conecte-se conosco


Rondonópolis

Mulher é espancada pelo marido e consegue pedir ajuda após suspeito tomar calmante por engano em MT

Publicado

Por Lorena Segala, TV Centro América

Um homem foi preso nessa quarta-feira (19) suspeito de ter espancado a mulher dele em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi trancada em casa e só conseguiu fugir porque o marido tomou um calmante por engano e dormiu.

O nome do marido, que tem 43 anos, não foi divulgado pela polícia.

A mulher contou aos policiais que as agressões começaram depois de uma briga por causa de um omelete. Ele a teria agredido com socos, pontapés e teria batido a cabeça dela contra parede.

O casal estava junto há três meses. A vítima ainda disse que no dia anterior eles saíram e, quando chegaram, o suspeito começou a discutir com a vítima devido ao preparo do omelete.

Ele ainda usou um ferro durante as agressões e jogou álcool por todo o quarto, mantendo a vítima em cárcere privado durante toda a noite.

De acordo com a PM, a mulher foi mantida presa em casa e só conseguiu pedir socorro depois que o companheiro tomou por engano um remédio calmante e dormiu. Ele estaria com dor de cabeça e tomou o remédio acreditando que seria o certo.

O marido adormeceu e a mulher conseguiu sair pedindo ajuda na rua. Os policiais contaram que ela foi encontrada machucada com corte no dedo, nas coxas, e no braço.

O homem foi encaminhado à Polícia Civil e indiciado por carcere privado e lesão corporal.

Comentários Facebook
publicidade

Rondonópolis

Chuva forte abre cratera no Jardim América. Motoristas devem optar por outras rotas

Publicado

As fortes chuvas desta quinta-feira (16) acabaram rompendo a conjunção de cinco galerias de água pluvial no Jardim América. As obras para a recuperação do local devem ser iniciadas ainda neste sábado (18) se a chuva der trégua. O prefeito Cláudio Ferreira e o presidente do Sanear (Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis) Victor Victorino dos Santos estiveram no local com engenheiros para averiguar os estragos.

Na rua Campo Grande, paralela à avenida Goiânia, a enxurrada canalizada acabou levando muita terra que fazia parte da base e sub-base do asfalto deixando o pavimento oco de um lado até o outro da rua. A esquina está sinalizada e o trânsito está impedido na rua.

O volume de enxurrada que vem dos bairros mais altos, como Jardim Tropical, Santa Marta, Liberdade e São José foi tamanho que a estrutura não suportou. Até então, as galerias levavam a enxurrada da Avenida Goiânia e imediações para um córrego.

No momento em que houve o rompimento, a rede de água também foi rompida, mas foi restabelecido o abastecimento com a construção de um desvio pelo Sanear.

O prefeito lamentou o que ele chamou de sinistro devido ao grande volume de água das chuvas. “Infelizmente houve um sinistro nessas galerias e fez um buraco enorme. Faremos todo o esforço para a recuperação de tudo, para voltar a normalidade com fluidez no trânsito. Para que as pessoas fiquem em segurança a área foi isolada”, destacou.

Como as máquinas já devem começar a trabalhar no local neste final de semana, como também a possibilidade de chuvas nos próximos dias, é indicado aos motoristas e ciclistas que optem por novas rotas até a conclusão dos trabalhos.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Baile da terceira idade retoma atividades no Centro de Convivência

Publicado

O baile da terceira idade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Padre Lothar (o antigo CSU), na Vila Sumaré, em Rondonópolis, retomou as suas atividades neste ano de 2025. A iniciativa contou com a presença da secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Alessandra Ferreira Cróco de Souza, que foi dar as boas-vindas aos participantes e parceiros.

Realizado todas as sextas-feiras, a partir das 13h30, o baile da terceira idade do Serviço de Convivência reúne dezenas de idosos, chegando a reunir até 120 participantes. A Secretaria de Promoção e Assistência Social disponibiliza o transporte, passando pelos CRAS da região, para que os idosos possam participar dessa atividade. Além da música, cada baile é encerrado com uma refeição.

A gestora do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Elienai Laurindo, externou que o baile da terceira idade é uma atividade que traz um relacionamento e fortalecimento dos vínculos entre os idosos, assim como com seus familiares e a sociedade, proporcionando a eles descontração, alegria e muita diversão, especialmente neste mês de janeiro, quando se celebra o Janeiro Branco – campanha de prevenção à depressão.

A secretária Alessandra Ferreira destacou aos presentes que fica muito feliz com esse projeto e por constatar tanta alegria dos idosos. Ela colocou a Secretaria de Promoção e Assistência Social à disposição de todos, solicitando que os coordenadores dos CRAS e do Serviço de Convivência possam ouvir e repassar a ela as demandas e sugestões da terceira idade.

“Nós vamos levar esse projeto durante toda a gestão, pois traz ânimo, alegria e faz com que os idosos se exercitem, sem falar que eles gostam. Espero que a gente possa conseguir promover vários projetos, não só para eles, como para crianças, para envolver toda a comunidade, fazendo com que eles saíam de casa e fortaleçam a amizade”, avaliou a secretária.

Alessandra adiantou que pretende usar toda estrutura disponível no município para fornecer atividades e fortalecer vínculos, beneficiando crianças, adolescentes, adultos e também a terceira idade. “Precisamos fazer algumas melhorias não só aqui, como também na Vila Olímpica e no CEU. Aqui é bem visível a necessidade de limpeza do mato e manutenção; e o prefeito Cláudio já adiantou que é preciso providenciar a cobertura da piscina o mais rápido possível”, concluiu.

No Servuço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Padre Lothar, os idosos também contam com hidroginástica todas as terças e quintas-feiras e com ginástica funcional, às sextas-feiras. “Temos a intenção de promover, em paralelo ao baile, atividades para aqueles que não dançam, como jogos e trabalhos manuais”, anunciou Elienai.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana