conecte-se conosco


Entretenimento

No Mundial de surfe, 17 brasileiros disputam título da etapa de Saquarema

Publicado

Agência Brasil

Quatorze homens e três mulheres entram hoje (20) na praia de Itaúna, no estado  do Rio de Janeiro, para representar o Brasil na etapa de Saquarema, a quinta do circuito mundial de surfe.

Além do atual campeão mundial, Gabriel Medina, e do vencedor da etapa no ano passado, Filipe Toledo, é esperada a participação de Adriano de Souza, que estreia no circuito depois de ficar de fora das quatro primeiras etapas, devido a uma contusão.

O brasileiro com melhor classificação no circuito mundial hoje, Ítalo Ferreira, que está em terceiro lugar, tentará assumir o topo do ranking, liderado atualmente pelo havaiano John John Florence (no surfe, o Havaí disputa em separado dos Estados Unidos).

Entre as mulheres, Tatiana Weston-Webb, atualmente na nona posição, tentará se aproximar do topo, enquanto Silvana Lima, que não pôde participar de duas das quatro primeiras etapas e está na 14ª colocação, tem como missão recuperar o tempo perdido.

O campeonato depende da condição das ondas. Entre os homens, são 36 atletas que disputarão 12 baterias. Na competição feminina, são 18 atletas em seis baterias.

Tempo determinado

Os atletas têm um tempo determinado para descer nas ondas e fazer suas manobras. Eles recebem notas entre zero e dez. As duas melhores notas são somadas para definir a a nota final de cada bateria.

Nas duas categorias, avançam para a segunda rodada os dois melhores de cada bateria. Os terceiros colocados de cada grupo disputam uma repescagem, que é dividida em baterias com três atletas.

Os dois primeiros colocados de cada bateria da repescagem se unem aos vencedores da primeira rodada. A partir dessa segunda rodada, as baterias só têm dois atletas e avançam apenas os vencedores, sem chances de repescagem.

A cada rodada, os atletas vão somando pontos que vão de um mínimo (265 para homens e 1.045 para as mulheres) para os eliminados na repescagem até 10 mil pontos para o campeão da etapa.

Os pontos da etapa se juntam aos de outras etapas para definir a posição no ranking e o campeão depois de 11 etapas (para os homens) e dez etapas (para as mulheres).

Além do título mundial, o circuito deste ano garantirá a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 para os dez primeiros colocados no masculino e para os oito primeiros no feminino, observando-se o limite de dois atletas por país.

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Vinho madeira: conheça 4 lugares para degustar a bebida

Publicado

source
Vinho madeira: conheça 4 lugares para degustar a bebida
Redação EdiCase

Vinho madeira: conheça 4 lugares para degustar a bebida

Nas vinícolas da Ilha da Madeira é possível experimentar um dos vinhos mais famosos do mundo

Por Lisia Minelli

A Ilha da Madeira, região autônoma de Portugal situada em meio ao Oceano Atlântico, produz uma das bebidas mais famosas do mundo: o vinho Madeira. De sabor especial e teor alcoólico elevado, funciona perfeitamente como aperitivo ou digestivo e, cada vez mais, é utilizada em harmonizações diversas, devido à sua versatilidade e qualidade.

Degustar uma boa taça de vinho Madeira pode ser uma experiência inesquecível. E, para isso, a melhor opção é visitar algumas das vinícolas produtoras, que mantêm adegas e bar de vinhos espalhados pela ilha. Confira quatro lugares para degustar esse icônico vinho!

5 estadias aconchegantes na América do Sul para o inverno

1. Blandy’s Wine Lodge

Uma das mais antigas empresas produtoras de vinho Madeira, com mais de 200 anos, reúne um museu sobre os vinhos produzidos pela Madeira Wine Company e um excelente bar de vinhos. São mais de 650 barris e cubas que armazenam os vinhos, que estão envelhecendo em um método tradicional conhecido como “canteiro”.

Além do tradicional vinho Madeira, esta propriedade também produz vinhos de mesa de bastante sucesso, com a marca Atlantis, um branco, um rosé e um branco reserva. Por estar localizada bem no centro da cidade do Funchal, onde até hoje funcionam as adegas da empresa, o local é ideal para os turistas visitarem e degustarem os seus vinhos.

Cunha: conheça um dos melhores destinos para ecoturismo no Brasil

2. Justinos’s Madeira

É uma das mais antigas empresas produtoras e exportadoras de vinho Madeira e possui uma das maiores reservas vitivinícolas da Ilha da Madeira, composta por vinhos de elevada qualidade e envelhecidos em cascos de carvalho. Para provar os vinhos da Justino’s, é necessário ir até Caniço, a cerca de dez quilômetros da cidade de Funchal.

3. Quinta do Barbusano

Localizada na costa norte da Madeira, este produtor de vinho merece uma visita. A Quinta do Barbusano possui vinhas de diversas castas e produz vinhos brancos, rosés e tintos. O local investe em uma oferta turística com visitas, aperitivos e até refeições para acompanhar a degustação dos vinhos. Na época das vindimas, além das visitas guiadas, é possível fazer a pisa das uvas.

4. Terra Bona

Também situada na costa norte da Madeira, em Boaventura, esta propriedade possui uma beleza única entre a Floresta Laurissilva e o mar, além de um sistema de produção de vinhas ambientalmente sustentável. A Terra Bona possui dois vinhos brancos que se destacam: um em barricas de carvalho francês e o outro em barricas de terracota.

Confira mais dicas de viagens na revista ‘Viajar’.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Paulo André canta com Neymar em festa junina do jogador

Publicado

source
Paulo André e Neymar estiveram juntos em festa
Reprodução/Instagram 27.06.2022

Paulo André e Neymar estiveram juntos em festa

Paulo André aproveitou a festa junina organizada por Neymar Jr. na mansão do jogador de futebol em Mangaratiba, Rio de Janeiro. O atleta, vice-campeão do “BBB 22”, compartilhou um vídeo em que aparece cantando com o craque, durante o evento que aconteceu no domingo (26). 

No vídeo, PA e Neymar se abraçam e cantam empolgados um pagode. O jogador estava com um microfone na mão durante o show. O ex-BBB também publicou um vídeo se divertindo no touro mecânico que estava na festa. 



Na ocasião, Pedro Scooby e MC Maneirinho estiveram em cliques compartilhados nas redes sociais. Para a festa, Neymar e Bruna Biancardi combinaram o figurino. A influenciadora colocou uma minissaia e casaco xadrez, combinando com Neymar, que estava de calça e blazer com mesma estampa.  



Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana