conecte-se conosco


Rondonópolis

Mulher morre com sintomas de gripe e pode ser a quinta vítima de H1N1 em MT

Publicado

Emerson Sanchez TVCA

Uma mulher de 38 anos morreu na tarde desta segunda-feira (17), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. De acordo com a equipe médica que a atendeu, ela pode ter sido vítima de H1N1. Este é o 5º caso suspeito na cidade.

Segundo os médicos, a paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no domingo (16), queixando-se de dores na cabeça e na região do tórax, além de insuficiência respiratória. Sintomas semelhantes ao da gripe, de acordo com os médicos.

Após a internação, o quadro dela se agravou e a paciente foi encaminhada para o isolamento.Na manhã de hoje, o estado da vítima se complicou ainda mais e ela foi levada para uma Unidade de Terapia Semi-intensiva, dentro da UPA.

Entretanto, ela não resistiu e morreu nesta tarde. E, diante das semelhanças, os médicos suspeitam que ela tenha sido acometida por H1N1.

A família informou que ela não tinha nenhum tipo de problema de saúde ou doença que pudesse justificar a morte.

Amostras de secreção foram coletados e encaminhados para exames específicos. O resultado deve ficar pronto em 30 dias.

Este é o 5º caso suspeito de morte em decorrência do vírus da gripe em Rondonópolis, em pouco mais de um mês.

Outros casos

No dia 27 de maio, um idoso de 64 anos, que também estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, morreu. Segundo o laudo médico, ele estava com dificuldade para respirar.

Já no dia 29, uma mulher, de 44 anos, morreu na Santa Casa. Ela apresentava sintomas da doença. Um dia depois, um homem que estava internado no Hospital Regional morreu com os mesmos sintomas.

A terceira morte foi registrada no dia 30 de maio. Um homem de 44 anos, que estava internado no Hospital Regional, morreu com sintomas da doença.

Na segunda-feira da semana passada (10), uma mulher que estava internada na Santa Casa também morreu.

Todos os casos estão sendo investigados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Comentários Facebook
publicidade

Rondonópolis

Diretora de saneamento é assassinada dentro de carro em rua de Rondonópolis

Publicado

por

Terezinha Silva Souzano, presidente do Serviço de Saneamento Ambiental (Sanear) de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), foi assassinada no começo da manhã desta sexta-feira (15), no centro da cidade. A caminhonete que ela estava foi atacada por motoqueiros que atiraram várias vezes contra o veículo. Vídeo mostra o momento em que o carro é perseguido, veja abaixo.

 

As informações preliminares são de que o crime aconteceu por volta das 7h30, na rua Otávio Pitaluga. Dois homens em uma motocicleta se aproximaram do veículo e atiraram várias vezes contra o vidro, atingindo Terezinha na cabeça.

 

Ela foi socorrida, encaminhada para a Santa Casa da cidade, mas não resistiu e acabou morrendo. O local do crime foi isolado e perícia será feita no veículo da vítima.

 

O caso está sendo investigado, polícia faz rondas pela região. Câmeras de segurança vão ajudar na identificação da motocicleta dos suspeitos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Dona de bar discute com marido e é encontrada morta logo depois

Publicado

por

A dona de um bar, Aparecida Santos de Souza de 73 anos, foi encontrada morta  após ter uma discussão com o marido. O caso aconteceu no bairro Parque São Jorge em Rondonópolis ( a 218 km de Cuiabá).

AGORA MT

MORTE

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher foi encontrada em frente ao seu estabelecimento. Testemunhas que estavam no local informaram que Aparecida havia tido uma discussão com o marido momentos antes, no entanto não relataram nenhuma agressão física.

Uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito da vítima.

Durante a primeira perícia não foi encontrado nenhum sinal de violência, porém só o laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) deve apontar a causa da morte.

O marido da mulher que estava no local se negou a ir até a delegacia para prestar depoimento e acabou sendo detido pela Polícia Militar. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana