conecte-se conosco


Policial

Morte de cãozinho em condomínio de luxo vira caso de polícia

Publicado

MidiaNews

A aposentada Ivanir Alarcão, de 58 anos, procurou a Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), nesta terça-feira (4), para denunciar a morte de seu cãozinho Sansão, de 2 anos, da raça shitzu.

Ela é moradora do condomínio Florais dos Lagos, em Cuiabá, e suspeita que Sansão foi deliberadamente morto após ter sido chutado na barriga por um morador.

Nesta manhã, uma equipe da Polícia Civil esteve no condomínio para iniciar as investigações sobre o caso.

O impacto da agressão, segundo Ivanir, causou o rompimento dos órgãos do cãozinho. Ivanir afirmou que o animal passará por uma necropsia e que ela tomará as providências cabíveis na Justiça.

Ao MidiaNews, ela contou que há cerca de 15 dias um vizinho ameaçou agredir seus três cães – outros dois, também da raça shitzu, que são pais de Sansão.

Conforme a aposentada, os animais teriam fugido e estavam na calçada do morador. “Ele deu a entender que se meus cachorros aparecessem por lá [na calçada dele]; nós iríamos ‘ver o que aconteceria com os cães’. Ontem; por volta das 19h30; ouvimos que os cachorros saíram, e em menos de cinco minutos saí atrás. Foi quando ouvi o grito do ‘Sansão'”, contou.

De acordo com ela, o animal chegou a atender ao chamado. Porém, quando Ivanir o pegou no colo, viu que o cachorro estava paralisado da cintura para baixo.

Quando percebeu os ferimentos, a aposentada contou que levou o cão ao veterinário imediatamente.

Órgãos rompidos

Chorando ao telefone, a aposentada contou que o animal teve a maior parte dos órgãos rompidos por conta da força da agressão.

florais

O cãozinho Sansão, que morreu após agressão

Sansão passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos internos e faleceu na madrugada desta terça-feira (3).

“O que nos chocou mais foi que a uretra foi rompida, a próstata foi deslocada e os testículos dele também saíram do lugar. Ele estava todo roxo, todo machucado. Deixa a entender que alguém chutou ele como se chutasse uma bola”, explicou.

Segundo Ivanir, o laudo veterinário descartou que os ferimentos foram causados por atropelamento.

Na manhã desta terça-feira (4), a moradora participou de uma reunião com a administração do condomínio, que se comprometeu a tomar todas as providências legais.

Mudança

A aposentada afirmou que se mudou para o condomínio há seis meses, e nunca imaginou que enfrentaria esse tipo de problema no local.

“No momento que tudo aconteceu, a primeira coisa que minha família e eu decidimos é que vamos nos mudar daqui. Isso não é coisa de gente, é coisa de psicopata. Fiz uma casa, imaginei que teria uma liberdade e qualidade de vida melhores, mas terminei muito traumatizada”, desabafou.

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil cumpre mandado contra criminoso de alta periculosidade em Confresa

Publicado

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Confresa realizaram uma ação nesta sexta-feira (24) para cumprimento da prisão de um criminoso de alta periculosidade, procurado por diversos delitos na região.

José Andrade Cavalcante, 37 anos, natural do Maranhão, estava com a prisão preventiva decretada pela Comarca de Porto Alegre do Norte por associação criminosa, furto qualificado e receptação. Além desses crimes, ele tinha um extenso histórico de delitos como tráfico de drogas, roubos e posse de armas de fogo.

Durante o cumprimento do mandado judicial, o criminoso entrou em confronto com os policiais e acabou indo a óbito.

José Cavalcante estava escondido em uma residência no bairro Arco Íris II, em Confresa. Os policiais monitoraram o local previamente e confirmaram que o criminoso estava na casa. A equipe se aproximou da residência e avistou o investigado no interior do imóvel.

Após verbalização para que ele erguesse as mãos, o criminoso sacou um revólver e apontou em direção aos policiais. Ele tentou entrar em um quarto onde estava uma carabina calibre .40, mas foi contido após disparos realizados pelos policiais. A análise preliminar indica que o objetivo era pegar a arma para revidar e garantir sua fuga.

O óbito do criminoso foi confirmado pela equipe médica e a perícia acionada no local.

Na casa foram apreendidas munições, drogas, documentos e duas armas de fogo. A carabina estava com a numeração raspada, provavelmente, oriunda de furto.

As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e analisar os materiais apreendidos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende autor de homicídio ocorrido na primeira quinzena de janeiro em Sorriso

Publicado

A Delegacia da Polícia Civil de Sorriso prendeu, nesta sexta-feira (24.1), o autor de um homicídio ocorrido na semana passada na cidade. A vítima foi assassinada no meio da rua do bairro São Domingos.

O crime foi registrado na tarde do dia 15 de janeiro. Cleyson Pinto de Mesquita, 32 anos, caminhava quando um homem em uma motocicleta parou próximo à vítima, desceu, desferiu os disparos de arma de fogo e fugiu em seguida.

A investigação realizada pela Divisão de Homicídios identificou o autor do crime e representou pela prisão preventiva, que foi cumprida nesta sexta-feira.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, a equipe policial localizou a motocicleta e as roupas usadas pelo executor do homicídio.

Com essa prisão, a Delegacia de Sorriso esclarece os dois homicídios ocorridos neste mês na cidade, com todos os autores identificados.

No decorrer das diligências para esclarecimentos dos dois homicídios ocorridos na primeira quinzena de janeiro deste ano, a delegacia efetuou a prisão de oito criminosos, além de apreender duas armas e porções de entorpecentes.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana