das famílias da Cohab Cabo Michel e Jardim Primavera, os bairros 07 de maio, Tarumã I e 24 de dezembro também foram beneficiados com o documento. O presidente da Desenvolve MT, José Adolpho Vieira, disse que só na cidade industrial já foram entregues quase dois mil títulos e que a meta para o município é chegar aos cinco mil até o final do ano.

“Estamos com o sentimento de dever cumprido, realizando o sonho dessas famílias. Este era o desejo do governador e é uma satisfação enorme da nossa equipe, que não está medindo esforços para conseguir atingir as metas, entregando, pelo menos, cinco mil títulos no município até o final do ano”, afirmou.

O governador Pedro Taques disse que o programa “Endereço Certo” está concretizando um direito do cidadão. “Esta é a quinta vez que estamos entregando títulos em Várzea Grande. Amanhã será na grande Morada da Serra, beneficiando três mil famílias. Isso significa transformação, tratando o mais humilde com dignidade”, disse.

Grande Morada da Serra

Nesta quarta-feira (04.07), as famílias da região do Grande CPA serão os próximos contemplados pela entrega dos títulos definitivos do Programa ‘Endereço Certo’. A solenidade será realizada, às 19 horas, no Comando Geral da Polícia Militar, na avenida Historiador Rubens de Mendonça – Av. do CPA. Os mutuários que ainda não deram entrada no processo de regularização do título definitivo da casa, podem procurar a unidade da Desenvolve MT, na rua 13 de junho (antigo Bemat), em frente ao Hemocentro, em Cuiabá.

Comentários Facebook
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Moradores perdem tudo com temporal registrado em Cuiabá; fotos e vídeo

Publicado

por

Moradores contaram histórias para equipe do RepórterMT

RepórterMT foi ao local mais afetado pelo alagamento, no bairro São Mateus.

 

O forte temporal que caiu em Cuiabá nesse domingo (12) deixou um rastro de destruição em vários pontos da cidade. Mas no bairro São Mateus, uma das regiões mais afetadas, famílias perderam praticamente tudo do pouco que tinham. Foi o caso da técnica de enfermagem Lucineia Aparecida Souza Silva, 39 anos, que está desempregada e relatou ao  a dura realidade que está enfrentando.

Ela mostrou que água chegou até a metade da geladeira, compromentendo não apenas este eletrodoméstico, mas também as camas, guarda-roupas, alimentos e utensílios, que foram danificados ou contaminados pela água suja.

“A água veio na cintura, não deu pra salvar nada. O que vocês estão vendo aí é o que eu estou limpando pra poder jogar fora”, disse com a voz embargada.

Lucineia não estava em casa no momento da chuva, e quando chegou não conseguia mais entrar devido à altura da água. Somente hoje (13) pela manhã ela conseguiu voltar para avaliar o estrago.

“Estou aqui desde 6h, limpando, catando os meus últimos caquinhos porque eu não tenho mais nada”, contou. Para ajudar Lucineia é possível fazer contribuições via PIX para a chave 65992711566 (celular).

Carlos Rodrigues de Freitas, que também é morador do São Mateus, explica que sempre chove nessa época do ano, mas não como o temporal de ontem.

“Todo ano tem essa enchente, mas nunca como agora”, disse à reportagem. Ele ainda teve tempo de comemorar que o seu material de trabalho ficou a salvo, longe da chuva. Ele é ambulante e vende doces e bebidas nas ruas da cidade.

Carlos também perdeu tudo o que tinha em casa por conta do alagamento, que foi ainda mais alto na casa dele. Seu Carlos também perdeu um dos cachorros, que não conseguiu ser salvo.

O morador não teve coragem de se desfazer do que foi molhado, disse que vai lavar tudo e colocar no sol. “Pobre não morre, pobre desaparece”, lamenta.

Claudinei Delgado de Moura, amigo de seu Carlos, cobrou uma ação efetiva das autoridades, lembrando que o problema do escoamento de água da chuva na região existe há mais de 30 anos.

Dirigindo-se ao prefeito da Capital, Abilio Brunini (PL), que assumiu o cargo há 13 dias, pediu que ele ajude os moradores.

“Aproveita essa oportunidade que nós demos para o senhor e agora faça isso por nós”, disse.

Para ajudar Carlos é possível fazer contribuições via PIX para a chave 65993503601 (celular).

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Vacina contra Bronquiolite disponível no Núcleo de Vacinação da Unimed Cuiabá

Publicado

por

Para prevenir esses públicos vulneráveis, acaba de chegar ao Núcleo de Vacinação da Unimed Cuiabá a vacina Abrysvo, que é uma das primeiras aprovadas no Brasil para idosos e gestantes.

Doença é apontada como razão de parte dos óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) entre idosos

 

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que o vírus sincicial respiratório (VSR), seja responsável, anualmente, por 66 mil a 199 mil mortes de crianças menores de 5 anos. A doença é apontada, ainda, como razão de parte dos óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) entre idosos.

Para prevenir esses públicos vulneráveis, acaba de chegar ao Núcleo de Vacinação da Unimed Cuiabá a vacina Abrysvo, que é uma das primeiras aprovadas no Brasil para idosos e gestantes. A vacina protege contra o vírus sincicial respiratório (VSR), causador de doenças como bronquiolite e pneumonia.

O médico pediatra e infectologista Sandoval Carneiro explica que como ainda não há um imunizante específico para o público infantil, a vacinação das gestantes promove a proteção necessárias nos primeiros meses de vida do recém-nascido. “Uma vez imunizada a gestante produz anticorpos que são transferidos para o bebê, por meio da placenta, protegem o recém-nascido durante seus primeiros meses de vida. Neste momento, esta é a forma mais eficaz que dispomos para prevenir formas graves de bronquiolite em bebês”, afirma.

SERVIÇO
O que: A vacina Abrysvo para gestantes e idosos
Onde: Núcleo de Vacinação da Unimed Cuiabá
Endereço: Endereço: Rua Barão de Melgaço, 2050, Centro (em frente ao Pronto Atendimento – Unimed Cuiabá)
Horário de atendimento: Segunda à sexta-feira, das 8h às 18h e sábado, das 8h às 12h. (fechado aos domingos e feriados)
Telefone: (65) 3612 8741 / WhatsApp: (65) 98170-0114.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana