conecte-se conosco


Policial

Morte de cãozinho em condomínio de luxo vira caso de polícia

Publicado

MidiaNews

A aposentada Ivanir Alarcão, de 58 anos, procurou a Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), nesta terça-feira (4), para denunciar a morte de seu cãozinho Sansão, de 2 anos, da raça shitzu.

Ela é moradora do condomínio Florais dos Lagos, em Cuiabá, e suspeita que Sansão foi deliberadamente morto após ter sido chutado na barriga por um morador.

Nesta manhã, uma equipe da Polícia Civil esteve no condomínio para iniciar as investigações sobre o caso.

O impacto da agressão, segundo Ivanir, causou o rompimento dos órgãos do cãozinho. Ivanir afirmou que o animal passará por uma necropsia e que ela tomará as providências cabíveis na Justiça.

Ao MidiaNews, ela contou que há cerca de 15 dias um vizinho ameaçou agredir seus três cães – outros dois, também da raça shitzu, que são pais de Sansão.

Conforme a aposentada, os animais teriam fugido e estavam na calçada do morador. “Ele deu a entender que se meus cachorros aparecessem por lá [na calçada dele]; nós iríamos ‘ver o que aconteceria com os cães’. Ontem; por volta das 19h30; ouvimos que os cachorros saíram, e em menos de cinco minutos saí atrás. Foi quando ouvi o grito do ‘Sansão'”, contou.

De acordo com ela, o animal chegou a atender ao chamado. Porém, quando Ivanir o pegou no colo, viu que o cachorro estava paralisado da cintura para baixo.

Quando percebeu os ferimentos, a aposentada contou que levou o cão ao veterinário imediatamente.

Órgãos rompidos

Chorando ao telefone, a aposentada contou que o animal teve a maior parte dos órgãos rompidos por conta da força da agressão.

florais

O cãozinho Sansão, que morreu após agressão

Sansão passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos internos e faleceu na madrugada desta terça-feira (3).

“O que nos chocou mais foi que a uretra foi rompida, a próstata foi deslocada e os testículos dele também saíram do lugar. Ele estava todo roxo, todo machucado. Deixa a entender que alguém chutou ele como se chutasse uma bola”, explicou.

Segundo Ivanir, o laudo veterinário descartou que os ferimentos foram causados por atropelamento.

Na manhã desta terça-feira (4), a moradora participou de uma reunião com a administração do condomínio, que se comprometeu a tomar todas as providências legais.

Mudança

A aposentada afirmou que se mudou para o condomínio há seis meses, e nunca imaginou que enfrentaria esse tipo de problema no local.

“No momento que tudo aconteceu, a primeira coisa que minha família e eu decidimos é que vamos nos mudar daqui. Isso não é coisa de gente, é coisa de psicopata. Fiz uma casa, imaginei que teria uma liberdade e qualidade de vida melhores, mas terminei muito traumatizada”, desabafou.

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil cumpre mandado de internação contra menor em VG

Publicado

Um adolescente, contumaz em ato infracionais, foi apreendido pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Adolescente de Cuiabá (DEA), na quarta-feira (18.6), em ação para cumprimento de mandado judicial.

Com a ordem de internação de adolescente em conflito com a lei decretada pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Várzea Grande, o procurado foi localizado pela equipe de policiais civis da DEA no bairro 24 de Dezembro, em Várzea Grande.

O infrator, que completou 20 anos de idade, possui envolvimento em roubos majorados de veículos, furtos qualificados, receptação, além de violência doméstica (lesão corporal e ameaças) cometidos contra a namorada.

Segundo os autos de investigação já instaurados pela DEA, um dos atos infracionais praticado por ele ainda quando menor, foi o roubo de veículo tendo como vítima um motorista de aplicativo.

Na ocasião, acompanhado de outros adolescentes, com emprego de violência e utilizando uma arma de fogo para ameaçar a vítima, os menores amarraram e colocaram a motorista dentro do porta-malas do carro.

A vítima conseguiu desatar a corda amarrada no seu pescoço, pés e mãos e depois removeu a tampa que dá acesso ao cabo da fechadura do porta-malas, aproveitando para fugir no momento em que os autores colidiram o automóvel em via pública.

Após cumprimento do mandado judicial o apreendido foi conduzido para as providências cabíveis e posteriormente encaminhado ao Sistema Socioeducativo para a internação.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Força Tática prende homem por ameaça e apreende arma de fogo em Poconé

Publicado

Um homem, de 35 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, na noite desta quarta-feira (18.6), em Poconé (105 km de Cuiabá). Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional apreenderam um revólver calibre .357 com sete munições.

Durante rondas em decorrência da Operação Tolerância Zero, por volta das 22 horas, as equipes foram informadas de que um homem, em uma distribuidora de bebidas, localizada na Rua Tenente Silva Martins, estaria portando uma arma de fogo e proferindo ameaças contra os frequentadores do local.

Após a denúncia, os policiais se deslocaram para o estabelecimento comercial. Assim que chegaram, o suspeito já havia saído em um veículo modelo Gol, prata, em alta velocidade.

As equipes intensificaram o policiamento no município e flagraram o condutor de frente a uma residência, no bairro Jurumirim. Ao ser abordado e questionado sobre a arma, os policiais localizaram com ele o revólver e algumas munições. O suspeito e o armamento localizado foram conduzidos para delegacia.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana