conecte-se conosco


Esportes

No encerramento do primeiro turno do Brasileirão, Juventude vence o Ceará no Jaconi

Publicado

O Juventude encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com uma vitória importantíssima. O Verdão recebeu o Ceará, pela 19ª rodada e com gol de cabeça de Isidro Pitta, venceu a partida pelo placar de 1×0. Com o resultado conquistado na tarde deste domingo (24), a equipe comandada pelo técnico Umberto Louzer chega aos 16 pontos na competição.

O jogo

O Verdão iniciou a partida pressionando e logo aos dois minutos, criou uma boa oportunidade. Após escanteio, Pitta pegou sobra na área e bateu rasteiro. João Ricardo fez a defesa. Aos oito, Bruno Nazário cobrou falta e carimbou a barreira. No rebote, Moraes finalizou de primeira e obrigou o goleiro a fazer difícil defesa. Dois minutos depois, Paulo Henrique ganhou de cabeça e fez o passe na frente. Pitta arriscou de longe, para nova defesa de João Ricardo.

O Ceará assustou na sequência. Mendoza girou sobre a marcação na área e arriscou. Felipe fez a defesa. Aos 19, Richard recebeu na entrada da área e bateu de primeira. Pela linha de fundo. A última oportunidade da primeira etapa foi Alviverde. Aos 42, Rodrigo cruzou na segunda trave e Moraes finalizou de cabeça, para boa defesa do goleiro.

No segundo tempo a partida seguiu equilibrada, mas o Verdão foi efetivo para buscar o resultado positivo. Aos 12, Paulo Henrique puxou contra-ataque, invadiu a área, limpou o marcador e bateu de esquerda. João Ricardo fez a defesa. O Ceará respondeu aos 17. Jhon Vasquez recebeu na área e mandou de primeira. Felipe Alves defendeu. O Ju abriu o placar aos 20. Rodrigo cruzou na medida e Pitta subiu no segundo andar para acertar o cantinho. Gol e vitória do Juventude no Alfredo Jaconi.

O próximo compromisso Jaconero é longe de casa. No domingo (31), o Verdão enfrenta o Red Bull Bragantino, às 19h, no Nabi Abi Chedid.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Coritiba tem retorno importante para enfrentar o Fluminense no Maracanã

Publicado

O Coritiba vive a expectativa do jogo contra o Fluminense, neste sábado (20.08), às 19h, no Maracanã, para a estreia do técnico Guto Ferreira e o novo treinador contará com o importante retorno do meia Robinho, recuperado de lesão na panturrilha. O camisa 20 participou na entrevista coletiva no CT Bayard Osna, nesta quinta (18).

Robinho lamentou a lesão mas garantiu que teve a oportunidade de evoluir a parte física nesse tempo fora. “Foram dois meses complicados pra mim, que tive uma lesão contra o Bragantino e depois me lesionei novamente voltando aos treinos. Apesar das derrotas, estávamos vindo num crescimento e isso atrapalhou um pouco. Eu fiz uma boa pré-temporada novamente, pois tive que evoluir fisicamente e me sinto bem, só falta o ritmo de jogo”, disse.

O meia elogiou a chegada do novo técnico, que está tendo um tempo para treinar antes de sua estreia oficial. “O Guto (Ferreira) é um treinador experiente e ele já sabe como é ter que chegar e ir para o jogo. Ele ainda está tendo uma semana para poder trabalhar, está conversando bastante e tentando organizar algumas coisas que no ponto de vista dele é necessário. Esperamos entender o mais rápido possível e nos adaptar ao trabalho dele para colocar em prática”, concluiu.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Fluminense abre semifinal da Copa do Brasil no Maracanã

Publicado

A CBF sorteou na manhã desta sexta-feira (19/07) os mandos de campo dos confrontos das semifinais da Copa do Brasil. O Fluminense vai abrir o duelo contra o Corinthians, que vale uma vaga na grande decisão, jogando como mandante, no Maracanã. A partida de volta será na Neo Química Arena, em São Paulo

O jogo ida do confronto está programado para a semana que vem, enquanto a volta acontecerá entre os dias 13 e 14 de setembro. Caso avance para a decisão, o Fluminense disputará o bicampeonato da competição contra o vencedor do confronto entre São Paulo e Flamengo, que se enfrentam na outra semifinal.

O time comandado pelo técnico Fernando Diniz carimbou seu passaporte na próxima fase da Copa do Brasil ao eliminar o Fortaleza com 3 a 2 no placar agregado do confronto. Antes, o Tricolor já havia superado o Cruzeiro nas oitavas (vitórias por 2 a 1 na ida, no Maracanã, e 3 a 0 na volta, no Mineirão), e o Vila Nova-GO na terceira fase, também com dois triunfos: 3 a 2 no jogo de ida, no Maracanã, e 2 a 0 na volta, no Serra Dourada.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana