conecte-se conosco


Entretenimento

Morre autor da versão original de ‘Biquíni de bolinha amarelinha’

Publicado

source
Paul Vance tinha 92 anos
Reprodução 04.06.2022

Paul Vance tinha 92 anos

O compositor americano Paul Vance, autor de um dos maiores sucessos “chiclete” dos anos 1960, morreu aos 92 anos na última segunda-feira (30), em uma clínica de enfermagem na Flórida, de acordo com o The Washington Post.

Sua morte foi confirmada por dois de seus filhos, Joseph Vance e Paula Vance – a garota que inspirou “Itsy bitsy teenie weenie yellow polka dot bikini”, versão original de “Biquíni de bolinha amarelinha”, popularizada no Brasil na voz de Celly Campello.

Segundo o jornal americano, os filhos disseram que o estado de saúde de Vance estava em declínio há mais de um ano, mas não especificaram a causa da morte.

A ideia para a canção nasceu de um passeio do compositor com a família para uma praia perto de sua casa em Long Island, em Nova York, em 1960. Sua filha, com então 2 anos, estava envergonhada de ser vista vestindo um biquíni pela primeira vez e se cobriu com uma toalha antes de entrar na água, como conta um trecho da letra em inglês:

“It was an itsy bitsy teenie weenie yellow polka dot bikini (Era um biquíninho de bolinhas amarelas) / That she wore for the first time today (que ela usou pela primeira vez hoje) / An itsy bitsy teenie weenie yellow polka dot bikini (Um biquíninho com bolinhas amarelas) / So in the locker, she wanted to stay (Então, no vestiário, ela queria ficar)”.


A música inédita foi gravada por Brian Hyland , de 16 anos, e passou 13 semanas no Top 40 da revista Billboard, e chegou a atingir o primeiro lugar no Billboad Hot 100. Desde então, “Itsy bitsy teenie weenie yellow polka dot bikini” se tornou um clássico pop, aparecendo em filmes e comerciais de TV ao longo das décadas.

No Brasil, “Biquíni de bolinha amarelinha” entrou ainda para a trilha sonora da novela “Estúpido cupido” e foi regravada pela banda Blitz em seu primeiro disco, que detonou a onda do rock brasileiro dos anos 80.

Nascido Joseph Paul Florio, Vance escreveu, ao lado de Lee Pockriss este e outros sucessos da música pop americana da época, como “Catch a falling star” (1958), single vencedor do Grammy para o cantor Perry Como. Ao todo, o compositor foi creditado em mais de 300 músicas. Entre os intérpretes de suas canções, estão Frank Sinatra, Shirley Bassey, Julie London e Robert Goulet.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Drica Moraes “tenta não ter preconceito” com escalação de Jade Picon

Publicado

Drica Moraes se pronuncia sobre escalação de Jade Picon em
Reprodução/montagem

Drica Moraes se pronuncia sobre escalação de Jade Picon em “Travessia”

Drica Moraes resolveu se posicionar sobre a polêmica da escalação de Jade Picon para o elenco de “Travessia” , próxima novela das nove da TV Globo, que substituirá “Pantanal”. A influenciadora digital foi alvo de críticas após receber um papel ser ter experiência nem formação como atriz.

Em entrevista ao site F5, Drica opinou sobre a situação. “Tento não ter preconceito com as coisas à princípio, até que a pessoa me prove o contrário”, disse ela.

Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

“Sou um dinossauro já. Na minha época, tinha que fazer teatro, ter experiência de palco. Hoje os tempos são outros, não dá para ver com tanto preconceito, as pessoas podem nascer um grande talento vindo de um meio digital. A pessoa vai ter que ralar. Não vai poder fugir disso”, completou.

Na trama, a Drica viverá a mãe de Chay Suedee sogra de Jade. A ex-BBB não é atriz nem tem registro profissional da categoria, o DRT e ganhou uma autorização especial do Sated-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro) para poder trabalhar em “Travessia”.

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Fãs desconfiam que Sandy e Ludmilla gravaram parceria; entenda

Publicado

Ludmilla e Sandy podem ter gravado parceria musical
Reprodução/montagem

Ludmilla e Sandy podem ter gravado parceria musical

Sandy e Ludmilla gravaram uma parceria? É o que suspeitam os fãs da cantora. As especulações começaram depois de Ludmilla postar um vídeo com um fundo parecido com o deo estúdio de Lucas Lima, músico e marido de Sandy.

+ Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

O detalhe que deixou os fãs curiosos foi um quadro quadrado com a ilustração de um gato, pendurado em uma pilastra de tijolos aparentes.

As suspeitas dos fãs apontam, principalmente, para uma possível gravação de Sandy para o próximo Lud Session. A última participação no projeto musical da cantora foi de Luísa Sonza .

+ Siga também o perfil geral do  Portal iG no Telegram !

Veja as reações dos fãs:

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana