conecte-se conosco


Rondonópolis

Mulher é espancada pelo marido e consegue pedir ajuda após suspeito tomar calmante por engano em MT

Publicado

Por Lorena Segala, TV Centro América

Um homem foi preso nessa quarta-feira (19) suspeito de ter espancado a mulher dele em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi trancada em casa e só conseguiu fugir porque o marido tomou um calmante por engano e dormiu.

O nome do marido, que tem 43 anos, não foi divulgado pela polícia.

A mulher contou aos policiais que as agressões começaram depois de uma briga por causa de um omelete. Ele a teria agredido com socos, pontapés e teria batido a cabeça dela contra parede.

O casal estava junto há três meses. A vítima ainda disse que no dia anterior eles saíram e, quando chegaram, o suspeito começou a discutir com a vítima devido ao preparo do omelete.

Ele ainda usou um ferro durante as agressões e jogou álcool por todo o quarto, mantendo a vítima em cárcere privado durante toda a noite.

De acordo com a PM, a mulher foi mantida presa em casa e só conseguiu pedir socorro depois que o companheiro tomou por engano um remédio calmante e dormiu. Ele estaria com dor de cabeça e tomou o remédio acreditando que seria o certo.

O marido adormeceu e a mulher conseguiu sair pedindo ajuda na rua. Os policiais contaram que ela foi encontrada machucada com corte no dedo, nas coxas, e no braço.

O homem foi encaminhado à Polícia Civil e indiciado por carcere privado e lesão corporal.

Comentários Facebook
publicidade

Rondonópolis

Prefeitura paga antecipadamente salários de novembro

Publicado

A Prefeitura de Rondonópolis paga nessa quarta-feira (29), os salários referentes ao mês de novembro para todas as categorias do funcionalismo público municipal. Conforme informações repassadas pela Secretaria Municipal de Finanças, o valor depositado para a folha salarial deste mês, e consequentemente injetado na economia local, está totalizado em R$ 20.298.538,63.

Os funcionários que recebem pela Caixa Econômica Federal (CEF), já estão com os valores disponíveis para movimentações desde o começo da noite de hoje (29). Já aqueles que optaram em fazer portabilidade, os salários serão liberados ao longo desta quinta-feira (30).

Com o pagamento dentro do mês trabalhado, e mais do que isso, de forma adiantada, a gestão municipal demonstra seu compromisso com o servidor, além de promover o movimento financeiro do comércio, através do pagamento de contas e de novas aquisições nesse período de de fim de ano.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Projeto Sarauzim Cultural desperta o gosto pela leitura nas crianças

Publicado

O projeto “Sarauzim Cultural: Saberes e Sabores” realizado pelo Centro municipal de educação infantil (CMEI) Anterina Miranda de Moraes nos meses de Outubro e Novembro foi um sucesso. Com o objetivo de despertar nas crianças o gosto pela leitura, o projeto envolveu os pequenos em atividades lúdicas e divertidas, apresentando diferentes gêneros textuais.

As crianças tiveram a oportunidade de conhecer e explorar diversos gêneros literários, como poesias, parlendas, brincadeiras cantadas e adivinhas. Esses textos foram selecionados para que as crianças pudessem memorizá-los e brincar com as palavras, dando início a sua jornada de investigação sobre o sistema de escrita e as práticas sociais de leitura.

Segundo a diretora Patrícia Kenf, os diferentes gêneros literários foram utilizados como uma forma de incentivar as crianças a refletir e conhecer um novo mundo. “Os gêneros literários são uma forma de expressar e transmitir sentimentos, emoções e pensamentos, e as atividades desenvolvidas no projeto permitiram que as crianças observassem o funcionamento da escrita, como no sarau, onde puderam declamar poesias, poemas e participar de brincadeiras cantadas”, explicou.

A culminância do projeto foi marcada por uma exposição das atividades realizadas pelas crianças, além de apresentação artística. Durante o evento, houve recital de parlendas, apresentação musical e teatro, proporcionando um momento de encantamento e diversão para as famílias presentes.

Graciane Sorano, mãe da aluna Gabriela Cristina Sorano, do 4º agrupamento D, elogiou a culminância do projeto e destacou o capricho em cada detalhe. Ela também ressaltou o quanto sua filha se desenvolveu com as apresentações, demonstrando o impacto positivo do projeto na vida das crianças.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana